Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão: Perder Gordura Localizada!

infoas

Posts Recomendados

Publicidade

Quando fazemos exercicio fisico, o sangue começa a circular mais numa certa area que é trabalhada, por exemplo, os abs quando fazemos crunches, as costas quando fazemos terra, as pernas quando fazemos extonsora, e por ai fora, é o chamado pump no fisiculturismo.

Cara, o pump decorre das quebras de fibras do músculo trabalhado. Sim, o sangue tem seu papel no pump, mas não é só porque o sangue tá circulando mais naquela área. É um bom ponto o que você escreveu, mas é impossível a perda de gordura localizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral tb acho que a gordura se perde como um todo, senao haveriam muitas coias bizarras por ai a fora caminhando nas ruas, rsrsrs.

Nao acho que quando vc treina braço por ex. vc só queima a gordura do braço, mas temos que levar em conta que o nosso corpo é muito sábio e ele sempre procura a maneira mais eficiente de fazer as coisas.

Então vamos pensar que vc está pedalando numa trilha e corpo está quebrando gordura para fornecer energia para as pernas, é mais lógico imaginar que a gordura a ser queimada vai a mais próxima do local onde a energia é necessária. Não me parece lógico que a panturrilha esteja necessitando de energia para o exercicio e o corpo vá buscar energia primeiro nas costa; acho que queima no geral mas vai com mais enfase no local mais próximo da necessidade.

Tb devemos imaginar que nosso organismo nao funciona assim tao cartesianamente, ou so queima gordura no corpo todo, ou so queima localizada, talvez de acordo com a situação e com a pessoa haja uma grande variação na forma de utilização de suas reservas energeticas.

Mas podemos pensar assim: são precurssores hormonais na corrente sanguinea que fazem a gordura ser mobilizada de seu estoque, se em determinada área a circulação está mais abundante mais gordura daquela área vai ser utlizada porque os precurssores vao atuar mais ali.

Bem esse é apenas um ponto de vista para explicar um fato que tb ja presenciei muito, ciclistas ,gordinhos até, da cintura pra cima e musculosos e com pouquissima gordura nos membros inferiores.

Sabe-se lá a verdade.

Link para o comentário

A graxa metabolisada vai precisar cair na corrente sanguínea de qlq forma, não vai direto do tecido adiposo para as células, e o sangue circula rápido pelo corpo, então mesmo sem usar embasamento cientifico nenhum, só pelo achismo, já dá pra quebrar esse argumento de queimar gordura local. O corpo não usa energia proveniente do tecido adiposo local, e sim a que tá circulando pelo corpo. Hormônios não tem atuação local, e sim especifica para o tecido. Se liberou hormônio pra metabolizar o tecido adiposo da perna, ele também vai metabolizar o dos braços, e esse a energia proveniente dai vai tá livre na corrente sanguínea e será usada aonde for necessária.

E isso é totalmente lógico, ilógico é falar em queima de gordura local.

Editado por valtin
Link para o comentário

"O corpo não usa energia proveniente do tecido adiposo local, e sim a que tá circulando pelo corpo"

É verdade a gordura mobilizada do tecido adiposo vai pra corrente sanguinea e vai ser metabolizada no fígado para só entao poder ser utilizado pelos musculos.

"Hormônios não tem atuação local, e sim especifica para o tecido. Se liberou hormônio pra metabolizar o tecido adiposo da perna, ele também vai metabolizar o dos braços, e esse a energia proveniente dai vai tá livre na corrente sanguínea e será usada aonde for necessária."

Tb é verdade que hormonios nao tem atuação local, eles tb estão livres na corrente sanguinea. O que eu quis dizer é que se eles estão livres no sangue, onde houver maior quantidade de sangue mais os hormonios atuarão e mais gordura será mobilizada para a corrente sanguinea. Então se eu tenho muito sangue nas pernas naquele momento maior mobilização da graxa das pernas, mas é claro tb vai ser mobilizada gordura do restante do corpo.

Mais uma vez, so estou buscando uma explicação para um fato. Nao sei se é assim que acontece mesmo pq o metabolismo das gorduras nao está totalmente elucidado.

Mais ilógico que falar em queima de gordura local e acharmos que temos a resposta certa e definitiva pra tudo.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Olá! Pesquisei e não achei nada que respondesse minha pergunta. E na dúvida de onde criar o tópico, criei aqui... mil desculpas caso tenha errado.

Então, tenho 16 anos, 42,20kg e 1,62m de altura. Faço academia há 1 ano, mas errei muito(muito mesmo!), então só comecei a ver resultados agora, pois só comecei a treinar certo após uma instrutora começar a me ajudar. Fiz minha 5º avaliação física essa semana, e meu percentual de gordura deu 9,73%. Achei até mais ou menos, sendo que tenho 38,09kg de massa magra e 4,11kg de gordura (de acordo com a avaliação)

Mas enfim, a questão é que tehno 63cm de abdômen. Na região do umbigo, tem gordura localizada bem visível, e tipo, minha barriga é pra frente, é estranha... queria saber se é normal, por que só tenho gordura ali no umbigo, e fica uma volta estranha, e como sou magra, fica feio.

Posso postar uma foto caso seja necessário...

Link para o comentário

seu percentual de gordura é muitoooo baixo, principalmente pra mulheres que em geral tem bf maior do que homens.

essa sua barriga "pra frente" e na parte de baixo que vai do umbigo até o pubis? tipo assim ?

katyperry-activia.jpg

edit: isso deve ser intestino preso

abçs.

Editado por rodrigoxdmc
Link para o comentário

normalmente esses casos de gurdura localizada mesmo com bf baixo e meio genético mesmo, porque teu bf ta baixo pra uma mulher, acho que se postar uma foto ajuda sim, essa 'barriga pra frente' pode ter outras causas, não só a gordura.

edit: pode ser exatamente o que o rodrigo postou. em geral exercícios como o vaccum ajudam.

Editado por GabiX
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...