Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Pelo que eu entendi sobre AEJ são sobre queimar gordura sem catabolizar massa magra, por q de manhã em jejum vc queima direto da gordura, claro existe o perigo da hipoglicemia, mas fazendo em baixa/média intensidade n tem tanto problema, eu pelo menos não tive.

não é assim que funciona, sem jejum você queimará mais glicogênio, em jejum você queimará mais gordura (e talvez catabolize um pouco mais também). Se você considerar isso no contexto de uma dieta é bem provável que não tenha diferença nenhuma em jejum ou não, já que os estoques de glicogênio estão sempre mais baixos.

Além disso, como as calorias são sempre mais importantes que qualquer coisa, se você queima glicogênio agora, mais tarde no dia você queimará a gordura, então não tem diferença nenhuma no Aej para o normal.

Eu só falei para o ligabo explicar pois eu queria ver até que ponto a lógica de um mito repetido poderia se tornar uma verdade na cabeça das pessoas

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

O Quenca, eu nem iria responder agora, apesar q já saiba de td isso pela sua capacidade. Então vou pelo tempo q tenho aqui, e pela linguagem mais social mesmo...

O rapaz tem 17% BF, e pelo visto, quer ter ganhos como td iniciante. Ele já disse q fazia AEJ, então, seu organismo tende a responder bem a isto. Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura. Para isso acontecer então, são necessários basicamente 15/20 minutos de aeróbico para seu corpo chegar neste ponto, portanto improdutivo. Ele treina de manhã, logo, a melhor hora! O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com o aero nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia. Porem, AEJ seria em ritmo moderado(60/70% FC) e no máximo 40 minutos. Contando q ele caminhe antes de chegar ao ginásio, e como ele msm disse, só faz 20 minutos aero antes do treino, já acho razoavel o AEJ pra ele.

Enfim, voltando ao assunto do exercício, muitos ainda se perguntam: Mas as calorias queimadas nesse exercício não serão as mesmas que em qualquer outro horário do dia? Sim, mas não importa as calorias gastas em si, mas sim de ONDE provém essas calorias, que no caso em jejum serão em muito maior escala de gordura do que de glicogênio, e músculo, como já expliquei acima. Eu mesmo tomo entre 300/500ml água para "quebrar" este jejum, utilizo agora BCAA/gluta em pó para evitar perder massa magra durante este periodo, existe o famoso EC para maximizar este resultado, mas não vamos nos adentrar nestes detalhes pois senão o garoto vai se enrolar todo.

Enfim, é só um minitexto. Não é a regra, é o q sigo, e pelo q vejo/leio/converso/pergunto, o q mts fisiculturistas amadores/tops utilizam desde os anos 70 como uma forma de maximizar a perda de gordura corporal sem afetar os ganhos. Utilizado em cutt em ótimo, em ganhos de massa para quem não deseja virar um balão, 2x semana está ótimo.

E outra coisa, controlando os carbos entre baixo/médio IG durante o dia, e comendo eventualmente mais a noite, seu corpo ficará em termogenese, o q lhe farar secar mais durante a noite(o famoso acordar suado durante a noite). Mas deixe isso pra próxima.

Abraços Quenca!

Editado por ligabo
Postado (editado)

Os aeróbicos antes do treino podem atrapalhar, por isso eu recomendei que fizesse um pouco antes (como aquecimento) e um pouco depois. O jejum eu já expliquei porque está errado na minha opinião..

O rapaz tem 17% BF, e pelo visto, quer ter ganhos como td iniciante. Ele já disse q fazia AEJ, então, seu organismo tende a responder bem a isto. Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura.

não existe essa ordem que você está falando; é primeiro glicogênio e depois o resto, dependendo de sua síntese proteíca (alimentação?) e outros fatores.... AEJ em jejum é potencialmente mais catabólico pela síntese proteica estar prejudicada nesse período.

Além disso se gasta menos calorias nele (devido a queda de rendimento ou ao fato de ser leve), então é bem discutível a efetividade, ainda mais para ele que seria antes do treino... um normal em horário separado poderia ser muito mais interessante. Mas pela praticidade o aeróbicos um pouco antes e um pouco depois pode ser legal tb e sem muitos prejuízos se feito na intensidade certa.

E outra coisa, controlando os carbos entre baixo/médio IG durante o dia, e comendo eventualmente mais a noite, seu corpo ficará em termogenese, o q lhe farar secar mais durante a noite(o famoso acordar suado durante a noite). Mas deixe isso pra próxima.

Disso eu discordo bastante ligabo:

edit: desculpe se pareci com uma entonação mais agressiva, só queria mostrar meu ponto de vista, que não vejo benefício nenhum em jejum em condições normais

abraços

Editado por quenca333
Postado

Aeróbio como aquecimento é a maior balela que existe.

Na musculação o aquecimento é específico, feito com 50-60% da carga.

Salvo em dias mais frios, em treino de MMII, que um aquecimento na bike é recomendado.

Fora isso, alongamentos balísticos e aquecimento específico.

Postado

Aeróbio como aquecimento é a maior balela que existe.

Na musculação o aquecimento é específico, feito com 50-60% da carga.

Salvo em dias mais frios, em treino de MMII, que um aquecimento na bike é recomendado.

Fora isso, alongamentos balísticos e aquecimento específico.

Sério? tem algum artigo com embasamento científico?

pois eu achava que fazendo aquecimento(bicicleta,esteira) antes não precisaria fazer esse aquecimento "isolado"

Postado (editado)

balela é falar que não precisa de aquecimento..

os dois aquecimentos tem funções diferentes e são benéficos se feitos de maneira correta quando necessário.

vir aqui e falar só por falar é fácil, eu mesmo acabei de rebater seu argumento apenas falando isso.

Editado por quenca333
Postado

Enfim vendo por alto, no artigo Não diz que aquecimento antes do treino como bicicleta/esteira e afins é "balela"

apenas citou que pode ser feito "aquecimento especifico" logo mais em baixo ele disse que alongamento antes dos exercícios físicos

não pode ser barrado, mais ja vi diversos artigos dizendo que alongar antes do treino não é uma boa.

Postado

Sim, e não são mesmo. O alongamento estático tem influência na produção de força.

Os alongamentos que ele diz a serem feitos são os dinâmicos, mais precisamente os balísticos, que são movimentos mais rápidos.

Pode pesquisar a vontade.

Tem muito mito caindo por terra...

Abraço !!!!!

Postado

ok, quando você tiver algum artigo/estudo ou explicação lógica pode dizer aqui amigo :)

Na minha humilde opinião pessoas que se aquecem aumentam o rendimento por conta de o corpo estar já com o sangue circulante melhor e por tanto preparado para uma atividade mais rígida. O aquecimento específico é feito para o aquecimento neural (do movimento do exercícios), muscular e dos tendões e articulações. É claro que algumas pesoas precisam de mais e outras de menos conforme o contexto, mas grande parte delas se beneficia com algum tipo de aquecimento aeróbico. E se 20 minutos de aeróbico leve fizerem o rendimento de alguem diminuir pode ter certeza que há algo bem errado com esta pessoa.

Mas enfim, foi muito boa sua passagem aqui Dath, seus posts adicionaram bastante informação ao tópico.

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/warming-up-for-the-weight-room-part-1.html

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...