Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atrofia Testicular


Posts Recomendados

isso é fato!

-----------------------

cara, acho que vc precisa pesquisar mais um pouco:

Como a HCG funciona?

R: A HCG mimetiza o LH (hormônio luteinizante). A presença de LH faz com que as células de Leydig nos testículos produzam testosterona. Esse efeito também restabelece o tamanho dos testículos se esses foram suprimidos por um ciclo com esteróides.

Eu posso utilizar apenas HCG no pós-ciclo?

R: Não, você não deve fazer isso. Seria melhor do que nada, mas o clomid ou o tamoxifeno são muito melhores para um pós ciclo. Como o HCG mimetiza o LH, o seu corpo não vai começar a produzir seu próprio LH, pois ele entenderá que não há necessidade já que os níveis de testosterona estarão altos. Você para com o HCG, seus testículos param a produção de testosterona até que o seu corpo comece a produzir níveis adequados de LH, e isso pode levar um bom tempo se você não utilizar clomid ou tamoxifeno para estimular a produção do mesmo.

HCG pode ser utilizada sozinha, sem esteróides, para aumentar a produção de testosterona acima dos níveis normais?

R: Sim. No entanto, isso não é recomendado. O uso contínuo de HCG vai diminuir a sensibilidade das células de Leydig ao LH, isso significa que uma vez que você interrompa o uso, você irá se dar mal. A produção natural de LH, uma vez recuperada com o uso de Clomid ou tamoxifeno, pode não ser tão efetiva como foi uma vez. Para aumentar os níveis naturais de testosterona acima do nível basal, anastrozol, Nolvadex (tamoxifeno) ou clomid são opções melhores.

Então, para que deve ser usada a HCG?

R: HCG é comumente utilizado por fisiculturistas tanto em ciclos muito pesados como em ciclos muito longos naqueles em que o eixo HPTA é severamente suprimido. Ainda que o HCG possa ser usado em qualquer ciclo, os benefícios maiores são vistos em ciclos longos ou pesados e usado durante ou proximo do final do ciclo.

NÃO se usa HCG apos o ciclo, somente durante ou perto do final... como vc já terminou até a sua tpc, aconselho vc fazer exames para verificar a real situação e de imeditato pode comprar um Vitrix que deve ajudar bastante na recuperação da massa testicular e na libido.

abs.

Bom, que faltou um pouco de conhecimento eu concordo, mas SEM CONHECIMENTO é demais. De qualquer maneira, eu respeito a opinião de cada um.

Com relação ao FAQ que vc postou, eu havia lido ele quando pesquisei... a dúvida maior que ficou era sobre mandar o HCG no final do ciclo dps da ultima aplicação, ou esperar a meia vida e usar ele junto com a TPC SERMS... isto vc respondeu na sua resposta. Agora preciso o que faço com a dosagem, pois o HCG que vou tomar tem 6.500ui em dose única... em alguns faqs recomenda tomar 5.000ui picados, agora to na dúvida.

Obrigado pela sua contribuição!

A melhor eficácia do HCG é no final do ciclo, mas independente se acabou OU não é VÁLIDO SIM! Pq? Pq o éster ainda vai estar presente no plasma sanguíneo, fazendo toda a sua função.

O único problema do HCG é usar em altas quantidades e ele provocar efeito rebote.

Sendo que clomífeno por muito, causa depressão em seu usuário.

A maioria dos FAQs são criados por usuários leigos que pegam um negócio aqui e ali e cria.

Pode usar sim.

Mas cuidado com a quantidade.

Entendi... então seria ideal mandar antes da meia vida da última aplicação, certo? No meu caso, mandar agora msm.

O efeito rebote tbm me preocupa, até mesmo porque o HCG que vou usar é em dose única equivalente a 6.500ui. Também não sei se só esta dose será suficiente ou se mandar isso tudo de uma vez só n vão sensibilizar.

O clomifeno realmente causa uma leve depre, pq no outro ciclo eu senti um pouco isto, mas já estou ciente e creio que dessa vez será mais tranquilo.

Obrigado pelas respostas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

FBO, me fala uma coisa,

ha quanto tempo vc finalizou seu ciclo??

já começou a TPC??

não sei se me equivoquei mas pelo que eu li no 1 poste achei que vc ja tinha feito a TPC e mesmo assim ainda continua com uma atrofia severa. Se for isto esquece o HCG, se vc usar HCG depois da tpc ou até mesmo depois do ciclo, é bem provavel que logo mais vc vai ficar meia bomba por um bom tempo.

Agora se vc ainda se encontra na TPC, então termine a serms padrão, depois entra com um testo booster como o Vitrix e espera seu devido tempo que seu eixo e sua atrofia voltarão ao normal, não se precipite, já cheguei a ficar com o saco zerado, com atrofia severa e mesmo assim não precisei de HCG, o HCG faz com vc não perca a massa testicular, evitando a atrofia, mas se vc já perdeu, agora é tarde para usar... entendeu??, ele não vai recuperar sua massa testicular, somente com seu eixo recuperado e com um bom tempo vc consegue normalizar isso..

meu conselho pra vc é terminar sua tpc e depois agente ve, esquece HCG!!

abs e boa sorte!

Editado por Hidrocci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, me fala uma coisa,

ha quanto tempo vc finalizou seu ciclo??

já começou a TPC??

não sei se me equivoquei mas pelo que eu li no 1 poste achei que vc ja tinha feito a TPC e mesmo assim ainda continua com uma atrofia severa. Se for isto esquece o HCG, se vc usar HCG depois da tpc ou até mesmo depois do ciclo, é bem provavel que logo mais vc vai ficar meia bomba por um bom tempo.

Agora se vc ainda se encontra na TPC, então termine a serms padrão, depois entra com um testo booster como o Vitrix e espera seu devido tempo que seu eixo e sua atrofia voltarão ao normal, não se precipite, já cheguei a ficar com o saco zerado, com atrofia severa e mesmo assim não precisei de HCG, o HCG faz com vc não perca a massa testicular, evitando a atrofia, mas se vc já perdeu, agora é tarde para usar... entendeu??, ele não vai recuperar sua massa testicular, somente com seu eixo recuperado e com um bom tempo vc consegue normalizar isso..

meu conselho pra vc é terminar sua tpc e depois agente ve, esquece HCG!!

abs e boa sorte!

Fala Hidro, blz?

Bom, primeiramente obrigado pela sua contribuição! É muito fácil vir aqui e descer a letra, mas não falar nada que realmente acrescente e possa ajudar... suas palavras ajudaram muito!

Quanto ao que você disse, acho que me expressei errado no primeiro post... fiz 1 ciclo com tpc serms, depois fiquei 2 anos sem fazer nada e começei outro ciclo este ano. A última aplicação foi a uma semana atrás, sendo assim não deu nem a meia vida da testo ainda (enantato são 15 dias).

Perguntei sobre o HCG porque já tinha lido que em ciclos pesados era recomendado, mas não tinha me atentado que era pra EVITAR a atrofia, e não para reverter.

De qualquer forma, se eu ficar com a libido muito baixa creio que o HCG possa ajuda a restaurar a produção natural de testo e acelerar o processo de recuperação dos testiculos, não?

Quanto ao vitrix, já fui atrás... já ouviu falar de Novidex? São parecidos não? O problema é o efeito rebote que dizem que ele pode dar... vou ver isto direito!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, me fala uma coisa,

ha quanto tempo vc finalizou seu ciclo??

já começou a TPC??

não sei se me equivoquei mas pelo que eu li no 1 poste achei que vc ja tinha feito a TPC e mesmo assim ainda continua com uma atrofia severa. Se for isto esquece o HCG, se vc usar HCG depois da tpc ou até mesmo depois do ciclo, é bem provavel que logo mais vc vai ficar meia bomba por um bom tempo.

Agora se vc ainda se encontra na TPC, então termine a serms padrão, depois entra com um testo booster como o Vitrix e espera seu devido tempo que seu eixo e sua atrofia voltarão ao normal, não se precipite, já cheguei a ficar com o saco zerado, com atrofia severa e mesmo assim não precisei de HCG, o HCG faz com vc não perca a massa testicular, evitando a atrofia, mas se vc já perdeu, agora é tarde para usar... entendeu??, ele não vai recuperar sua massa testicular, somente com seu eixo recuperado e com um bom tempo vc consegue normalizar isso..

meu conselho pra vc é terminar sua tpc e depois agente ve, esquece HCG!!

abs e boa sorte!

HCG EVITA que você perca "MASSA TESTICULAR" (sic) e atrofia não reversível???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novedex XT da Gaspari?

HCG é usado exclusivamente em ciclos longos/pesados de testosterona para MANTER a massa testiucular, sua função é esta!

Quanto a outra pergunta, acredito que sim, pode aumentar libido, porém, existem outros meios de se fazer isto sem o uso de HCG, como por exemplo: TT, Booster de Testo e afins.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novedex XT da Gaspari?

HCG é usado exclusivamente em ciclos longos/pesados de testosterona para MANTER a massa testiucular, sua função é esta!

Quanto a outra pergunta, acredito que sim, pode aumentar libido, porém, existem outros meios de se fazer isto sem o uso de HCG, como por exemplo: TT, Booster de Testo e afins.

Abraços.

Isso mesmo! Já tinha pesando em pegar o Novedex pro Pós ciclo, mas vi relatos de pessoas falando sobre efeito rebote. Quanto ao HCG eu entendi... vc falou sobre mandar junto em ciclo longo para EVITAR a atrofia... despois que já atrofiou, ele já não fará nada além de evitar que atrofie mais... para reverter só fazendo a TPC e normalizando meu eixo hormonal como fiz no outro ciclo, certo? Pensei que o HCG iria ajudar a recuperar mais rápido por estimular a produção natural de testo.

Quanto as booster de testo, vc acha ideal mandar junto com a TPC SERMS ou depois que acaba-la?

Obrigado pela contribuição!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novedex XT da Gaspari eu tenho 5 unidades aqui em casa, vou usar no post-cycle (2 unidades).

Efeito rebote eu acho bem pouco provável, sabendo que o produto é bem leve.

Só a TPC vai fazer com que o volume dos teus testículos voltem ao normal.

O booster vai ser melhor aproveitado depois da TPC, quando seu eixo estiver estabilizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novedex XT da Gaspari eu tenho 5 unidades aqui em casa, vou usar no post-cycle (2 unidades).

Efeito rebote eu acho bem pouco provável, sabendo que o produto é bem leve.

Só a TPC vai fazer com que o volume dos teus testículos voltem ao normal.

O booster vai ser melhor aproveitado depois da TPC, quando seu eixo estiver estabilizado.

Abraços

Entendi... já ouviu falar do VIRIDEX? É o novo booster da gaspari... me parece melhor que o NOVEDEX.

Bom, então vou segurar a onda... mandar SERMS + tribulus depois da meia vida da testo e quando terminar a TPC eu mando um booster!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não respondendo na hora pois achei que eu ia ser grosso, e não é minha intenção.

Primeiro de tudo, não existe a expressão "massa testicular". Quando você estuda "massa testicular" em Medicina é apenas nos casos de tumor no escroto, onde se verifica uma massa, então está completamente errada essa expressão.

Segundo, vamos rever o eixo HPTA. Antes de tudo o Ovidrel não é feito da urina de mulher grávida igual o Choragon, e sim ele é um rhCG, um HCG recombinado. Talvez por isso a ANVISA proibiu a importação do Choragon e não do Ovidrel, primando pela qualidade. Voltando ao eixo. O hCG em altas quantidades ou por tempo prolongado, vai fazer a supressão do eixo HPTA, por estimular o LH na glândula pituitária. Fora esse caso, ele é totalmente bem-vindo, DURANTE e PÓS-CICLO. Como não tenho TEMPO e nem scanner pra ficar scanneando livro, vou por uma parte de um site pra ler:

http://articles.sfgate.com/2009-05-08/sports/17199689_1_hcg-steroid-users-steroid-cycle

hCG é usando ANTES E PÓS-ciclo.

A estimulação do LH e FSH pela indução da pituítaria no hipotálamo, lógico que iria estimular a testosterona endógena e espermatogênese.

Claro que em casos extremos onde já houve a atrofia de NASCIMENTO, HIPOGODANISMO, tem a necessidade de aplicação intratesticular pra estimular as células de Sertoli.

Agora, da onde tira esse fundamentação besta?

Sabiam que o Clomifeno funciona como chave-fechadura? Sabe o que é isso? A que nível o clomifeno estimula os receptores de estrógeno, se ele funciona como chave-fechadura?

Agora deu pra notar que é NORMAL pra quem pratica Medicina, recomendar hCG pro paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...