Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prática Do Alongamento No Treino De Força - Discussão Acerca Dos Efeitos

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Numa conversa com o profº Ercole Rubini, ele disse reprovar o FST-7, que o alongamento deve ser feito a parte, e disse que existe a liberação do IGF-1 com os exercícios de alongamento.

Acho que isso está no livro dele, mas vou ver se acho o trabalho...

Se achar, posto pra vcs...

Abraço !!!!!

Postado

Eu acho que o que importa é como o Edchabal disse.

Talvez o alongamento antes ou depois do treino nao seja tao bom e tal, mas o importante e ter musculos flexiveis e arco de movimento articular livre. Uma limitação de movimento vai ser sempre compensada em outra articulação, aí está o problema.

Se vc nao tem uma boa amplitude de flexão de quadril, vc nunca alonga os gluteos e os isquitibiais, pode ter certeza que vc vai ter muita dificulade ou nao vai conseguir evitar de a lombar flexionar no agachamento. Tem muita gente que nao desce mais no agachamento por que consegue manter a lombar reta, ta aí o motivo. Dai se pensa o cara nunca alongou esses musculos e nunca teve lesão deles, mas espera a hernia de disco pra ver!

Outro exemplo é o ombro, os problemas mais frequentes de ombro (bursite,sind. do impacto, tendinose do supraespinhoso ...) se devem ao atrito do umero com o acromio. Acontece que esse atrito é evitado devido ao movimento natural de rotação externa que fazemos quando levantamos o ombro. O peitoral é um dos musculos responsaveis pela rotacao interna do braço, só que tem gente que tem o peitoral tao encurtado que limita a rotação externa causando problemas no ombro toda vez que levanta ele acima dos 90º. Entao vc nao alonga peitoral, talvez nunca tenha uma lesão nele, mas tem grande chance de lesar o ombro.

De uma forma geral manter os musculos bem alongados so traz beneficios, nao estou falando de alongar antes ou depois... mas de manter os arcos de movimento completos, e musculos bem alongados ja que quem treina hipertrofia tem a tendencia justamente contraria.

abraco a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...