Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mudanças:

Peito:

Supino 3x8

Supino Declinado 3x8

Cross over 3x8

Crucifixo 3x8

Ombro:

Remada alta 3x8

Elevação frontal 3x8

Elevação lateral: 3x8

Encolhimento:3x10

Pernas:

Legpress: 3x12

Hack:3x10

Passada:3x10

Flexor ou Stiff:3x10 (Sugiram)

Panturrilha na máquina: 3x15

Bom. Pernas agora eu acho que tá no grau.

Editado por KuRuZu

Publicidade

Postado

Kuruzu,

Pra perna acho interessante os seguintes exercícios: Agachamento, Leg Press, Avanço e Stiff. Na minha opinião, você fazendo 5 sets de agachamento e + 3 de Leg Press lhe trará bons ganhos. Um parâmetro bom para estabelecer as cargas é que você realize o teste de carga máxima, principalmente em agachamento e supino. Vejo ser interessante para o aumento gradual da hipertrofia diminuir as repetições e aumentar as cargas semanalmente.

Ex:

- 1ª semana (3x12 c/ 40% 1 RM)

- 2ª semana (3x10 c/ 50% 1 RM)

- 3ª semana (3x8 c/ 60% 1 RM)

- 4ª semana (4x12 c/ 50% 1 RM)

- 5ª semana (4x10 c/ 60% 1 RM)

- 6ª semana (4x8 c/ 70% 1 RM)

- 7ª semana (4x6 c/ 80% 1 RM)

- 8ª semana (12/10/8/6/6 - dropset (opcional))

Intervalos de 1' para cargas de até 60% de 1 RM, após 70% de 1 RM pode dar até 1'e 30".

Vou passar uma sugestão de treino AB2x, assim vc treinará de seg a sex com boa recuperação muscular e descansará na quarta e fins de semana.

Treino A (seg/qui)

- Supino reto c/ barra (siga a tabela acima)

- Supino inclinado c/ halteres (sempre 3 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Desenvolvimento Militar (siga a tabela acima e para repetições utilize a tabela acima)

- Elevação lateral (sempre 2 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Elevação frontal (sempre 2 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Crucifixo inverso (sempre 2 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Encolhimento Ombros ( sempre 2 series de 15 - 20 reps)

- Rosca testa (siga a tabela acima)

Treino B

- Agachamento (siga a tabela acima aumentando 1 série)

- Leg Press (sempre 3 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Panturrilha em pé (sempre 4 séries de 15 a 20)

- Levantamento terra (siga a tabela acima)

- Remada curvada (sempre 3 series e para repetições utilize a tabela acima)

- Barra fixa ou puxada alta no Pulley pegada aberta (sempre 2 séries até falhar)

- Rosca direta ou Apoiada (siga a tabela acima)

Com uma dieta bem elaborada, ingerindo pelo menos 1,5g/kg de proteina e tendo disciplina, terá ganhos significativos em 8 semanas com esse treino e terá uma excelente base para um treino mais avançado posteriormente.

Escrevi pra cacete e não expliquei direito algumas coisas, se tiver dúvida posta aí.

Abraço,

*JB*

Postado (editado)

Kuruzu,

Pra perna acho interessante os seguintes exercícios: Agachamento, Leg Press, Avanço e Stiff. Na minha opinião, você fazendo 5 sets de agachamento e + 3 de Leg Press lhe trará bons ganhos.

Eu tava querendo incluir o Stiff mesmo. Por trabalhar a parte lombar. E o passada é uma alternativa ao avanço só que não fico andando.

Abro a perna como se estivesse dando um paço, ponho a barra por entre a perna. E fico subindo e decendo.Similar a este:http://muscul.az.free.fr/pt/fh18.htm

Só que não fico dando "passos"

você fazendo 5 sets de agachamento e + 3 de Leg Press lhe trará bons ganhos.

Sets é série?

Escrevi pra cacete e não expliquei direito algumas coisas, se tiver dúvida posta aí.

Abraço,

*JB*

Se pudesse até te dava um abraço.=D

Não conhecia este tipo de treino. Vou testá-lo na próxima ficha. Pelo menos por consideração.=)

Editado por KuRuZu
Postado

Kuruzu,

Sets são séries, desculpe.

Esse parece um treino básico, mas dependendo da intensidade utilizada ele promove grandes ganhos, principalmente iniciantes e intermediários, porém, o mais importante é que ele forma uma base muito sólida para treinos mais avançados, que poderão complementar e fixar os ganhos alcançados.

Abraço,

*JB*

Postado (editado)

Kuruzu,

Sets são séries, desculpe.

Esse parece um treino básico, mas dependendo da intensidade utilizada ele promove grandes ganhos, principalmente iniciantes e intermediários, porém, o mais importante é que ele forma uma base muito sólida para treinos mais avançados, que poderão complementar e fixar os ganhos alcançados.

Abraço,

*JB*

Eu vou usar essa série sua no próximo mês. Só achei as 3 primeiro semanas muito fraquinha. Vou ver se aumento a RPM.

Com as mudanças a ficha ficou melhor???

Editado por KuRuZu
Postado

bom vamo la

Olá galera,

É o seguinte. Malhei 1 ano e estou voltando por agora. Até hoje só usei ficha ABC. Eu malhava ABCAB. Voltei tem 3 meses e estou querendo trocar de ficha, porém não espero muito dos instrutores. Aí decidi eu mesmo fazer uma ficha. Já li bastante coisas a respeito, porém montar ficha não é uma coisa fácil (eu acho).Sem demoras...

Dados:

Altura: 1,83 m

Peso: 76kg

Objetivo: Hipertrofia.

Biotipo: ectomesomorfo

Ficha:

Irei fazer ABCAB-CABCA-BCABC

A= Costas tríceps e abdomem

B= Peito Bíceps e antebraço

C= Ombro Perna e panturrilha

Exercícios:

Peito:

Supino 3x8

Supino Inclinado 3x8

Supino Declinado 3x8

Crucifixo 3x8

Tríceps:

Paralela (Irei testar)3x8 -- nao vai testar... vai fazer pq é o melhor ex pa triceps haha

Francês deitado 3x8

Pulley corda 3x8

Costas:

Barra Fixa 3x10

Pulley na frente 3x8

Pulley frente triangulo 3x8

Serrote 3x8

Remada Curvada 3x8

Lev. Terra

Bíceps:

Rosca direta 3x8

Rosca Scoot 3x8

Martelo 3x8

Antebraço:

Flexão dos punhos com barra curta: 3x12

Ombro:

Remada alta 3x8

Elevação frontal 3x8

Puxada atrás-- se isso pegar ombro Posterior tá certo 3x8

Encolhimento 3x10

Pernas:

Agachamento 4x10

Legpress: 3x12

abdutor na maquina e adutor na máquina:3x12

Extensora 4x8

Flexora 4x10

Passada:3x10

Panturrilha na máquina sentado/em pé: 4x8

Abdomen:

Farei 2 exercícios (aceito dicas)-- abdominal reto ou na prancha inclinada e a elevação de pernas -- os 2 fzndo super-set e no max 3x por semana.

Além dos dias pré-definidos farei tbm no sábado.

Eu até acho que pode estar com muitos exercícios, mas eu acho a maior "estratégia" para malhar musculos 2x por semana.

Dêem seus aval.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...