Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu dilema é o seguinte, treinei quarta feira peito e faze-lo-ei novamente na segunda feira, pelo tempo q passou meu peito ja deveria estar 100% recuperado contudo eu ainda sinto algumas dores em alguns momentos oq indica q ele nao esta.... devo treinar mesmo assim ??? qual seria o tempo maximo de recuperaçao de um musculo ?? o fato de estar levando tanto tempo pode indicar overtraining ? ou má alimentaçao ?

Publicidade

Postado

Olha amigo, a recuperação do musculo ela ocorre entre 48h e 72h. E isso vai depende da tua alimentação, se tu descanso bem, varios fatores contribuem para uma boa recuperção. Vc pode tentar tomar um BCAA para dar uma ajuda na recuperação.

• Supermoderador
Postado

Em condições normais, o músculo não demora muito para se recuperar.

No entanto dependendo do seu treino você pode acabar estressando muito o seu sistema nervoso central. E aí precisa de muito mais tempo para conseguir treinar de novo o mesmo grupo muscular.

Como é o seu treino?

Postado

Em condições normais, o músculo não demora muito para se recuperar.

No entanto dependendo do seu treino você pode acabar estressando muito o seu sistema nervoso central. E aí precisa de muito mais tempo para conseguir treinar de novo o mesmo grupo muscular.

Como é o seu treino?

Meu treino de peito varia mas oq tem sempre eh supino reto, estou fazendo agora com 35 ( minha barra eh de 12 kgs, totaliza 82kgs ) 4 x 6, supino com halteres 4x8~10 com 22 , acho q na verdade os pesos nao influenciam tanto, depende da força de cada um, mas basicamente esse ai eh meu limite de força e eu faço 4 exercicios, eh ( pramim ) pesadao mesmo.

Postado

Pois é, tem que ver as horas de sono, alimentação. tempo de treino e a quanto tempo ta afzendo esse treino também pode influenciar. Mas as vezes acontece isso mesmo. De repente um treino muito volumoso

Postado

lamentavelmente com facul + trabalho periodo integral, durante a semana eh dificil conseguir mais de 6 horas ( quando consigo ) e eu sei q isso pode prejudicar muito, mas como nos finais de semana eu durmo ate um pouco mais de 8 hrs achei q ficaria OK... no final das contas, prefiro treinar mesmo dormindo pouco ( porq nao tenho oq fazer quanto a isso ) do que nao treinar... minha alimentaçao eh bem rica em proteinas mas BCAA soh de whey e protein bars, ta chegando um agora de uma marca NSI, nao me preocupei mto na marca do BCAA, fiz mal sera??? to pensando em tomar umas 15g diarias 10 por treino e 5 antes de dormir

Postado

As dores são decorrentes do ácido lático, quando a glicose é quebrada sem oxigenio. Não tem muito a ver com recuperação.

Treinar com dores não é prejudicial. A maioria dos PL's treinam com dor constantemente e mesmo assim são os atletas mais fortes do mundo.

Apenas de um descanso adequado para a intensidade/volume que vc da nos treinos. Por exemplo, querer fazer 15 séries exercicios pra peito, com um drop-set, todos levando até a falha e um deles até a falha completa (excêntrica, concêntrica e isométrica) e depois querer treinar dali 2-4 dias pq treinar com dores não tem nada a ver, é praticamente um suícido :D

Não gosto de fazer recomendações, principalmente de treino que acho é individual demais. Mas só pra ficar uma base, 16 séries (4 exercicios com 4 séries, como a maioria faz) para um músculo grande (peito, costas, coxas) para a maioria das pessoas que se alimenta bem e dorme bastante não costuma levar mais de 5 dias para recuperação completa.

Abraço

Postado

As dores são decorrentes do ácido lático, quando a glicose é quebrada sem oxigenio. Não tem muito a ver com recuperação.

Treinar com dores não é prejudicial. A maioria dos PL's treinam com dor constantemente e mesmo assim são os atletas mais fortes do mundo.

Apenas de um descanso adequado para a intensidade/volume que vc da nos treinos. Por exemplo, querer fazer 15 séries exercicios pra peito, com um drop-set, todos levando até a falha e um deles até a falha completa (excêntrica, concêntrica e isométrica) e depois querer treinar dali 2-4 dias pq treinar com dores não tem nada a ver, é praticamente um suícido :D

Não gosto de fazer recomendações, principalmente de treino que acho é individual demais. Mas só pra ficar uma base, 16 séries (4 exercicios com 4 séries, como a maioria faz) para um músculo grande (peito, costas, coxas) para a maioria das pessoas que se alimenta bem e dorme bastante não costuma levar mais de 5 dias para recuperação completa.

Abraço

Concordo com o Leandro, mas acho também que é muito pessoal, eu mesma quando termino o treino saio com as pernas tremendo com medo até de cair.... mas depois de uma boa noite de sono ininterrupto (8 horas) no dia seguinte não sinto dor nenhuma....

Postado

Concordo com o Leandro, mas acho também que é muito pessoal, eu mesma quando termino o treino saio com as pernas tremendo com medo até de cair.... mas depois de uma boa noite de sono ininterrupto (8 horas) no dia seguinte não sinto dor nenhuma....

Foi o que eu disse, a dor tardia não tem praticamente ligação com músculo não pronto pra treino. Do mesmo jeito que vc pode treinar com o músculo dolorido, pode acontecer de vc sentir que esta totalmente recuperado e pronto pro treino e não está (exemplo o seu caso, não tem como alguem fazer um treino de 15-20 séries de perna, dormir 8 horas e ta 100% preparado para outro treino).

Beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...