Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal tenho duas dúvidas:

Primeiro...

Meu treino é ABC, segunda quarta e sexta, eu gostaria de saber o que vocês acham de eu fazer natação terça e quinta ou só um destes dias?

Segundo...

Meu treino era ABABA, dai entao eu mudei para ABC a uma mês, e de acordo com minhas medidas eu pude ver que o ganho de massa foi maior em relação ao outro treino porém eu perdi um pouco de força, por exemplo eu estava fazendo supino com 30kg cada lado, dai eu fazia uma série de 11, depois uma de nove e outra de oito, agora eu tive que baixar para 28kg para completar todas com 10 repetições. O que pode estar acontecendo:?

Perca de resistência?ou deve ser porque sempre na primeira série eu boto carga máxima?

Publicidade

Postado
Seguinte pessoal tenho duas dúvidas:

Primeiro...

Meu treino é ABC, segunda quarta e sexta, eu gostaria de saber o que vocês acham de eu fazer natação terça e quinta ou só um destes dias?

Qual o seu objetivo amigo? Se for ganhar massa, acho que natação 2 x na semana será pesado. Quanto dura cada aula?

Segundo...

Meu treino era ABABA, dai entao eu mudei para ABC a uma mês, e de acordo com minhas medidas eu pude ver que o ganho de massa foi maior em relação ao outro treino porém eu perdi um pouco de força, por exemplo eu estava fazendo supino com 30kg cada lado, dai eu fazia uma série de 11, depois uma de nove e outra de oito, agora eu tive que baixar para 28kg para completar todas com 10 repetições. O que pode estar acontecendo:?

Perca de resistência?ou deve ser porque sempre na primeira série eu boto carga máxima?

Precisa postar seu treino completo para sabermos. Pode ser excesso de exercícios para o mesmo músculo, exercícios para outros músculos que serão requisitados no supino no mesmo treino (má distribuição), etc.

Abraço,

Grillo

Postado

Objetivo: Hipertrofia

Segunda:

Peito: Supino Horizontal / Cross-Over / Peck- DEck / Supino com halteres horizontal e declinado

Tríceps: n sei explicar bem, mas faço dois pra parte interior e um para a parte exterior

Quarta:

Costas: Puxador para trás / pucador para frente / Remada sentado / Serrote

Bíceps: Scott / Barra W / Alternado

Sexta:

Ombro: Elevação lateral/ Elevação frontal / e o outro n sei o nome mas é movimentando os braços para cima c/ halteres

Trapézio: Remada alta / Encolhimento

Pernas: n sei dizer o nome dos ex.

Ambos exercicios com 3 séries de 10

Postado

Olha cara eu tive ganhos muito bons nadando duas vezes na semana e malhando três vezes.

Faço natação porque gosto demais, porém, tive que comer igual um troll, principalmente por ter um metabolismo bem rápido + natação (1h e 20 de treino).

Postado

Amigom, acredito que, sendo sua intenção a hipertrofia, fazer natação vai catabolizar pois é um exercício que requer demais do corpo. Tente fazer só 1 x por semana. A não ser que você se suplemente MUITO BEM, proporcional ao que você irá gastar e que coma como o amigo acima disse, que nem um Ogro.

Quanto aos seus exercícios, estão bons.

Abraço,

Grillo

Visitante Justfbe
Postado

Não sei qual é a sua estrutura osséa, mas a natação é um grande aliado a musculação em relação as costas/pernas/braços!

Mas use a natação como uma forma de treino intensivo para que sua musculatura o responde a altura na musculação!

A perda de força pode estar relacionado aos treinos intensivos e não tendo a recuperação necessário para tal, e disso você precisa se alimentar muito bem, tanto no café da manhã, pré/pós treino, e principalmente a noite, mas evitando carbos!

A perda de força pode relacionar ao desenvolvimento de outra musculatura que visa melhor rendimento a sua genetica, e assim não tendo tanto desempenho em relação a outro musculo, isso é normal!

Postado

A recomendação que posso te dar além do que falei acima é tentar treinar longe dos dias que você treina costas, ombros e triceps se possível.

Essa musculatura é bastante usada se é que você treina mesmo. Se só nada por lazer ou perder uma gordurinha aqui e ali tente fazer longe de ombros pelo menos, que é uma parte que sofre muito desgaste !

Postado

Bom colega, eu já fiz natação por 6 anos seguidos, mas estou parado a 2 anos.

E posso te dizer, que pelo fato de ser aeróbico, irá sim atrapalhar nos treinos.

Com se conseguir consiliar sua alimentação x treino x natação, só irá ter a ganhar colega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...