Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O mais importante é o aquecimento aeróbio para elevar os BPM, visto que na atividade anaeróbia você terá picos de aceleração cardíaca, mas também é importante para elevação da temperatura corpórea servindo como um dos alarme de que o esforço está por vir, outra ação que acho importante é um alongamento dos musculos envolvidos no exercício, porém, algo sem muita amplitude e por apenas 10 seg cada.

O aquecimento específico no meu modo de ver é importante apenas para sobrecargas intensas geralmente acima de 70% de 1 RM, onde existem um risco de lesão mais sério, para iniciantes ou pessoas que trabalham com até 60% de 1 RM não vejo necessidade de aquecimento específico.

É apenas minha opinião.

Abraço,

*JB*

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O mais importante é o aquecimento aeróbio para elevar os BPM, visto que na atividade anaeróbia você terá picos de aceleração cardíaca, mas também é importante para elevação da temperatura corpórea servindo como um dos alarme de que o esforço está por vir, outra ação que acho importante é um alongamento dos musculos envolvidos no exercício, porém, algo sem muita amplitude e por apenas 10 seg cada.

O aquecimento específico no meu modo de ver é importante apenas para sobrecargas intensas geralmente acima de 70% de 1 RM, onde existem um risco de lesão mais sério, para iniciantes ou pessoas que trabalham com até 60% de 1 RM não vejo necessidade de aquecimento específico.

É apenas minha opinião.

Abraço,

*JB*

Por que sem muita amplitude e por apenas 10seg/cada ?

Até

Postado

Leandro,

Respeito a forma como cada um realiza seus treinos e tudo o que envolve ele.

Não sou nenhum estudioso, mas posso dizer que já testei muita coisa. Meu corpo reage de forma a relaxar quando utilizo amplitude no alongamento, principalmente quando alongo por 20 ou 30 seg, parece que ele entende que estou acabando o treino e não suporto cargas com grande intensidade. Creio que isso seja até comprovado cientificamente de que o alongamento de alta amplitude e por períodos maiores que 30 seg tem melhor serventia para relaxamento.

Percebi também que quando alongo, rapidamente e sem forçar muito (pouca amplitude) ele fica esperto, ágil, parece que quer ação e dessa forma consigo treinar com grande intensidade.

Deixei bem claro que essa é minha opinião, respeito a forma como cada um realiza seus exercícios de aquecimento, isso é uma coisa muito indivudual, assim como o treino.

Um abraço,

*JB*

Postado

Pra mim um aquecimento no primeiro exercicio ja é o suficiente, como o supino por exemplo. Coloco uma carga bem baixa, cerca de 25% de 1RM, e faço umas 20 repetições. Apartir dai começo o treino normalmente.

Se eu tivesse um pouco mais de tempo pra treinar (academia fecha cedo =/) com crtza perderia uns 5 min pra aquecer o corpo na esteira ou bicicleta.

Postado

Meu corpo reage de forma a relaxar quando utilizo amplitude no alongamento, principalmente quando alongo por 20 ou 30 seg, parece que ele entende que estou acabando o treino e não suporto cargas com grande intensidade. Creio que isso seja até comprovado cientificamente de que o alongamento de alta amplitude e por períodos maiores que 30 seg tem melhor serventia para relaxamento.

Percebi também que quando alongo, rapidamente e sem forçar muito (pouca amplitude) ele fica esperto, ágil, parece que quer ação e dessa forma consigo treinar com grande intensidade.

*JB*

Temos que diferenciar o que é alongamento e o que é flexibilidade.

Muitas pessoas confundem na hora de realizar esses exercícios antes do treino.

O mais adequado a se fazer antes de um treino de força é o alongamento ou aquecimento geral ou específico .

Estudos mais recentes mostram que se a pessoa realiza a flexibilidade (achando que esta fazendo o alongamento) antes de exercícios contra resistidos, ela pode perder até 25% da sua força.

Entendeu agora o porque de não suportar cargas com grande intensidade.

;D abç....

Postado

eu acho que é querer economizar 2 minutos para aumentar a chance de ter uma lesão.

alongamentos exagerados atrapalham na força, mas alongamentos leves ajudam a evitar lesões e não interferem em nada.

O problema é saber quando você esta exagerando :(

Até

Postado

O problema é saber quando você esta exagerando :(

Até

Leandrão,

É como o Quenca falou, com certeza teu corpo vai dizer quando um alongamento não está "leve". O alongamento "leve" é prazeroso, e a minha noção do limite é quando começo a sentir desconforto, quando sinto que o musculo está esticado mas não de forma exagerada, seguro por uns 10seg. Na minha concepção isso é um alongamento "leve".

Abraço,

*JB*

Postado (editado)

Leandrão,

É como o Quenca falou, com certeza teu corpo vai dizer quando um alongamento não está "leve". O alongamento "leve" é prazeroso, e a minha noção do limite é quando começo a sentir desconforto, quando sinto que o musculo está esticado mas não de forma exagerada, seguro por uns 10seg. Na minha concepção isso é um alongamento "leve".

Abraço,

*JB*

Procure por "alongamento balístico".

É uma alternativa interessante ao estático, que se feito por muito tempo e com uma amplitude boa, pode realmente interferir na produção de força.

Para quem prioriza o treino de força, o aquecimento específico é suficiente.

Como queria o "Quenga" aí, eu tinha... não lembro se era artigo ou estudo, que evidenciava as diferenças.

Mas lembro-me que um dizia que o específico para o Treinamento de Força (para o teste de 1RM) foi o que deu melhor resultado para a mobilização de carga, e também em termos de repetições máximas.

Mas nada muito discrepante.

Por isso que o específico é "suficiente".

Editado por Darth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...