Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

afinal pullover treina qual grupo muscular, dorsal ou peito?

alguns na academia fala que é peito, outros ja falam que e dorsal.

quando eu pego muito pesado sinto a dorsal um pouco, mas treino junto com peito.

alguem ai sabe, dorsal ou peito? :mellow:

Publicidade

Postado

O pullover é um dos exercícios mais completos q existem, ele trabalha peitoral, dorsal, serratil anterior, porção longa do tríceps e alguns outros músculos q estabilizam as escapulas...é um bom exercício para ser usado qdo vc treina peito e costas junto...mas trabalha os dois.feito

Postado

Excelente exercicio a ser feito depois de um treino de peito...

Para quem nao sabe... peito fecha a caixa toraxica enquanto costas abre...

Por isso mta gente faz pull over no fim do treino de peito... para abrir e nao criar aquela aparencia feia que é a de ombros "fechando".

• 1 mês depois...
Postado

blz!!nao sei muito tbm to com a msm duvida maiis pesquisando aqui vi q com cargas mais elevadas o pull over trabalha mais a parte lateral ... eu uso depois do treino peito q e bom da dar uma alongada nos musculos solicitados... valewwwww

Postado
Excelente exercicio a ser feito depois de um treino de peito...

Para quem nao sabe... peito fecha a caixa toraxica enquanto costas abre...

Por isso mta gente faz pull over no fim do treino de peito... para abrir e nao criar aquela aparencia feia que é a de ombros "fechando".

Geralmente uso o Pull-Over com haltere ou Pull-Over com barra, deitado para trabalhar peito.Abraços.

• 1 ano depois...
Postado

aproveitando essse topico , queria saber se é necessario fazer Crucifixo,Voador,Crossover e Pullover no mesmo dia... teve uns tempos que treinei e fazia Crucifixo + Pullover + Crossover depois de fazer os supinos... foi uma epoca que treinei meio sem ''base'' então hoje pensando nisso , eu queria saber a opiniao de voces..

abraço

Postado

[quote name='slash_web' date='05 julho 2010 - 02:13 ' timestamp='1278306810' post='332284']
aproveitando essse topico , queria saber se é necessario fazer Crucifixo,Voador,Crossover e Pullover no mesmo dia... teve uns tempos que treinei e fazia Crucifixo + Pullover + Crossover depois de fazer os supinos... foi uma epoca que treinei meio sem ''base'' então hoje pensando nisso , eu queria saber a opiniao de voces..

abraço
[/quote]

Nao entendi a sua dúvida.

Cada um treina o que quer, faz os isoladores que quer. O que é melhor 2 ou 3 supinos, 3 ou 4 séries? Nao tem como responder :P

Explica melhor...

Abraço

Postado

Trabalha os 2, tanto peito quanto dorsal.. isso vai da amplitude que você atinge...

natan, o correto mesmo é apenas com as costas, jogando o quadril pra baixo e atingindo uma maior amplide.. entendeu?

Abraço,
Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...