Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como metabolizar a gordura local e se livrar das celulites  

1. 1.

• Parcialmente
      0
    • É preferível um anabolizante se o intuito não é ficar bastante magra (após a amamentação, claro)
      0
    • Drenagem Linfática é a melhor opção
      0
    • Tente todas as opções acima!
      0

Posts Recomendados

Postado

Olá. Malho a 3 anos e estava bastante forte, quando engravidei e perdi quase 6 quilos nos 3 primeiros meses. Minha bunda tomou Doril e sumiu, minhas pernas ficaram fininhas. Voltei a malhar durante a gravides, no quarto mês, até o sétimo. Consumi mais açúcar, fiquei com muita retenção de líquido nos tecidos, mas meu bumbum cresceu muito e as pernas também voltaram com tudo. Foi ótimo pra minha saúde malhar, meu neném vai nascer daqui a 15 dias e eu tenho disposição pra tudo.

Minhas dúvidas são quanto aos tipos de exercício (específicos) que se pode fazer no segundo e terceiro mês após o parto, e a adaptação para malhação pesada depois dos 90 dias da cesária - principalmente para quem teve o problema do afastamento dos músculos do abdomem (o famoso espaço no meio da barriga).

Fora isso, para se livrar do tecido adiposo que provoca a celulite muito comumente na gravidez, que no meu caso apareceu até nas coxas e um pouco nos braços, qual seria a melhor dieta de suplementação adotada, de modo que não interfira na amamentação? Por exemplo, existem termogênicos com cafeína (que provocam cólicas ao neném) mas existem outros a base de colágeno hidrolisado, que ao meu ver não interfere na amamentação.

Os termogênicos irão fazer emagrecer, logicamente, e a idéia é equilibrar essa perda de peso com a musculação e dieta protéica, mas ouvi comentário que o Whey provoca diarréia no neném.

Bom, ajudem nesse tópico, porque todas as marombeiras recém-cesariadas querem voltar com tudo nessa vida e serem mamães gostosas, não é mesmo???

Publicidade

• Moderador
Postado

Suzanna,

Voltar para a academia depois do parto é bem simples. Vc reinicia os exercícios com muitas repetições e sem muito peso e aos poucos vai modificando sua rotina, conforme haja adaptação corporal. Eu tinha dificuldade com adução, por exemplo.

Creio que dá para fazer todos os exercícios, com exceção daqueles que te encomodarem. No meu caso, voltei com muita calma e nem tinha tanta disposição assim pra me exercitar, por conta do consaço generalisado.

Já quanto a suplementação, eu não arrisco palpite. Creio mesmo é que vale a pena pensar no bebê e utilizar só comida mesmo. No máximo, pode entrar com Vita C e uma boa vitamina, pois nesse período a criança te sulga tudo e seu corpo está em desvantagem desde a concepção, quando seus nutrientes passaram a ser utilizados pelo bebê em formação, em detrimento do seu próprio corpo. Portanto, vc precisa suprir isso de alguma forma, com alimentação muito específica e complexo vitámínicos.

Aqui exite um tópico em que a menina disse que o pediatra autorizou o uso de whey, durante a amamentação. Como tudo passa para o bebê, eu teria receio de que as proteínas em excesso pudessem provocar alguma disfunção. Não tomaria, não, mas cada cabeça, uma sentença.

Fefe.

Postado (editado)

Oi Susanna!

Tenho um Bebê de 1 ano e 3 meses,e fiquei muito em dúvida,qto a suplementação.

Passei por aqui no fórum e deixei tbém em aberto,qto a Whey,se poderia ou não....

Mas depois,encorajada pela galera do fórum,fiz esta pergunta a pediatra do meu filho.

Ela disse que não têm problema.Mas acho que vc deveria bater um papo com a pediatra do seu bebê...Sem dúvida é a melhor resposta que obterá...segura para seu pequenino.

Susanna,estas informações são do site:www.bebe.com.br.....achei interessante,pode ser útil p/ vc!

Entenda por que mexer o corpo nessa fase é importante

É possível manter uma rotina de exercícios regulares antes, durante e depois da gravidez. Se praticada dentro de limites estipulados por um médico, a atividade física proporciona uma série de benefícios para a gestante e para o bebê. O principal deles é evitar doenças como hipertensão e diabetes, além de combater a obesidade e as dores no corpo. Os exercícios também dão mais disposição e força para a mulher encarar a vida de mãe – que, diga-se de passagem, não é fácil – e a ajudam a dormir melhor, o que é precioso nesse período. Após o parto, movimentar-se significa ainda tonificar e recompor músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos, assim como neutralizar o estresse e a ansiedade. Se o bebê puder participar, o exercício vira uma brincadeira e estreita ainda mais o vínculo afetivo com a mãe.

Respeite o tempo de seu corpo

A recuperação de um parto é lenta. A mulher precisa aguardar até que seu corpo volte a ser o que era antes da gravidez para pegar pesado na malhação. E também se organizar diante da nova vida, agora com um filho pequeno. Cabe ao médico liberar ou não os exercícios. Em geral, os primeiros dez dias são de pura adaptação, com atenção quase exclusiva ao bebê. Ainda não é hora de suar a camisa. Esse aviso vale, principalmente, para quem se submeteu a uma cesariana. Somente após 30 a 45 dias é possível retomar, devagarzinho, algumas atividades mais leves. Em aproximadamente 60 dias – no máximo em 90 –, a mulher costuma estar fisicamente pronta para voltar ao treino a que estava acostumada antes de engravidar. Quando o bebê completa 6 meses de vida, torna-se mais independente e a mãe pode dedicar mais tempo a si.

Trabalhe a região pélvica

É possível tonificar a musculatura do períneo – ânus e vagina – nos primeiros dias após o parto. Pelo menos nos casos em que ele for normal. Quem se submeteu a uma cesariana precisa discutir com o médico essa questão do tempo.

A dica é sentar em uma bola dessas bem grandes com as pernas abertas e fazer um movimento correspondente ao de segurar o xixi, suspendendo o útero e fechando o bumbum. Bastam três séries de dez movimentos por dia. Esse exercício ajuda a recuperar a região pélvica, muito exigida na hora do parto, reposiciona os órgãos e previne a incontinência urinária.

Tonifique o abdômen já nos primeiros dias

A mulher que enfrentou um parto normal pode começar a trabalhar os músculos da barriga logo que volta para a casa, sempre sob a orientação médica. Um exercício simples e eficiente é o abdominal, em intensidade bem leve. Deite no chão, de barriga para cima, dobre os joelhos e apoie bem as costas no solo. Com as mãos na nuca, flexione suavemente o tronco, levantando a cabeça e tirando apenas os ombros do chão. Procure cadenciar os movimentos com a respiração. Faça três séries de 15 abdominais, com intervalos, uma vez por dia.

Fortaleça a barriga com o filho nas pernas

A brincadeira é um sucesso garantido. Deite no chão e flexione as pernas. Peça para o papai ajudar, colocando o bebê deitado de barriga sobre suas canelas, de modo que ele fique com o peito apoiado sobre seus joelhos. Suba e desça o bebê em suas pernas, segurando-o com as mãos pelas axilas. Ele vai se divertir e você vai tonificar a musculatura abdominal. Repita o movimento dez vezes, bem devagar, e descanse.

Com o bebê no colo, agache e levante

Crianças maiores, de 5 a 6 meses, já estão mais firmes. Com elas, é possível fazer um exercício que mais parece brincadeira: o agachamento na frente do espelho. Apoie o bumbum do pequeno com um dos braços e segure-o pelo peito com o outro. Flexione os joelhos, subindo e descendo. Os bebês dão risada e adoram! Faça dez repetições e troque a posição dos braços. Duas séries de dez é o suficiente, o que fortalecerá pernas e braços.

Fontes: educadora física Fabiana Tassi, da academia Companhia Athletica de São Paulo (SP); fisioterapeuta Ana Paula Pessanha, do Departamento de Fisioterapia do Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP); médico Nelson Sass, obstetra, chefe de Clínica Obstétrica do Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha e professor adjunto do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Santosh Silvana Mercês do Nascimento, professora do Centro de Yoga Integral Jai Vida, em Belo Horizonte (MG).

Um abraço

Renata

Editado por renatamendes
Postado

Fefe, é SuSaNNa, hehehe :)

Obrigada pelas respostas, acho que se esse tópico for utilizado por outras pessoas elas também irão agradecer. Tou com dúvidas na questão dos anabolizantes, gostaria de após a amamentação experimentar, mas creio que não seja assunto pertinente a esse tópico que criei, embora o interesse tenha a ver com o excesso de tecido adiposo e/ou retenção de líquidos adquiridos com a gravidez (celulite e gordurinhas locais no quadril onde exercícios não alcançam), o moderador porderia me ajudar a criar o tópico e esclarecer algumas dúvidas? Poderia ser por aqui mesmo?

• Moderador
Postado

Susanna,

Para tratar sobre esteróides, temos a área específica de AE's e lá já tem muita informação. Melhor vc pesquisar primeiro e se inteirar do assunto.

Postado (editado)

Olá sou nova por aqui... tive uma bebê ha quase 2 meses e durante a gravidez não pude fazer muito exercício devido a alguns problemas com a placenta, a partir dos 5 meses fiz hidroginastica 2 x semana e caminhava 3 x semana... enfim aumentei 13kg no total até agora perdi 9 kg, (minha filha faz 2 meses no dia 22/04), mas é muito duro a gente se olhar no espelho e ver um corpo deformado no espelho a gente não se reconhece... no dia 1 de abril (dia da mentira) voltei aos treinos, estava muito ansiosa por voltar a treinar mas confesso que é difícil conciliar noites mal dormidas, cansaço generalizado com o treino por isso não estou exigindo muito de mim, tenho cumprido meu treino e consegui ir 4 x semana nessas duas primeiras semanas, a 1ª foi a pior não consegui pegar peso nenhum, nem parecia que ja treinava a tanto tempo, enfim a segunda semana foi melhor, faço 2 exercícios para cada grupo muscular e séries de 20repetições... vou seguir isso durante um mês e em maio reformulo tudo!!! Meu objetivo é acabar maio com o meu peso que tinha antes de engravidar e dessa forma aumentar a intensidade do treino e recuperar a minha forma física, eu agradeço e o maridão mais ainda!!!

Quanto a suplementação não vou arriscar, pois estou amamentando e tenho medo de prejudicar de alguma forma minha filha, vou iniciar na segunda uma dieta saudável com muita proteína e carbo pois li que para uma mulher que amamenta a dieta ideal deve se basear em 60% de carbohidratos, 20-25% proteínas e 15-20% gorduras... vou apostar em comidas saudáveis e cortar com todas as porcarias para ter resultados!!!

um abraço

gabi

Editado por gabicaf
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Eu sou a favor de uma coisa de cada vez após o parto. A gravidez transforma completamente o corpo da mulher, inclusive a mente. Em média, seus hormônios e o equilíbrio geral só voltam ao que eram antes após até 3 anos. Portanto, neste período, talvez um pouco menos, o corpo não é o seu, é o de uma estranha(rs), e mais ainda; não é SEU é do bebê, que depende do seu bem- estar para estar saudável.

Eu não sou a favor de nada além da alimentação normal(caso vocês estejam amamentando), com suplementação apenas para o que realmente estiver em déficit. Para isso talvez seja bom acompanhamento médico específico.

Não dá pra querer tudo ao mesmo tempo assim logo após o parto. Eu perdi vários quilos, mas fiquei muito flácida. Comecei com exercícios bem leves. Não fiz cesária, então podia me concentrar bem nos abdominais para fechar o espaço que ficou. Até hoje tenho muita dificuldade com esses exercícios, e mesmo depois de ter passado por todo o reajuste hormonal, o meu organismo agora é completamente diferente, não voltou ao que era antes, possui novas características, com as quais estou aprendendo a lidar.

Nossos casos com certeza diferem em muitos pontos, mas sugiro começar pelo mais simples, bem lentamente, e não esquecer que o bebê necessita de 200% do que você pode dar. Será mais fácil para o seu corpo administrar coisas mais complexas à medida que o bebê dependa menos de você, não se sobrecarregue.

Felicidades com seu rebento!

Editado por helen
  • Moderador
Postado

Gabicaf,

No período pós do parto minha alimentação ficou muito restrita, justamente para privilegiar o bebê, que eu estava amamentando. Utilize isso a seu favor e inclua algumas vitaminas, com indicação médica, a fim de dar ao corpo os nutrientes que vc necessita.

2 meses é muito pouco. Tenha paciência, que a própria amamentação já te consome muitas calorias e vc vai conseguir ir perdendo mais peso.

Parabéns pelo bebê e procure se concentrar nele, prioritariamente.

Fefe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...