Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tem certeza? Não acredite em qualquer coisa que se lê na internet, ou então que são pregadas por gente que é a favor ou contra ela (não que eu seja contra, só to tentando te alertar)

E a expectativa de vida é 3 vezes maior do que dos homens da caverna que só comiam coisas naturais, mas uma coisa não prova a outra, nos dois casos exemplificados. Aliás, quanto mais as pessoas vivem maiores a chances de elas terem mais doenças durante a vida. Sem contar que câncer é uma doença que foi desvendada a muito pouco tempo...

Fora que o que vc come só pode aumentar a chance câncer em alguns lugares (no trato digestivo, de preferência). Assim como o quando vc fuma vc não tenderá terá câncer de pele..

Sim, concordo, mas tbm nao vamos voltar pros homens da caverna tbm né :D

A medicina hoje é um pouquinho mais avançada, já q antigamente nem tinha :lol:

(mas eu vi q voce falou q nao prova, nao quis contradizer, concordo com tudo falado)

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

A questão é:

Se eu posso comer 100g de peixe fresco com pouco sal, por que comeria 100g de peito de peru? :D

O peito de peru é potencialmente mais cancerigeno que o peixe (por exemplo), tirando a praticidade, por que eu comeria algo mais ''tóxico''? (entre as aspas)

Enfim, cada um tem sua opnião... a minha é: comer o menos de coisas industrializadas possíveis = se distanciar da margem de câncer. Mas claro que não precisa elimiar 100% da sua vida, sem extremismos.

PS: Não precisa voltar tanto assim no tempo. Se vc pegar dos anos 1900 a 1950, onde se tinha uma tecnologia medicial razoável e uma alimentação menos industrializada, os casos de câncer eram bem menores. Isso é um fato, não sou eu que estou dizendo.

Abraço

Postado

A questão é:

Se eu posso comer 100g de peixe fresco com pouco sal, por que comeria 100g de peito de peru? :DE se eu te falar que praticamente todos os peixes do mundo estão contaminados por metais pesados, como arsênio, cádmio, mercúrio, entre outros. E isso faz tão mal como comer 100g de PP que poderiam causar câncer. Digo mais, o travesseiro no qual você coloca a cabeca pra dormir é completamente tóxico, ou seja, você ta jogando substâncias para seu cérebro. E os Agrotóxicos, presentes em todas as frutas?

O peito de peru é potencialmente mais cancerigeno que o peixe (por exemplo), tirando a praticidade, por que eu comeria algo mais ''tóxico''? (entre as aspas)

Não é questão de ser mais tóxico, os dois alimentos são potencialmente tóxicos, um com esse poder cancerígena que não existe e um com metais pesados.

Enfim, cada um tem sua opnião... a minha é: comer o menos de coisas industrializadas possíveis = se distanciar da margem de câncer. Mas claro que não precisa elimiar 100% da sua vida, sem extremismos.Sim, concordo, na questão de saúde geral faz sentido. Contudo vale ressaltar que o câncer não vai ser causado pelo adição de corantes, sabores, emulssificantes. Por exemplo, na Alemanha fizeram um teste com ciclamato de sódio, uma substância cacerígena, presente na Coca Cola, só que as doses presentes na coca eram baixas, e o estudo fez com dosagens tão absurdas que um ser humano não conseguiria armazenar aquela quantidade.

PS: Não precisa voltar tanto assim no tempo. Se vc pegar dos anos 1900 a 1950, onde se tinha uma tecnologia medicial razoável e uma alimentação menos industrializada, os casos de câncer eram bem menores. Isso é um fato, não sou eu que estou dizendo.

Duas coisas, o câncer é uma doenca relativamente nova, então se a pessoa morresse de câncer não se saberia. Outra é que a expectativa de vida era menor, ou seja, não passava de 50 anos, e com 50 anos não é uma idade tão propícia para o câncer.

Abraço

Postado

tem certeza? Não acredite em qualquer coisa que se lê na internet, ou então que são pregadas por gente que é a favor ou contra ela (não que eu seja contra, só to tentando te alertar)

Sim, tenho, já vi uma quantidade enorme de documentarios e artigos e NUNCA encontraram nenhuma pessoa q ter cancer devido ao uso unico da cannabis.

Sobre o cancer, tudo hj da cancer, sol, agua, até a maioria dos alimentos consumidos hj tem uma quantidade absurda de agrotoxicos, então é só mais uma coisa para nos preocuparmos!

Postado (editado)

fora que se fôssemos levar a sério todas indicações anti-câncer teriam sido proibidos: todos os molhos, todos os temperos, sal, açúcar, vinagre, adoçantes, conservantes, enlatados, tudo com agrotóxico e pesticidas ou feito em solo impróprio (95% das coisas que consideramos saudáveis), comidas ácidas (proteínas, gorduras, graos , cereais, trigo, refinados), carnes com hormônios, churrasco, grelhados, assados, embutidos, tudo que for frito, chicletes, balas, álcool, café, bebidas quentes, refrigerante, bebidas com gases, canudinho, poluição, transgenicos, cigarros, sol, drogas...

Eu entendo a opinião do Leandro, e ele disse justamente sem exageros, mas na minha opinião nao vale a pena se importar com isso, pois nao é possível viver pensando no que as pessoas dizem que poderia contribuir para o câncer (por mera especulação), a nao ser que vc se isole numa fazenda no interior e consiga de viver de coisas 100% organicas, que voce mesmo plante..

... e daí aparece um machucado na mão que vc faz colhendo frutas que vira câncer, afinal ele envolve muitos outros fatores nao citados acima.

brincadeira, mas acho que vcs entenderam a idéia. É que eu só vejo essa recomendação com uma das muitas outras que eu já ouvi, então..

edit : gusmao, muitas das substancias do tabaco também estao presentes na queima da cannabis. Existem varios estudos que relacionam ela com cancer, mas é muito difícil se chegar a conclusões claras pela própria natureza da doença.

Será que todos estes documentários tinham uma visão imparcial? Digite no google que vc achará os dois pontos de vista. Por exemplo:

http://www.cancerhelp.org.uk/about-cancer/cancer-questions/does-smoking-cannabis-cause-cancer

Não que eu ache que isso seja relevante também, considero assim como todas as outras coisas acima nao me causam medo que me "causarão" câncer.

Editado por quenca333
Postado

Quenca, já li varios estudos sobre isso, e mto afirmam q causam sim, mas nunca ouve um relato de uma pessoa q teve a doença pelo uso exclusivo de cannabis. Sim, a queima produz varias substancias toxicas, mas o ar q nós respiramos tb há milhares de substancia.

Postado
Quenca, já li varios estudos sobre isso, e mto afirmam q causam sim, mas nunca ouve um relato de uma pessoa q teve a doença pelo uso exclusivo de cannabis. Sim, a queima produz varias substancias toxicas, mas o ar q nós respiramos tb há milhares de substancia.

É verdade, e eu acho que muito disso se deve ao fato que as pessoas não fumam maconha tanto quanto podem fumar cigarro. Por exemplo, tem pessoas que fumam um maço de cigarro (20) a cada 3 horas. Se essa quantidade fosse de maconha... Além disso as pessoas que usam não fazem o uso somente dela e não tem como vc isolar cada variante do câncer para determinar o quanto cada poderá contribuir.

Mas eu tb já dizendo em alguns lugares que na maconha tem 5x mais alcatrão que no tabaco, e se ainda considerarmos que não se usa o filtro ficaria um pouco pior.

E tem essa que vc falou tb, pessoas que vivem em cidade grande já "fumam" passivamente o equivalente a uns 3-5 cigarros por dia por conta da poluição.

falar no celular causa câncer. lembrei dessa também hahahaha

mas então, é o que eu falei lá em cima também, seja para cigarro, canabis ou qualquer outra coisa

Câncer é uma doença que depende de muitos aspectos genéticos, ambientais e principalmente randômicos, não tentem simplificar ou achar vilões...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...