Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho 13,2% de BF e acho que está tudo concentrado no abdomen pq é a parte mais crítica do meu corpo e o único lugar que considero que realmente tenho que perder. Acho que isso depende muito da estrutura de corpo da pessoa, tenho uma amiga que é magrinha e tem 20% e eu sou um pouco, digamos, voluptuosa e tenho 13,2%.

O que importa mesmo é a saúde e seu bem-estar com o espelho!

Publicidade

• Moderador
Postado

Eu tenho 13,2% de BF e acho que está tudo concentrado no abdomen pq é a parte mais crítica do meu corpo e o único lugar que considero que realmente tenho que perder. Acho que isso depende muito da estrutura de corpo da pessoa, tenho uma amiga que é magrinha e tem 20% e eu sou um pouco, digamos, voluptuosa e tenho 13,2%.

O que importa mesmo é a saúde e seu bem-estar com o espelho!

Ou a medição do percentual está errada, ou vc anda vendo coisa onde não tem.

Impossível ter 13,2% de gordura e uma gordura saliente no abdomen :blink:

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Ou a medição do percentual está errada, ou vc anda vendo coisa onde não tem.

Impossível ter 13,2% de gordura e uma gordura saliente no abdomen :blink:

Fefe vai concordar comigo nessa concerteza.....:P

Mais eu conheço algumas meninas que concerteza veêm coisa onde não tem , vivem insatisfeitas com seu corpo , achando gordura onde não existe , sempre se achando magras e tals e olha que tem corpos bonitos ....Pocha com 13,2 % também acho quase que impossível ter gordura saliente no abdomen , sejamos exigentes sim , para sempre estarmos melhorando mas, por outro lado não vamos ficar com neourozes meninas!

Editado por Rodrigo1985
  • Supermoderador
Postado

Se ela é da mesma academia que eu, está explicado.

Fiz medições com instrutores de lá antes e depois de um cutting, no qual perdi 6 kg de gordura. Tanto antes quanto depois o meu percentual de gordura estava o mesmo - 12%. A segunda medição estava mais ou menos correta, mas a primeira... passou longe.

Postado

Segundo a minha nutricionista, tenho um bf de 26% (medido em uma máquina que não recordo o nome)

Segundo o personal, meu bf é de 17% (medido no adipômetro)

vai entender ._.

• Supermoderador
Postado

É justamente por isso que não dá pra confiar cegamente em números.

Todas as formas de avaliar o percentual de gordura corporal têm falhas... a margem de erro pode chegar a 5, 10%, e isso faz uma diferença enorme. Para cada método, basicamente são feitas diversas medições com um grupo de pessoas, e daí se extrai uma correlação (que tem um erro inerente). Então, utilizando-se este método em um outro determinado grupo de pessoas, na média o erro vai ser X. Mas individualmente o erro pode ser muito maior (ou menor).

O site weightology.net, do fisiologista James Krieger, possui uma série de artigos relativos à medição de gordura corporal, explicando detalhadamente cada um, suas vantagens e desvantagens.

Parte 1: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=146

Parte 2 (Underwater weighing): http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=162

Parte 3 (Bod Pod): http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=175

Parte 4 (Bioimpedância - aquele medido pelas balanças): http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=218

Parte 5 (Dobras Cutâneas - Adipômetro): http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=250

Parte 6 (DEXA): http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=260

Final: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=283

Tradução do capítulo final (se tiverem dúvidas, leiam o original):

Se você leu a minha série sobre métodos de avaliação de gordura corporal, agora você aprendeu que mesmo os melhores métodos possuem erros maiores do que a maior parte das pessoas acha.

Isto significa que a medição de gordura corporal de uma pessoa é inútil? Não, mas significa que você deve ter precaução quando usar estes métodos, e ter noção das margens de erro grandes. Seguem algumas dicas importantes:

1) Sempre lembre-se de que qualquer número que um teste de BF gerar é uma estimativa crua, e pode estar significativamente errado. Sendo assim, não acredite cegamente no valor gerado.

2) O item 1 é válido mesmo quando a medida mudar ao longo do tempo. Já ouvi muitas pessoas falarem coisas como "Eu perdi 2 kg de gordura e ganhei 1 kg de massa magra". Os números gerados em medições de BF não possuem esta precisão. E como a margem de erro muda com o tempo, há uma boa chance destes números estarem errados.

3) Mesmo os melhores métodos possuem erros da ordem de 4 a 5% quando a medição é feita ao longo do tempo. Ou seja, para detectar com precisão uma diminuição na gordura corporal na maioria das pessoas, o BF tem de diminuir no mínimo 4-5%. Isto significa que você deve levar um tempo considerável entre cada medição. Eu diria um mínimo de 3 meses, mas 6 meses é provavelmente melhor. Eu vejo muitas pessoas fazendo medições a cada mês - isto é muito frequente, e pouco confiável.

4) Lembre-se de que massa magra (fat-free mass) e massa muscular não é a mesma coisa. Ou seja, não é porque sua massa magra aumentou que você tenha mais massa muscular.

5) Você não precisa medir seu BF. Uma combinação de peso e medidas de circunferência (como a cintura) te darão uma excelente noção de se você está perdendo gordura ou não. Se suas medidas estão diminuindo, você está provavelmente perdendo gordura corporal.

6) Se você pretende medir a variação do seu BF com o tempo, eu recomendo o hydrostatic weighing ou a medição de dobras cutâneas (adipômetro). Estes métodos possuem maior precisão para mudanças ao longo do tempo. No entanto, estas técnicas não funcionam bem para indivíduos extremamente obesos - neste caso, eu recomendo apenas medir o peso e circunferências corporais.

7) Quando utilizar dobras cutâneas para medir a variação ao longo do tempo, não se preocupe em calcular o percentual de gordura. Se a soma total das dobras estiver diminuindo, então você está muito provavelmente perdendo gordura.

8) Independente da técnica que escolher, mantenha as condições o mais idênticas possíveis em cada medição. Isto significa usar o mesmo profissional para realizar a medição, com o mesmo equipamento, na mesma hora do dia.

Postado (editado)

ou seja, fique gostosa pro seu homem...

táaaaaaaaa vc agora falou luuh,concordo contigo!e com vc nina :D

Editado por leona
Visitante Rodrigo1985
Postado

leona sempre aparecendo para dar deixar o tópico quente rsrsrsrsrsrsr

Meninas o importante não é o que um medidor vai dizer na maioria das v ezes , e sim quando vcs se olharem no espelho com " olhar crítico"

e dizerem a sí mesmas : " Estou bem" !:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...