Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

tava conversando com um amigo, e tavamos conversando das gorduras, concentração de EPA/DHA em algumas marcas de Omega3, e dei uma pesquisada, me deparei com a seguinte informação:

omega3 e omega6 são excenciais para o corpo, e nao produzimos naturalmente,, para o omega3, é bom peixe principalmente (que vem direto na forma de EPA/DHA), mas também castanhas, nozes e óleos vejetais(que vem em outra forma que nao me recordo a sigla, que é quebrado no organismo para gerar o EPA/DHA)..

Já o Omega6 ingerimos mais proporções pois é encontrada em Ovos, leite, carne animal etc.

e o Omega 9 não é excencial para o organismo mas também é uma "gordura boa"

aí que entra a questão da suplementação, o que valeria mais a pena, ingerir omega6 apenas com alimentos e consumir um suplemento de omega3 como o SuperEPA da nowfoods que 700/450 EPA/DHA se nao me engano, que possue quantidades muitíssimo boas, OU um suplemento com os 3 Omegas, como o Omega 3-6-9 (600mg de cada um) da nowfoods também? que teria uma concentração de EPA/DHA de 200/170 se nao me engano, muito menor do que se fosse consumir o omega3 direto

o que me dizem?

agradeço o/

Publicidade

Postado

Legal saber disso :)

Mas acho que nao teria problema uma capsula de 6 e 9 junto com a ômega 3, apenas para manutenção. No caso de ja ter mais esse suplemento(3,6 e 9) disponivel. Dependendo da dieta, é possivel não estar sendo consumidas essas gorduras.

Postado
Dependendo da dieta, é possivel não estar sendo consumidas essas gorduras.

conseguimos mais do que o suficiente de ômega 6 com uma dieta que tenha carnes, ovos, óleos vegetais e etc, isso não deve ser problema para ninguém daqui. O ômega 9 é irrelevante e caro na minha opinião

E além disso 95% das recomendações para consumir ômega 3 são devido ao desbalanço desproporcional do 6:3 que nós conseguimos sem suplementação, não vejo motivo para incluir ainda mais ômega 6, tendo que aumentar o 3..

Postado

Quenca no caso do Omega3, seria mais pelo EPA/DHA ou por todos os outros acidos presentes no omega3 como um todo também? pq no caso da nowfoods tem o Super EPA que tem uma concentração massa de EPA/DHA, e tem também os que são Omega3, que ae contem todos os acidos do omega3, mas concequentemente uma concentração de EPA menor

Postado

Quenca no caso do Omega3, seria mais pelo EPA/DHA ou por todos os outros acidos presentes no omega3 como um todo também? pq no caso da nowfoods tem o Super EPA que tem uma concentração massa de EPA/DHA, e tem também os que são Omega3, que ae contem todos os acidos do omega3, mas concequentemente uma concentração de EPA menor

+1 querendo saber

e qual a quantidade diaria de EPA/DHA de omega 3 msm ?

Postado

+1 querendo saber

e qual a quantidade diaria de EPA/DHA de omega 3 msm ?

rafadetoneitor, a quantidade se não me engano é 3g aproximadamente, somando EPA com DHA, pra uma boa dosagem, pode ser usado menos, uma por causa do custo também, para tomar 3g sao alguns comprimidos dependendo da marca,,uma boa eh da nowfoods, a concentração é muito boa, sao 5 caps pra atingir 3g, enquanto algumas chega a ser mais de 10 o.o

mas isso no caso do SuperEPA,,no caso do produto rotulado soh como Omega3 a concentração é menor, pq EPA e DHA são 2 dos vários ácidos do omega3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...