Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

OBS: eu sei q já tem topico sobre isso

apenas queria esclarecer esse assunto um pouco, por isso criei um topico diferente

de boa galera

por acaso alguem ja viu um profissional da area recomendando fazer aej?

é q o negocio é o seguinte...

esse é um assunto que eu pesquisei bastante na internet

em varios lugares falam q é, sem duvida, a melhor maneira de se perder gordura e definir

mas como na net tem mta merda, resolvi perguntar para profissionais da área...

conversei com 5 pessoas (3 instrutores de academia, uma nutricionista e um professor)

e TODOS me falaram q AEJ é furada, tu perde muito musculo fazendo isso e a gordura q for utilizada é reposta depois de algum tempo, além disso vc pode passar mal durante a caminhada

enfim, os 5 falaram q o melhor é fazer aerobico logo depois do treino

então esse assunto ta me deixando com uma pulga atras da orelha... nao sei qual seria o melhor caminho a seguir

como pode tanta gente falar q funciona, mas ao mesmo tempo os profissionais da área falarem q não? :huh:

nao sei em quem acreditar agora...

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

tambem gostaria de saber sobre isso, mais uma dica que eu dou, estou fazendo guerrilha cardio depois do treino, muito bom .. durante mto tempo eu fiquei no 82Kg ... dps que comecei fazer guerrilha cardio.. ja foi 2Kilos... se eh de gordura soh ja nao sei rs.. maaass fica dica ae

Editado por carlinhosBALA
Postado

Rapaz aqui no fórum tem gente capacitada e gabaritada o suficiente. Vide, Pengo, André Pajé, Ney Felipe, entre outros. Não que esses propriamente ditos tenham recomendado a ti fazer, o que eu quero dizer que você desmereceu um pouca nossa informação aqui na sua procura por "Profissionais da Área". Man, Existe uma coisa chamada experiência que gabarito nenhum atesta que você tem, existe também a famosa particularidade biológica. Logo, meu amigo, ”ele”(pessoas aqui do fórum) dividiram a experiência dele, com o efeito sobre a pessoa dele(Particularidade biológica). Nesse meio houve um resultado que é deles, não o mesmo do seu, não é o mesmo do meu ou de qualquer outro. O mundo está e sempre estará cheio de controvérsias resta-nos apenas usarmos a si como cobaias para maiores conclusões sobre métodos falhos ou verídicos.

Postado

Acredito "eu" que pelo que eu li por ai, é muito relativo o AEJ. Se for em grande intensidade voce vai perder massa magra ctz se não usar BCAA. Se for fazer de leve ira queimar gordura gradualmente pois voce nao tem carboidratos ai pra quimar...

Postado

OBS: eu sei q já tem topico sobre isso

apenas queria esclarecer esse assunto um pouco, por isso criei um topico diferente

de boa galera

por acaso alguem ja viu um profissional da area recomendando fazer aej?

é q o negocio é o seguinte...

esse é um assunto que eu pesquisei bastante na internet

em varios lugares falam q é, sem duvida, a melhor maneira de se perder gordura e definir

mas como na net tem mta merda, resolvi perguntar para profissionais da área...

conversei com 5 pessoas (3 instrutores de academia, uma nutricionista e um professor)

e TODOS me falaram q AEJ é furada, tu perde muito musculo fazendo isso e a gordura q for utilizada é reposta depois de algum tempo, além disso vc pode passar mal durante a caminhada

enfim, os 5 falaram q o melhor é fazer aerobico logo depois do treino

então esse assunto ta me deixando com uma pulga atras da orelha... nao sei qual seria o melhor caminho a seguir

como pode tanta gente falar q funciona, mas ao mesmo tempo os profissionais da área falarem q não? :huh:

nao sei em quem acreditar agora...

Olha, pra não falar todos, 99% dos bb's pros fazem AEJ. É só pesquisar as rotinas deles. Só que eles fazem com o rabo lotado de aminoácido :)

Posso te dar uma dica? Testa e ve vc mesmo.

Eu testei e digo com 100% de certeza que o melhor aerobico pra perda de gordura (e não ganho de condicionamento) é o em jejum. Com efedrina+cafeina então... é o bixo. Mas esses são os resultados no meu corpo né.

Abraço

Postado

Olha, pra não falar todos, 99% dos bb's pros fazem AEJ. É só pesquisar as rotinas deles. Só que eles fazem com o rabo lotado de aminoácido :)

Posso te dar uma dica? Testa e ve vc mesmo.

Eu testei e digo com 100% de certeza que o melhor aerobico pra perda de gordura (e não ganho de condicionamento) é o em jejum. Com efedrina+cafeina então... é o bixo. Mas esses são os resultados no meu corpo né.

Abraço

Com ephedra tem que ter um pouco mais de experiência, porque se você abusar do tempo ou da intensidade VAI catabolisar

• Supermoderador
Postado

O pessoal tem que entender que AEJ não é mágica. Aeróbicos ajudam, mas a dieta é que faz a diferença.

Já pararam para ver quantas calorias um AEJ queima? Feito da forma "correta", ou seja, com baixa intensidade, você não irá gastar mais do que 200-250 calorias em 30 minutos (e 250 já seria com intensidade de moderada a alta).

Fazendo TODOS os dias você irá demorar em torno de um mês para queimar 1 kg de gordura. Um mísero quilograma em um mês. Fazendo 30 minutos de AEJ todos os dias.

Com um déficit calórico de 500 calorias (apenas 20% de déficit para alguém com taxa de manutenção por volta de 2500 kcal, ou uma pessoa com uns 80 kg) você perde o dobro. Sem aeróbico algum.

O raciocínio é o mesmo para a perda de músculo. Um aeróbico intenso vai utilizar em torno de 5% de aminoácidos da corrente sanguínea como fonte de energia - uma corrida intensa de 1 hora, que gaste 600 calorias, 5% disto, ou 30 kcal será de proteínas - 7.5g. Isso em uma hora. Em meia hora seria a metade - arredondando para cima algo em torno de 4g. Em um mês serão 120g. Isso é catabolizar? No exemplo acima utilizar de 4 a 8g de BCAA já resolve o problema (o corpo utiliza o BCAA como fonte de combustível e poupa os aminoácidos da corrente sanguínea).

E o aeróbico não precisa ser feito em jejum, apenas para quem tem muito pouca gordura (e acho que ainda neste caso não tenha muito efeito). Você não vai queimar mais gordura por fazer aeróbico em jejum. E mesmo que utilize glicose como fonte de combustível, se o saldo diário de calorias for negativo você irá queimar gordura.

Eu entendo que a grande vantagem do aeróbico (em jejum ou não) é a inibição do apetite que ocorre em algumas pessoas. Ou seja, além de queimar de 200 a 250 calorias você ainda deixa de ingerir outras 200, 300, etc. Acaba dobrando o efeito.

No final das contas, para a grande maioria das pessoas não faz a menor diferença fazer aeróbico em jejum ou não. Pode fazer alguma diferença psicológica, mas fisiológica não (mais uma vez eu falo para a grande maioria das pessoas, para alguns pode sim fazer diferença o aeróbico em jejum).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...