Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tbm tenho esse problema já fui bem gordo na infância. mas hoje tenho abdômen normal. Conheço amigos que sempre foram magros, mas no entanto tem essa gordura.

O instrutor disse que o segredo esta em evitar alimentos, do tipo frituras, doces e refrigerante. Evitando esses alimentos fazendo aerobicos e trabalhando aparte lateral da jeito. Mas até hoje tento não vejo diferença! tenho estrias nessa parte tbm! :confused:

Observações: *Uso pão integral, tento diminuir os carboidratos ao máximo.

*Minha família não tem genética para essa tal "gordura local" (mesmo tendo alguns gordos, mais não cresce essa gordura na lateral só na barriga)

Publicidade

Postado

Como o edi falou, corrida ajuda. Abdominal não vai tirar a camada de gordura na sua cintura (tbm conhecido como catupiri rsrs), ele deixa a musculatura mais rígida e definida, tem um exercício muito bom tbm pra região do abdômen, é um em que vc pega uma barra reta, tipo um cabo de rodo, coloca por tras da cabeça, apoiando nos ombros e segurando com os braços esticados fazendo movimentos rotatórios, acho que deu pra entender, eu só não sei o nome. :(

Postado

Valeu pela resposta de todo mundo, por isso que esse fórum é mais do que útil. A minha dieta é aquela padronizada no fórum, equilibrada, de 3 em 3h. Os únicos alimentos que podem contribuir com esse problema, creio eu, são arroz, pão francês e leite integral.

Vou trabalhar direito o abdômen com os exercícios básicos (infra, supra e oblíquo) e ver se troco esses alimentos por leite desnatado e pão integral. Vamos ver no que dá. Exercício aeróbico para mim é difícil, pois estou numa fase que preciso ganhar peso. E também talvez tirando esses alimentos eu tenha mais dificuldade de ganhar uns kg.

Abraço

Postado

Pessoal, percebo que varias pessoas confundem o pão e arroz integrais com o leite integral.

Pão e arroz integrais: excelente, pois não possui a "farinha branca" (ruim).

Leite integral: péssimo (pelo menos para mim), pelo altíssimo índice de gordura animal (gordura ruim).

portanto, eu substituiria rapidamente o pão comum pelo integral, o arroz também quando possível, e principalmente riscaria o leite integral do mapa e tomaria somente o desnatado..

Um abraço.

Leo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...