Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sempre quando faço treino de peito e de pernas sinto as dores musculares ao acordar, na minha opinião considero isso sendo bom para a hipertrofia, sinal de que desgastei bem ele, quando treino costas ainda qe dói um pouco, mas eu não sinto isso quando treino biceps, triceps e os outros músculos, certo que eu sinto a sensação de queimação durante as reps e o pump, mas ao acordar eu não sinto (quase) nenhuma dor, tirando o primeiro treino que fiz deles, isso é normal???? se não, eu devo mudar minha rotina para conseguir essas dores??? ou então se essa dor sentida pós treino está ligada com a hipertrofia???

Agradeço desde já

Editado por El Matador

Publicidade

Postado

Bem, eu as vezes sinto dores também. Mas em costas por exemplo nunca senti dor, mas biceps, triceps, peito são até regulares. Isso é devido ao esforço, as vezes você força mais em peito do que nos exercicios de biceps, ae no dia seguinte você vai sentir mais peito do que os de biceps...

Acho que seja isso. ;]

Postado

Bem, eu as vezes sinto dores também. Mas em costas por exemplo nunca senti dor, mas biceps, triceps, peito são até regulares. Isso é devido ao esforço, as vezes você força mais em peito do que nos exercicios de biceps, ae no dia seguinte você vai sentir mais peito do que os de biceps...

Acho que seja isso. ;]

Acho que seja isso. ;]

Mas a questão é essa! se essas dores são ligadas a hipertrofia, essa é minha dúvida

Visitante Rodrigo1985
Postado

Post seu treino ai por favor pra sabermos melhor também!

Postado

Post seu treino ai por favor pra sabermos melhor também!

Peito:

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado 3x10

Voador 3x10

Supino Reto 3x10

Tríceps:

Tríceps Pulley 3x10

Tríceps Corda 3x10

Tríceps Francês 3x10

Bíceps:

Rosca Direta Barra Reta 3x10

Rosca Alternada 3x10

Rosca Concentrada 3x10

Perna:

Leg Press 3x10

Flexor 3x10

Extensor 3x10

Hack Machine 3x10

Costas:

Puxada Frontal 3x10

PUxada Frontal Pronada 3x10

Puxada Atrás 3x10

Postado (editado)

Mas a questão é essa! se essas dores são ligadas a hipertrofia, essa é minha dúvida

Não.

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/17/tudo-sobre-as-dores-musculares-depois-do-treino/

http://br.groups.yahoo.com/group/cevwushu-L/message/164

Vc alonga depois do treino?

Falta exercícios para panturrilhas, ombros e antebraço ;)

Editado por Gaby
Postado

Voce faz tudo 3x10 e sem falar que voce faz duas vezes Supino Reto no treino de peito...

Pra tu sentir o biceps de verdade, acho melhor tu aumentar a serie pra 4 e no maximo 8 repetições de um exercicio de biceps, e ficar alternando... Assim acredito que tu vai senti-lo mais.

Mas também esse esquema de dor é muito relativo... Eu só não sinto dor no biceps e peito, o resto eu sinto, e as dores conforme fica se aproximando de 1 mes de treino elas começam a ser menores por seu corpo se acostumar. Por isso o pessoal na maioria fica mudando de treino entre 1 mes ou 2 meses.... Dependendo de quanto tempo tu ja faz esse treino seria bom dar uma modificada nele...

No teu post tu nao especificou tambem se tu malha peito/triceps ou costas/biceps, depende também da ordem deles.

No seu caso também seria bom tu aumentar um exercicio de costas tb.. e Tirar Aquele supino reto e por um crucifixo ou cross over...

Postado

Voce faz tudo 3x10 e sem falar que voce faz duas vezes Supino Reto no treino de peito...

Pra tu sentir o biceps de verdade, acho melhor tu aumentar a serie pra 4 e no maximo 8 repetições de um exercicio de biceps, e ficar alternando... Assim acredito que tu vai senti-lo mais.

Mas também esse esquema de dor é muito relativo... Eu só não sinto dor no biceps e peito, o resto eu sinto, e as dores conforme fica se aproximando de 1 mes de treino elas começam a ser menores por seu corpo se acostumar. Por isso o pessoal na maioria fica mudando de treino entre 1 mes ou 2 meses.... Dependendo de quanto tempo tu ja faz esse treino seria bom dar uma modificada nele...

No teu post tu nao especificou tambem se tu malha peito/triceps ou costas/biceps, depende também da ordem deles.

No seu caso também seria bom tu aumentar um exercicio de costas tb.. e Tirar Aquele supino reto e por um crucifixo ou cross over...

Eu errei no treino de peito, coloquei reto 2x, esqueci de colocar o deitado ;x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...