Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TO MEIO DESESPERADO, TO PRECISANDO DE INFORMAÇÃO.

TREINEI JIU-JITSU POR MUITO TEMPO, LUTEI VÁRIOS CAMPEONATOS IMPORTANTES, DENTRE ELES 2 CAMP. BRASILEIROS.. OU SEJA TREINO VOLTADO PARA COMPETIÇÃO.

PAREI POR 1 ANO MAIS OU MENOS, NESSE MEIO TEMPO N FIZ NADA.

ESSE ANO COMEÇEI A MALHAR, JÁ ESTOU MALHANDO A 2 MESES E MEIO, VISANDO HIPER TROFIA MUSCULAR.

JÁ GANHEI UNS 10 KG FÁCIL..

HJ MEU PROFESSOR DE JIU-JITSU ME LIGOU FALANDO PRA EU VOLTAR, ELE QUER Q EU VOLTE A COMPETIR.

EU ESTOU MEIO BOLADO, MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR AO JIU-JITSU, E CONTINUAR O TREINO DE MUSCULAÇÃO, MAS N É SIMPLES..

PRIMEIRO, VOCÊS ACHAM Q DA PARA FAZER OS DOIS?

TEM O PROBLEMA DO OVERTRANING, POIS EU VOU TREINAR JIU-JITSU PESADO, COMO Q EU FAÇO PARA INTERCALAR SEM SOFRER DO EXCESSO DE TREINO?

E QUAL SERÁ O MELHOR TREINO DE MUSCULAÇÃO PARA EXPLOSÃO MUSCULAR E CONDICIONAMENTO FÍSICO?

SEI QUE NÃO É FACIL, MAS SE VCS PUDEREM ME AJUDAR, EU AGRADEÇO MUITO!

Publicidade

Postado

Eu faria um treino visando força bruta/potência... acho dificil conseguir bons niveis de hipertrofia treinando jiu jitsu bem intenso...

Concordo com o Paulo,

Treine força e potência, seria interessante também utilizar o metodo de isotensão, pois irá te ajudar bastante no JJ. Quanto ao overtraining acho difícil, use dextrose no treino de JJ e faça uma boa alimentação utilizando uma proporção correta dos macronutrientes e lembrando principalmente das vitaminas do complexo B e vitamina C.

Abraço,

*JB*

Postado

vc acha que voce vai precisar malhar msmo treinano super pesado? eu treinei muay thai durante 3 anos todos os dias 2 x por dia e achei melhor parar de malha porque me exercitava muito e era mt dificil ganhar massa muscular.. vc vai entrar em over mt facil e nao vai ter muitos resultados com a academia entao se voce tem que da o sangue no tatame veja se nao é melhor voce parar com a academia e se focar no jiu jitsu que é uma exelente luta que no meu ver tambem é possivel ter um ganho de massa..

cada um é cada um né.. so dei minha opniao B)

Postado

Ganhar massa treinando jiu jitsu pesado é tenso... porém é possivel.. mais eu se tivesse no seu lugar faria um treino de força/potencia como já foi dito, vai melhorar bastante seu jogo e além de dar uma hipertrofia tbm..

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

obrigado ae galera, me ajudou muito! valeu paulo, acho q esse treino pra força e potencia é o mais indicado mesmo.

mas blunt, a questão é essa, eu n preciso mesmo não, mas eu acho maneiro ficar com corpo mais forte, e pelo jiu-jitsu sei q vai ser muito mais dificil.

até agora eu n começei o jiu-jitsu ainda, to sem coragem pq to tendo resultados muito bons ma musculação!

mas eu vou voltar pro jiu-jitsu mais cedo ou mais tarde, porque eu gosto muito, me sinto bem treinando.

agora, em relação a musculação, eu só fico meio bolado q meu pai fica me falando assim "para de malhar e entra no jiu-jitsu, hipertrofia não da força, só da inchasso, o que da força é o jiu-jitsu. vc vai acabar estragando seu corpo pro jiu-jitsu, vai ficar inchado subir de categoria e sem força"

mas eu n concordo com isso, acho q musculação visando a hipertrofia da força sim.

o que vcs acham?

musculação para hipertrofia da força realmente?

Editado por malupe
Postado

Da para intercalar perfeitamente JJ e Musculação,considerando q vc treine JJ duas vesez na semana,faça treinos de Força/Potencia 3 vesez por semana,e descanse aos finais de semana.

Da para ter otimos ganhos de hipertrofia treinando Força e Potencia.

JJ é de predominancia aerobica,então,faça uma refeição com bastante proteina após o treino de JJ,isso irá evitar a perda de massa muscular.

Postado

acho q vou fazer isso mesmo, 2x jj e 3x maromba..

segunda quarta e sexta na academia

terça quinta e sabado no jiu-jitsu!

mas aqui, deixa eu fazer duas ultimas perguntas.

vcs acham melhor eu continuar fazendo treino abc? E qual a diferença do treino potencia/força para o de hiper trofia??

abraço e valeu mesmo galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...