Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O grande X é se a creatina acentua a formação de pedras EM QUEM JÁ TEM TENDENCIA...

Nenhum estudo comprovou 100% se há ou não a formação de pedras por causa da creatina, mas veja bem, ela é comercializada na forma de cristais, quando ingerimos, uma % dela vai pro músculo, quando passa essa % máxima, esse excesso vai pra urina, ou seja, ela passa no rim de qualquer jeito...

independente do que vc toma, se tiver a forma de cristais (sal de cozinha apresenta essa estrutura), eles já tem uma tendencia de ficarem "localizados", somado com um hábito de não tomar água, é pedir pra isso acontecer...

Eu começei a tomar creatina com 14, com 16 eu já tinha pedra no rim, não culpo a creatina por isso porque eu dosava bem, culpo minha genética, venho de uma familia com um grande histórico de pedras, e eu também não bebia muita agua.

Editado por Gamah

Publicidade

Postado (editado)

Sei lá.. agora até eu fiquei meio assustado.

Tenho 17 anos e comecei a tomar creatina a pouco tempo, 5g por dia, tomo 2L+ de água todos os dias, pratico exercicios e não tenho caso na família de pedra nos rins. Será que corro algum risco?

Se bem que acho que ela não causa pedra nos rins, e sim insuficiência renal, caso usada em longo praso e se a pessoa ficar desidratada.

Acho dificil 5g bebendo muita água dar sobrecarga nos rins, mas sei lá né...

Editado por John Man
Postado

os 2 casos aqui relatados tem familiares próximos com problemas no rim(a mãe). Mto provavel q vcs tenha uma pré-disposição, deveriam saber disso antes de tomar, como também saber se tem hipertensão, problemas cardíacos, quando for tomar NO, pra evitar algo desagradável.

Postado

Eu senti efeitos de super dosagem de creatina foi quando fui urinar, parecia que estava mijando cacos de vidro foi horrível e fico uns 2 dias assim, nunca mais eu compro creatina da NeoNutri que é uma marca de suplementos da minha cidade (fábrica vizinha à meu condominio ¬¬", tenso tomei 5g demanhã e 5g no pós pra ver se dava resultado afinal 1 mês de creatina nem o excesso de retenção hidrica não tive.

Postado (editado)

Respondendo:

Bom, ainda estou com um pouco de dor bem pouco, as vezes qd sento, sinto um leve lantejo, e pra abaixar é bem ruim, como eu disse a dor é bem pouca, mas qd eu abaixo, ela se torna consideravel.

Eu to bebendo agua direto, hoje qd acordei não estava sentindo praticamente nada mas ao longo do dia a dor foi aparecendo novamente, fico prestando atenção qd vou ao banheiro, urina transparente, sem espuma e sem nenhuma ardencia ao urinar..

---

Pedro oaokoask' meu malto é da neonutri ;x começei a tomar ele junto com a creatina, ultima dosagem é amanhã no pós.

Editado por luccas30
Postado (editado)

eu acabo 6º feira vamo ver quando eu cabar a dor vai continuar ou passar. mais nao é td dia q eu sinto isso :S hoje mesmo não sentir.

=================================================================================================================

Vou parar de tomar creatina apensar de eu estou mt novo (17 anos) vo ficar só na alimentação mesmo. suplementos . albumina e um hipercalorico.

Editado por Faaeel
Postado

Cara, até onde sei, a dor que se sente é na parte dorsal do corpo, logo atrás das costelas, e não próximo a cintura, ou seja, abaixo das costelas.

De qualquer forma, vá a um médico! Esquece esse lance de não contar pra sua mãe, saúde em primeiro lugar bicho!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...