Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,84

Peso: 72kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino A - Peito/Tríceps

Supino Reto + Drop(halt) - 4x8

Supino Declinado - 12-10-8-6

Supino Inclinado Halt - 4x8

Pullover - 4x8

Francesa - 4x8

Coice Unilateral - 4x8

Pulley Tríceps V - 4x8

Supino Fechado - 4x8

Treino B - Costas/Bíceps/Antebraço

Puxada Alta Posterior - 4x10

Remada Baixa Unilateral - 4x8

Remada Baixa Supinada - 4x8

Serrote Halt - 4x8

Rosca 21 - 4x21

Rosca Scott Máq - 4x8

Rosca Martelo Simultânea Banco 45º - 4x10

Rosca Concentrada - 4x8

Treino C - Perna/Ombro/Panturrilha/Trapézio

Leg 45º - 4x10

Afundo Halt - 4x10

Agachamento Smith - 4x10

Panturrilha Máq em pé - 4x10

Desenvolvimento Barra Frontal - 4x8

Elevação Lateral Halt - 4x8

Elevação Frontal Barra - 4x8

Encolhimento - 4x8

Sou iniciante ainda, começei a treinar ah 3 meses.

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

Cara o amigo ai de cima já disse tudo , não é que vamos dizer que tem que ser 3 mas sim , por que 3 séries é o correto pra musculo grande quando se malha duas vezes ele já semana , e 4 a 5 séries quando se malha uma vez , musculo pequeno 3 a 2 quando se malha 2 vezes

Postado

Cara isso não é regra, não tem correto. Vai de cada um, se ele acha que recupera bem continua assim.. se acha que ta ficando cansado e peito/costas nao ta crescendo, tira um exercicio.

Pra MIM 2 exercicios pra musculo pequeno é horrivel, no minimo 3..

"Cada corpo é um corpo"

Postado

Extremamente volumoso...

Qdo vc faz peito vc treina triceps, quando faz costas treina biceps..... ainda no final quer mandar 4 exercicios ISOLADORES pra esses musculos? PRA QUE? eu faria apenas 1 ou NENHUM! ainda mais treinando 2x por semana....

Postado

Extremamente volumoso...

Qdo vc faz peito vc treina triceps, quando faz costas treina biceps..... ainda no final quer mandar 4 exercicios ISOLADORES pra esses musculos? PRA QUE? eu faria apenas 1 ou NENHUM! ainda mais treinando 2x por semana....

mano cada um conhece o corpo, eu tb pensava assim, mas em outro corpo pode funcionar outra coisa, e o que funciona hoje talvez amanha será pouco, entende... nao da pra generalizar. E tem gente que nem sente direito triceps e biceps treinando peito e costas.

Postado (editado)

Hoje tô meio mal humorado.....hehehehehe..... Acabei de acordar, bode pós almoço.

Cara, não sei há quanto tempo você treina, vejo que tem 16 anos e que é bastante leve para sua altura, não sei se tua dieta tá legal, se suplementa... blá...blá...blá....

Eduardo, concordo com o que vc diz e creio que o treino seja uma coisa bastante individual e cada corpo tem uma forma de reagir e se recuperar dos estímulos, porém, o Paulo foi curto e grosso e fecho com ele plenamente, pois, por mais que o cara seja um ET e tenha uma recuperação muscular absurda ele estará no mínimo acabando com o tríceps e se ele acabar com o tríceps, não terá intensidade em treinos de peito e ombros, sem falar que a longo prazo entrará em overtraining.

O cara está pegando 3 exercícios para peitoral (na minha opinião não considero pullover exercício para peitoral) e 4 para tríceps !!! Isso está no mínimo desproporcional. Aí no treino de costas ele faz a mesma coisa 4 para costas muito isoladores (apenas com o serrote com pesos livres) quer hipertrofiar o que ???? E 4 para bíceps !!!

Desculpa velho, respeito sim que vc queira hipertrofiar e que cada um reage de uma forma aos estimulos, mas com 16 anos de idade e com esse peso, MENOS É MAIS ! Coma pra baralho, mas coma mesmo ! Treine com intensidade e vá descansar, na minha opinião faz o seguinte:

- Tira pelo menos 2 exercícios pra biceps e triceps.

- Use mais pesos livres.

Abraço e bons treinos !

*JB*

Editado por *JB*
Postado

Na moral, ta tudo errado ai, cade barra fixa, paralelas, agachamento livre?

Extremamente volumoso, vai ser dificil hipertrofiar com esse treino. Se fosse ABC1x estaria razoavel, mas 2x...

Postado (editado)

eh que nao tinha me ligado na relaçao altura e peso ...

Modifique os exercicios, coloque exercicios com pesos livres, agachamento, stiff, barra fixa, remadas (curvada ou cavalinho ou unilateral), terra, supino reto, desenvolvimento militar ou com halteres, testa, rosca direta, esses basicos é legal deixar no treino pois vao ser indicadores da sua força. Com esse pesoxaltura acho dificil precisar de todos esses exercicios, como falaram, tira pelo menos um para os braços, deixe no maximo 4 pra grandes e 3 para pequenos (quando tinha pouco peso assim eu fazia abc1x e 3 pra grandes e 2 pra pequenos e dava certo, só conforme fui crescendo que fui aumentando o volume, mas tem que ver, talvez pra vc nao seja muito, só vc que pode dizer isso, mas se a recuperaçao tiver de boa manda ver, só nao negligencie os basicos).

putz agora que vi, que sao 4 series, vc precisa de tudo isso mesmo (e ainda de dropset) pra sentir o musculo bem treinado???

Editado por eduardostz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...