Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Achei interessante e resolvi postar.

Apesar de já estarmos no século 21, um tema, em especial, ainda não deixou de ser tabu: a masturbação. "Cinco-contra-um", "descabelar o palhaço", "fazer justiça com as próprias mãos", "tocar umazinha", "dedilhar"... Enfim, a expressão utilizada para descrever o ato de dar prazer a si mesmo é o que menos importa. Homens e, principalmente, mulheres tratam o assunto com vergonha e, até mesmo, um certo grau de preconceito. O que essas pessoas não sabem é que, ao invés de "fazer nascer pêlos na mão", aliviar as tensões do dia pode ser benéfico para a saúde.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram recentemente que a masturbação e, por analogia, a prática sexual podem amenizar os sintomas da "Síndrome das Pernas Inquietas". Mesmo a doença atingindo cerca de 5% da população mundial, a maioria dos pacientes ainda se nega a discutir o tratamento à base de prazer sexual. A recusa momentânea, no entanto, não está impedindo que médicos de todo o mundo estejam se empolgando com o novo método.

- A teoria brasileira é de que a liberação de dopamina com o orgasmo pode dar um sono mais tranquilo para estes pacientes. A mim, parece uma linha de raciocínio muito razoável e plausível - afirmou o Dr. Mark Buchfuhrer, da Califórnia, nos Estados Unidos.

O médico, porém, adverte para os riscos da auto-medicação. Afinal, não é para ninguém sair por aí desistindo de ir ao médico e se tocando por conta própria. Há casos e casos, e o médico ainda precisa ser consultado sobre o melhor tratamento.

- Ainda não foi descoberta a causa que leva ao surgimento da doença. Por isso, fica difícil dizer que, neste caso, a masturbação é a última maravilha do mundo. Seria uma irresponsabilidade afirmar que quem sofre dessa síndrome não está transando, ou se masturbando, o suficiente. Temos que analisar cada paciente - concluiu.

A "Síndrome das Pernas Inquietas" é um distúrbio neurológico do sono. A doença causa uma sensação de dor e queimação nos membros inferiores, fazendo com que a pessoa não consiga ficar sem mexer as pernas.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/alivio-imediato-masturbacao-pode-ser-remedio-contra-doenca-do-sono-1544287.html

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

o orgasmo aumenta os níveis de prolactina por um tempo (acho que é isso ?), isso acaba causando sonolência um tempo depois.

De qualquer jeito, acho que todos já perceberam isso na prática, não precisava de um estudo...

Nunca lí nada a respeito. Chega à níveis que podem induzir a uma ginecomastia?

Editado por -Intense-
Postado

o orgasmo aumenta os níveis de prolactina por um tempo (acho que é isso ?), isso acaba causando sonolência um tempo depois.

De qualquer jeito, acho que todos já perceberam isso na prática, não precisava de um estudo...

Pois é cara, por isso que muitos dão uma e caem para o lado...kkkkkkkk

Postado (editado)

De qualquer jeito, acho que todos já perceberam isso na prática, não precisava de um estudo...

Talvez não todos, pois comigo ocorre o oposto da galerie que postou aqui no tópico.

Editado por pedroviski

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...