Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, nunca usei anabols, mas como essa seção do forum tem a galera que manja mais do assunto vou postar aqui minha saga.

Bom eu sempre tive uma pequena ginecomastia unilateral que achava que era lipomastia, ja fui em uns 3 endócrinos e todos falavam que era lipo, pois apalpavam e nada de caroço e eu nunca senti dor ou sensibilidade alguma, recentemente comecei uma dieta e o BF ta baixando, agora consigo sentir um caroço, não fibroso, bem maleável, fui novamente em outro endócriono e ele pediu vários exames, seguem os resultados abaixo:

Tenho 25 anos e nunca usei esteróides, apenas pfaffia e tribullus a uns 6 meses atrás.

ESTRADIOL, soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

6,2 ng/dL Sexo masculino : 0,8 a 4,3 ng/dL

TESTOSTERONA, soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência.

881 ng/dL Condições basais Sexo masculino : 240 a 816 ng/dL

(TGO)

ASPARTATO AMINO TRANSFERASE (AST), Atividade no soro

Método: Cinético, UV

35 U/L Masculino: até 37 U/L

(TGP)

ALANINA AMINO TRANSFERASE (ALT), Atividade no soro

Método: Cinético, UV

42 U/L Masculino: até 41 U/L

O endócrino ainda não viu esses exames e o resultado da ecografia, mas na consulta, ele achou que o nódulo é do tipo florido hipervascularizado, sendo que este é o tipo que talvez responda a uma terapia medicamentosa, diferente do tipo fibroso que é praticamente inerte a medicação. Só coloquei estes quatro valores, pois foram os únicos fora do padrão/no limite, os demais exames(T3, T4 e etc) estão normais.

Estou com muitas dúvidas se vale a pena tentar um tratamento com anti-aromatase/anti-estrogeno ou operar de vez, vamos ver na segunda feira o que ele acha dos exames e depois posto aqui o que vou fazer.

Abraço

Publicidade

Postado

Tijolo, não fiz todos esses, o médico não pediu, seguem os demais resultados:

GONADOTROFINA CORIONICA HUMANA (HCG), soro

Método: Ensaio eletroquimioluminométrico

RESULTADO INDETECTÁVEL

Sensibilidade do método: 2 UI/L

CREATININA, soro

Método: Cinético colorimétrico

1,03 mg/dL Masc: mais de 12 anos: 0,70 a 1,30 mg/dL

GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE (GAMA-GT), soro

Método: Cinético, colorimétrico

28 U/L Masculino: de 12 a 73 U/L

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), soro

Método: Eletroquimioluminométrico

7,6 UI/L Adultos : Até 9 UI/L Crianças pre-púberes: Até 1,0 UI/L

HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH), soro

2,7 mUI/L Acima de 20 anos: 0,45 a 4,5 mUI/L

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG), soro

Método: Eletroquimioluminométrico

37 nmol/L Condições basais Homens : 12 a 75 nmol/L

TIROXINA (T4), soro

8,2 microg/dL Acima de 12 anos: 4,5 a 12,0 microg/dL

Só fiz esses exames, vou providenciar as fotos no final de semana.

Outra coisa engraçada é que o caroço tem dias q está mais inchado e dias menos.

Sou 100% ectomorfo, não sei porque a testo ta acima do padrão.

Postado

Vou encarar um tratamento alopatico, fiz as ecografias e foi uma briga, 4 médicos diferentes olharam para definir se era lipo ou gine, decidiram por gine mas não identificaram estroma fibroso ou glandular, apenas bolsas de gordura com poucos e espaçados tecidos fibrosos, mas no lado esquerdo também existe essas mesmas fibras, o fato é do lado direito tem um caroço ductil (mole) palpável que tem pequena variação de tamanho (inchaço) ao longo do tempo

O protocolo vai ser:

Aromasin (exemestano) por 30 dias

Citrato de tamoxifeno 20 mg por 60 dias

Gel tópico de DHT (Dihidrotestosterona) 2,5% gel - Na procura de onde manipular este troço, aceito ajuda. Apesar de não muito usual tem inumeros relatos positivos do uso de andractim em tratamentos de ginecomastia.

Esse relato gringo ta bem interessante

Tentarei 3 meses de tratamento, se não vinga vou pra faca.

Postado

Comecei com as 20 mg de tamox hoje, tive uma dor de cabeça muito chata.

Vou mandar o aromasin, mês que vem, preciso me programa pra gasta R$500,00 nessa droga.

O gel a base de Dihidrotestosterona (Androstanolona) ta muito foda de achar quem manipula, acho que esse principio ativo é restrito/proibido no brasil, vou tenta importar o andractim, se alguem souber aonde acho esse principio ativo me dá um toque.

Intense , depois relata pra gente como foi, eu sou um grande medroso, meu plano até cobre a cirurgia, ultimo caso vou fazer.

Postado

É impossivel manipular gel a base de Dihidrotestosterona (Androstanolona) no Brasil, pois este principio atrivo não é liberado pela anvisa e nos EUA também não, restando dois sites da alemanha e russia que vendem o mesmo, mas não aparentam ser muito seguros.

Pesquisando na net achei um PH em gel da competitive edge labs que parece ser similar a androstabolona, mas como não entendo nada de AEs queria confirmar se este composto B-Androstenetriol (Androst-5-ene-3b, 7b, 17b-triol) é similar ao DHT (Androstanolona)?

Nem to mais sentindo dor de cabeça pelo tamox, acho que foi apenas no primeiro contato, como o tratamento será de 90 dias vou relatando semanalmente aqui.

Abraço

Postado

Após muito pesquisar e apresentar a possibilidade do tratamento com DHT tópico ha alguns médicos, decidi incluir essa droga no meu protocolo de tratamento (3 meses ou faca), o problema é que estamos no Brasil e nada é liberado, mas o maior problema é que como não existe demanda por esteróides transdermicos tambem não se encontra no subcomércio.

O único gel de testo que encontrei de facil acesso para importação é da competitive edge labs mas não é DHT (Androstanolona) e sim B-Androstenetriol (Androst-5-ene-3b, 7b, 17b-triol) , alguem sabe me dizer se este composto é um derivado de DHT?

Segue abaixo um pequeno artigo.

Clin Endocrinol (Oxf). 1983 Oct;19(4):513-20

Studies on the treatment of idiopathic gynaecomastia with percutaneous dihydrotestosterone.

Kuhn JM, Roca R, Laudat MH, Rieu M, Luton JP, Bricaire H.

We have studied clinical and endocrine parameters in a group (group A) of forth men referred to us because of persistent idiopathic gynaecomastia (of more than 18 months duration), before and during the administration of percutaneous dihydrotestosterone (DHT). The endocrine parameters (testosterone (T), 17 beta-oestradiol (E2), DHT, gonadotrophins (FSH and LH) and prolactin (PRL), were compared to those of control groups of 12 healthy men on DHT therapy (group B) and 10 on placebo (group C). Local administration of DHT was followed by the complete disappearance of gynaecomastia in 10 patients, partial regression in 19 and no change in 11 patients after 4 to 20 weeks of percutaneous DHT (125 mg twice daily). Before treatment the T + DHT/E2 ratio was significantly (P less than 0.001) lower in group A 244 +/- 21 (SEM) than in groups B and C (361 +/- 21) while T, DHT and E2 concentrations were all within the normal range. During DHT treatment plasma hormone levels were measured in 26 patients from group A: DHT levels increases significantly (day 0: 1.63 +/- 0.14 nmol/l; day 15: 12.8 +/- 1.6 nmol/l, P less than 0.001) while T and E2 levels fell significantly (T: day 0: 22.6 +/- 1.2 nmol/l; day 15: 11.0 +/- 1.5 nmol/l, P less than 0.001; E2: day 0: 110.5 +/- 7.12 pmol/l; day 15: 86.79 +/- 9.4 pmol/l, P less than 0.01). The T/E2 ratio decreased from 231 +/- 20 to 164 +/- 27 (P less than 0.05) while the T + DHT/E2 ratio increased significantly (P less than 0.02) to a normal mean value (day 15: 354 +/- 57).(ABSTRACT TRUNCATED AT 250 WORDS)

PMID: 6354523

This one used injected DHT but the effect and MOA is the same...

J Pediatr. 1986 Jul;109(1):144-9

Treatment of persistent pubertal gynecomastia with dihydrotestosterone heptanoate.

Eberle AJ, Sparrow JT, Keenan BS.

Four boys with persistent pubertal gynecomastia were given intramuscular dihydrotestosterone heptanoate (DHT-hp) at 2 to 4-week intervals for 16 weeks. By the end of treatment, breast size in all four boys had decreased 67% to 78%. Initial plasma levels of gonadotropins, estradiol, testosterone, and dihydrotestosterone (DHT) were normal. Mean plasma DHT concentration rose with the injections of DHT-hp, and remained elevated throughout the treatment period. Estradiol, LH, FSH, and testosterone decreased during treatment, as did 24-hour urinary LH and FSH. No regrowth of breast tissue was observed 6 to 15 months after treatment, although hormone concentrations had returned to near pretreatment values by 2 months after the last injection. DHT-hp has potential to be an effective medical therapy for persistent pubertal gynecomastia.

Fontes:

https://www.gynecomastia.org/smf/index.php

Postado

amigo toma cuidado pro molho não ficar mais caro que o peixe

se os medicos ja comprovaram que é ginecomastia, pela sua idade não vai sumir mais

digo isso pq ja tive gine, ja tomei um monte de coisa e nada adiantou

só a faca mesmo que resolveu meu problema

gine unilateral sem lipomastia, ou seja se for só para retirar a glandula sem fazer lipoaspiraçao não fica caro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...