Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Magra, mulher de 42 anos passou mal após 20 minutos de 'jump'.

Ela foi levada ao hospital, mas deu entrada com parada cardíaca.

Uma frequentadora de academia morreu na manhã desta sexta-feira (15) após realizar cerca de 20 minutos de 'jump' (saltos em cama elástica) em Itapevi, na Grande São Paulo. De acordo com o proprietário da academia, Marcelo Ribeiro, ela frequentava o estabelecimento há três anos e tinha corpo saudável. "Ela era uma aluna que praticava atividade física havia seis anos, três em outra academia e os últimos três anos com a gente", afirmou. "Ela tinha um físico saudável, buscava qualidade de vida", afirmou.

Com 42 anos, 1,63 metro e 57 kg, a mulher queixou-se de tonturas por volta das 7h30. Orientada por uma amiga, ela sentou-se e foi socorrida por professores, mas em seguida desmaiou. Professores a levaram imediatamente a um pronto-socorro próximo da academia.

De acordo com o administrador do Hospital Nova Vida, José Luiz Cardoso, a paciente já deu entrada por volta das 8h com parada cardíaca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Osasco, que vai apurar a causa da morte.

O dono da academia afirma que a aluna pode ter sido vítima de hipertensão arterial porque tomava medicamentos indicados para esse mal. De acordo com ele, a academia exige atestado médico e avaliação física regular dos cerca de 500 alunos. Ainda segundo Cardoso, todos os instrutores da academia são formados em Educação Física.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/aluna-morre-apos-aula-em-academia-de-ginastica-na-grande-sp.html

Publicidade

Postado

uma pena, mas noticia muito clichê

bem coisa de que os pais da gente ve e fala "ó ta vendo, vc come desse jeito e toma essas porcaria de suplemento e vive na academia, viu como isso nao presta a mulher morreu"

mas a causa tbm é mto vaga, ela podia ter problema cardiaco, podia nao ter comido nada no dia, podia estar fazendo ciclo tudo errado, e mais centenas de motivos

e infelizmente vai gerar hipocrisia nas pessoas, ferindo a imagem das academias e isso nao vai mudar nunca

uma pena

abraço

Postado (editado)

Eu não quis opinar pra não causar polêmica, mas pode ser que a mulher nunca ciclou, comesse direito (ou pelo menos comesse direito antes e depois de se exercitar) só que tinha hipertensão e tomava remédios pra isso e alguma coisa que ela fez ou deixou de fazer pode ter levado ela a esse ataque cardíaco. Nada que tenha haver com anabols ou pouca dedicação e talz, pode ter sido apenas uma fatalidade mesmo. Só não vão ficar crucificando sem saber direito o que aconteceu, só postei mesmo pra ficarem esperto e fazerem pelo menos um exame mais detalhado pra quem nunca fez.

Editado por rednos
Postado

ja tinha pensado isso.na minha academia nunca me exigiram avaliaçao fisica muito menos atestado. pra mim é comodo e tal nao precisar fazer essas coisas ate pq eu faço exames de rotina a cada 3-4 meses. mas vai que algum sorteado se matricula la com algum problema que nao sabe e tal... tinha que ser mais rigido esse controle sei la

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...