Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

pqpp que post hahahah .

Mas Ney , quais seriam os mecanismos para ela sair da homeostase entao ? seria 1 semana de dieta normocalorica?

e realmente , eu ja passei 10 semanas seguindo 1500-1600 kcal na risca , sem dia do lixo .. na 8-9 semana eu tava em 1100 e baixando , e nao mudava nada .

Abracos

Postado

aí voce ta pedindo pra eu falar demais rsrrs entregar o ouro assim nao ne? rsrsrs

Abraços e fico feliz q tenham gostado da explicação. Epsero realmente ter ajudado.

hahaha, malandrômetro tá apitando forte! kkkkkk

@topic, se eu tiver falando merda, por favor alguém me corrija. acho que pra os caras naturais (e na maioria das vezes, mesmo pros usuários de dorgas), chega uma hora em que o corpo simplesmente não aceita mais baixar o % de gordura, ele vai fazer de tudo pra manter a homeostase, como o Ney disse. acontece que ele faz isso porque ainda não se acostumou com a condição a que vc submeteu ele (um percentual de gordura baixo blablabla caixa de fosforo), manter o equilibrio pra ele é voltar à forma a que ele se acostumou. pra "afinar" ainda mais a pele, baixar ainda mais o %bf, desidratar ainda mais, você tem que acostumar seu corpo a ficar naquela condição de baixa gordura, baixo teor de agua, e pra isso que serve a "manutenção". por isso que o ney falou que um cara que compete a 2, 3 anos, sempre secando e depois crescendo com qualidade, consegue ficar cada vez mais seco, e mesmo em off, dificilmente passa dos 10% de gordura, enquanto pra um cara que baixou dos 25 pros 10% de gordura, manter esses 10% é muito difícil. o corpo do atleta que se encontra abaixo dos 10% de gordura há 2, 3 anos, já considera esse percentual de gordura como normal, e é mais fácil manter a homeostase com percentuais cada vez mais baixos, enquanto o corpo que tá acostumado com 25% de gordura não aceita se encontrar nessas condições. é uma transformação que leva tempo não apenas pra queimar gordura, mas pro corpo se acostumar com a falta dela. por isso que, como o Ney falou, chega uma hora que não faz tanta diferença ingerir 1200, 1000 ou 700 kcal no dia, ou correr por kms em jejum, se o corpo não aceitar a condição que você quer impor pra ele naquele momento, ele simplesmente vai tentar não ceder tirando de onde for mais fácil pra conseguir "sobreviver por mais tempo".

novamente, se falei besteira, por favor me corrijam. é só uma observação que tenho feito ao longo do meu cutting, acompanhando alguns pré-contests de atletas iniciantes e de alguns atletas mais experientes, e observação pura e simples as vezes leva a gente a se enganar, certo?

espero ter ajudado, e não desvirtuado muito do tópico.

abraço

Postado

Eu to retido... nas fotos tava com 91kg , tinha feito desidratação , tava com quase 0 agua... Nesse video eu to com 98kg , digamos que 7kg´s de agua faz diferença... em algum lugar toda essa agua tem que ficar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...