Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dicas para um endomorfo

E ai pessoal. é o seguinte: tenho 25 anos, 1,69m e peso atualmente 76kg(antes de começar a bulkar pesava 72kg)treino ha 7 meses e todo esse tempo tenho me dedicado a perder gordura, consegui baixar o BF de 20% pra 12% mantendo peso(ou seja, perdi gordura e ganhei massa magra), agora comecei a bulkar. acontece o seginte, sigo um bulking o mais limpo possivel, estou usando de suplementação whey, malto e creatina. entretanto em uma semana de bulking aumentei 4kg e foi embora toda a definição(certo que ganhei 1 cm de braço, que tenho muita dificuldade em ganhar, aumentei peito tb). mas me preocupa o aumento de peso tao rapido.

como nao tenho experiencia com bulking, pergunto aos amigos se isso é normal?

e tambem se existe alguma forma de minimizar esse aumento exagerado de peso(nao sei o quanto é gordura, o quanto é água e o quanto é massa magra), mas como sou um endo bem caracteristico, e ex-obeso morbido, qualquer aumento de peso ja me incomoda...

abraços

Publicidade

Postado

tbm sou endomorfo amigo, é uma praga isso¬¬

eu acho que vc aumentou demais as calorias dps do cutting, deveria ter começado com uns 300 a mais da TMB e ir aumentando ao ver que nao ganha peso.

bem não sei qto vc aumentou mas tbm pode ser retenção liquida.

Visitante Flex W.
Postado

Cara 4 kg em uma semana pra quem tá só nesses suplementos e comida limpa eu acho um exageiro.

Mas enfim vamos ver o que o pessoal diz. rs

Como você falou pode ser água e também pode ser que você tava bem vazio, já que você falou que tem neuroses com pesos.

• Supermoderador
Postado

Esse pessoal se importa de mais com biotipo, enquanto no exterior o pessoal ta pouco se fodendo com isso.

Quer resultados? Faça dieta decente pra ganhar ou perder peso (acertando nas calorias para não aumentar muito se é isso que vc quer) e ache um treino que funcione para VOCÊ.

Postado

Esse pessoal se importa de mais com biotipo, enquanto no exterior o pessoal ta pouco se fodendo com isso.

Quer resultados? Faça dieta decente pra ganhar ou perder peso (acertando nas calorias para não aumentar muito se é isso que vc quer) e ache um treino que funcione para VOCÊ.

era isso que ia dizer. amigo, 4kg em uma semana é um valor absurdo, ainda mais pra quem ta "ao natural". das duas, uma: ou você tá comendo absurdamente com a velha ilusão de que pra crescer tem que se entupir de comida, ou você reteu líquido demais. as vezes tb, se vc vier de um regime muito hipocalórico e aumentar as calorias de vez, seu corpo vai dar uma espécie de efeito rebote e tentar aproveitar as calorias excedentes, guardá-las pro caso de ficar sem elas novamente, e armazená-las na forma de gordura. entretanto, o que vc tem que fazer é reparar nas mudanças no seu corpo em medidas e na frente do espelho, ver se a definição tá diminuindo muito, se a gordura abdominal ta aumentando muito... tem que rolar esse "feeling". isso de endo/ecto/meso tá muito modinha, todo mundo que é ou já foi gordo diz que é endo, todo mundo que é magro diz que é ecto, e raramente essas pessoas prestam atenção nas suas atitudes, no seu modo de vida. todo mundo prefere botar a culpa na genética. eu garanto que vc não foi obeso mórbido por ter hábitos de vida saudáveis.

preste atenção na sua dieta e no seu nível de exercício. não exagere nos carboidratos, e não crie um excedente calórico muito grande. qualquer dúvida, grita ai.

abraço

Postado

Também acho que 4kg no modo "limpo" é um exagero..

Eu com a creatina universal na primeira semana peguei 5kg.... :)

Mas posta foto ai antes e agora do bulking :)

Postado

Nossa, 4kg em sem?! Acho que o que aconteceu é que, como vc tava em cutting, vc tava seguindo uma dieta com nível calorico bem abaixo do que seu corpo necessitava diariamente, ai quando passou pro bulking aumentou bruscamente a quantidade de cal fazendo com que seu corpo ganhasse muita gordura. Aconselho vc a pesquisar no forum sobre consolidação, que um periodo de transição entre o cutting e o bulking ou vice-versa, onde vc acostuma seu corpo, aos poucos, ao seu novo nível de ingestão calorica.

Postado

Dicas para um endomorfo

E ai pessoal. é o seguinte: tenho 25 anos, 1,69m e peso atualmente 76kg(antes de começar a bulkar pesava 72kg)treino ha 7 meses e todo esse tempo tenho me dedicado a perder gordura, consegui baixar o BF de 20% pra 12% mantendo peso(ou seja, perdi gordura e ganhei massa magra), agora comecei a bulkar. acontece o seginte, sigo um bulking o mais limpo possivel, estou usando de suplementação whey, malto e creatina. entretanto em uma semana de bulking aumentei 4kg e foi embora toda a definição(certo que ganhei 1 cm de braço, que tenho muita dificuldade em ganhar, aumentei peito tb). mas me preocupa o aumento de peso tao rapido.

como nao tenho experiencia com bulking, pergunto aos amigos se isso é normal?

e tambem se existe alguma forma de minimizar esse aumento exagerado de peso(nao sei o quanto é gordura, o quanto é água e o quanto é massa magra), mas como sou um endo bem caracteristico, e ex-obeso morbido, qualquer aumento de peso ja me incomoda...

abraços

Uma coisa você pode ter certeza ,e muitos aqui vão confirmar para você.

Você mesmo disse que ganhou 4kgs e foi embora a definição ,então concerteza não foi de massa magra que você ganhou

E enquanto você dizer que não sabe o que ganhou nesse tempo ,avaliação fisica ta ai pra isso amigo

boa sorte

bons treinos :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...