Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Rodrigo1985
Postado

acho que voce confundiu aheiuhaiuea o que eu quiser dizer é que como no powerlifting os caras abrem mao de treinar triceps devido ao militar.. quer dizer que se eu treinar ombro num dia e triceps no outro ou vice versa, vai atrapalhar o descanso do triceps entende? por isso eu não faço a divisão q tu sugeriu..

o que poderia mudar pra diminui o volume? tirar um exercicio de peito e outro de costas?

o treino de braço ali são 3 exercicios pra cada um, acho bem normal e 1 pra ante-braço

abraços

Ata , rsrs , entendi sim , mais digamos que vc tenha tempo e possa descançar um dia , tipo assim , ABCDE certo? A - Segunda , B- terça , C- quarta- D - quinta e E- sabado, isso claro no caso de vc adotar outra forma de ABCDE, agora mantendo a sua , eu colocaria por exemplo 4 exercícios de peito e 4 a 5 séries com menos repetições, colocaria panturrilha no dia de perna dois exercícios por ai , e passaria o trapezio para o dia de ombro pra deixar costas livres pra vc arrebentar, algo parecido!

Postado

aham.. então vou riscar o ultimo de peito e o ultimo de costas..(vou deixar ali no topic pra caso alguem comente)

panturrilha eu esqueci :o aheiuahea vo edita ali..

quanto ao trapézio.. ombro é um dia depois de costas né e o terra pega bastante trapézio, por isso que faço no mesmo dia.. (mesma ideia do triceps e ombro) aheiuahuea

abraços

Postado

então cara, eu não vejo todo esse volume 4-5 exercicios pra grandes e 3 pra pequenos.. qq tu acha que eu deveria mudar ai?

abraços

Foi isso que eu disse, pra MIM tá volumoso, talvez pra vc seja bom. Teste e faça as adaptações necessárias, teu corpo vai dizer qual grupo está indo bem e qual deve ser melhor adaptado.

Abraço,

*JB*

Postado

Fala Monster, seguinte essa série tá muito inespecifica, intervalo de 6 a 15 é muito grande, vc perde o foco, quer atingir todas as fibras faz um exericio com 3x 6 a 8 e outro com 3x de 8 a 10 por exemplo, se não a carga fica muito dispersa, outra coisa é que esta faltando exercicio de ombro ai, concentra as reetiçoes de 6 a 12 para hiertrofia e como vc tem 10 meses de treinamento apenas eu utilizaria um treino ABC 2x na semana por exemplo...Abraço...

Postado (editado)

quanto as reps é que assim.. vo te da um exemplo:

se eu botasse 5kg cada lado no supino e fizesse 15 reps.. ai eu botaria 10kg cada lado e faria 10 reps e com os mesmos 10kg cada lado eu faria 8 reps entende? é dificil trabalhar com uma variação pequena de reps pois as vezes aumento o peso achando que vou conseguir e nao consigo tantas reps e as vezes diminui achando q n vou conseguir fazer mais e acabo fazendo bem mais reps, entende?

quanto aos ombros, tu não acha 5 exercicios muita coisa? que exercicio tu adicionaria ai? nao ponho nenhum exercicio especifico pra posterior pois treino costas um dia antes e ouvi dizer que puxador nuca e remadas utilizam posterior de ombro.. isso procede?

e a divisão é que realmente ir no sabado pra academia é complicado, minha academia só abre das 9 as 13h e é bem fora de mão da minha casa e tal :s e essas divisões com muitos grupos juntos (peito, ombro e triceps) por exemplo, eu ja utilizei ab2x e não curti muito, parecia q faltava alguma coisa.. dai eu queria meter um dropset e ficava me 'culpando' por causa do volume.. prefiro assim pq eu arregaço o musculo e fico tranquilo quanto a recuperação aeiuahea

e outra coisa é que treinar pernas 2x na semana é inviavel.. eu treino pernas quinta e domingo eu ainda to mancando..

e essa divisão de abcde, ta boa?

abraços

Editado por MONSTERR
Visitante Rodrigo1985
Postado

Amigão , muitos dizem muitas coisas do tipo, nunca treino bíceps se no dia seguinte sera costas, ou então nunca treine tríceps se no dia seguinte vc ira treinar peito, musculos grandes monsters acabam que por usar indiretamente mesmo cara ombro , bíceps , tríceps , o que aconteçe é que hoje em dia mano existem muitas teorias e muitas frescuras da uma lida nisso aqui amigão .....http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/10/os-principios-de-treino-de-arnold-schwarzenegger/#more-1696

Visitante Rodrigo1985
Postado

o artigo era pra eu não me preocupar tanto com sinergistas e etc?

É pra mostrar que tem muita gente amigão dizendo um monte de coisas por aí, que ate são verdades mas , são verdades deturpadas , tem pessoas que adoram treinar tanto os musculos grandes que nem ligam se irão treinar os pequenos ou não pois dizem que seus musculos sinergistas que são aqueles que dão apoio já estão bem malhados, até concordo com elas mas por outro lado existem pessoas que não sabem o que é montar um treino e excluir braços, se vc leu o artigo que lhe mandei , o cara era o cara por que ele fazia coisas que ninguém queria fazer e muitos não conseguiam também rsrsrs , só quis mostrar a vc que sua preocupação acaba sendo desnecessária , se vc tem tempo , invista no corpo todo mas sempre visando um bom descanço e uma boa alimentação pois o melhor é ter uma boa saúde e não ficar fissurado no proprio corpo e muito menos em musculação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...