Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal como havia dito abaixo segue algumas coisinhas garimpadas do Manual de Perda de Gordura Cibergenics

Do Manual de perda de gordura, em suma diz q vc tem de saber seu BF, saber seu peso de gordura corporal e sua massa magra,para determinar o máximo de gordura corporal que se pode perder por semana,pois acima a massa magra vai embora. A dieta deve ser baseada MM,inclusive a TBM.

Então não adianta nada pegar o peso bruto,calcular a TBM e montar a dieta,com certeza vai mirar na lua e acertar as estrelas.Isso tudo lhe dará uma base de qnto tempo deverá durar a sua dieta.E tbm é importante saber seu biótipo básico ecto,endo,mesamorfo, pois existem algumas diferenças que são destacas lá qnto a alimentação e treino.

O livretro tem tudo,tabelas de cálculos,tabelas de Bf e conversão das medidas das dobras e onde elas devem ser tiradas.

Para que manja muito isso tudo deve ser bem básico,mas para alguns autodidatas já é uma luz.

Como não estou copilando o livreto,se alguém perceber alguma má interpretação,fique a vontade para expor suas idéias ou conhecimento,ou mesmo perguntar algo. E tbm quem quiser que poste aqui as dicas das medidas e tabelas me avise que assim que puder vou postando.

Vlw

Publicidade

Postado

A idéia é postar essas dicas,dos livros e a nova rotina. Tks

Puts , nem me fala em livros... UEAHUIOEUAH

Eu trabalho numa livraria, e de vez em quanto eu pego uns livros de nutrição/musculação pra ler...

Até agora eu li :

E Agora peguei o livro "A Dieta do Tipo Genético" , ainda não deu coragem de ler, não sou mto fã de livros maas, se é pra obter conhecimento na área que eu curto, fazer o que né ? HIEUAHIUEWAH

Abração bons treinos

Postado

No livro do Lyle McDonald sobre Cetose tmb tem umas coisas desse tipo. Acho q postei ele la no topico de downloads :D se alguem tiver interessado eh baum pra aprender....

Postado

Poxa, interessante essa questão de quanto você pode perder de gordura por semana sem perder massa magra! Passa a fórmula aí!

Tem várias contas lá,mas não dizem especificamente o qnto,só que pessoas com alto percentual de gordura podem perder mais de 5kg por mes e pessoas com baixo percentual de gordura não devem exceder 500 gr a 1kg por semana.

Ai tem umas conta assim PESO TOTAL DO CORPO,PORCENTAGEM DE GORDURA,MASSA Da GORDURA DO CORPO,MASSA MAGRA DO CORPO

Para calcular a perda de gordura que isso significa:

Exemplo: PTC=80kg PG=24% MGC=19,2kg MMC=60,8KG

MMc=60,8kg .1,15= aproximado 70 kg que é o valor para continuar o calculo

percentual que pretende perder 15% de 70kg =10,5kg de gordura

19,5kg(peso de gordura atual) menos 10,5kg(peso de gordura ideal)=8,7 kg de gordura para perder.

Antes desse calculo tem todos os outros.

No livro do Lyle McDonald sobre Cetose tmb tem umas coisas desse tipo. Acho q postei ele la no topico de downloads :D se alguem tiver interessado eh baum pra aprender....

Vou dar uma olhada

Postado

bull, conhece a academia bioritimo da granja julieta? se não me engano vi você comentar sobre essa academia 1x...

uma conhecida minha se matriculo lá, dai ela me convido para eu treinar 5 dias lá, qualquer dia vou lá

vou estranhar pra caramba pois nunca treinei em academia sem ser de bairro...

Postado

Bull, essa assinatura ai :

"Sou animal porque meu treino começa muito antes de ir a academia. Começa na visualização de meus objetivos, nas escolhas de meus alimentos,suplementos e no sagrado descanso.Porque quando treino não me poupo,não converso nem me distraio, tenho um foco na superação do próximo treino ser melhor que o anterior, que a dor por maior que seja, sempre será menor do que o prazer de atingir minhas metas, sou uma pessoa obstinada e para mim a academia é um templo e o meu corpo o altar."

Tais participando do animal team ?!

ficou mto bom , parabéns :)

Postado

bull, conhece a academia bioritimo da granja julieta? se não me engano vi você comentar sobre essa academia 1x...

uma conhecida minha se matriculo lá, dai ela me convido para eu treinar 5 dias lá, qualquer dia vou lá

vou estranhar pra caramba pois nunca treinei em academia sem ser de bairro...

Treinei na Bio mas da Higienópolis.

Verifique se ela irá abrir nos feriados e use os 5 dias para treinar,assim se sua academia não abrir não ficará sem treinar.Caso contrário não esqueça usar seu dias de férias que tem na sua academia para não perder $!

Para tirar bom proveito dessa academia procure explorar alguns pulleys com pegadas diferentes,inclusive um puxador que a Michi Ritz faz que é não utiliza barras entre outros. Sempre procure os instrutores para te mostrar os movimentos e opção de equipamentos. Para vc que faz agachamento livre só tem smith(não sei se em todas é assim).

O melhor de tudo são os banheiros os chuveiros,não se intimide pela decoração e mande bala nos pesos!!!

Bull, essa assinatura ai :

"Sou animal porque meu treino começa muito antes de ir a academia. Começa na visualização de meus objetivos, nas escolhas de meus alimentos,suplementos e no sagrado descanso.Porque quando treino não me poupo,não converso nem me distraio, tenho um foco na superação do próximo treino ser melhor que o anterior, que a dor por maior que seja, sempre será menor do que o prazer de atingir minhas metas, sou uma pessoa obstinada e para mim a academia é um templo e o meu corpo o altar."

Tais participando do animal team ?!

ficou mto bom , parabéns :)

Obrigado eu já tinha ganho o kit com a outra frase essa eu fiz para minha companheira.As duas frases ganharam,mas infelizmente em peregrinação perdi minhas muquenheiras animal.

Eu tbm postei um tópico e muita gente ganhou inclusive a Bruu,pengo e muitos outros.

Postado (editado)

Obrigado eu já tinha ganho o kit com a outra frase essa eu fiz para minha companheira.As duas frases ganharam,mas infelizmente em peregrinação perdi minhas muquenheiras animal.

Eu tbm postei um tópico e muita gente ganhou inclusive a Bruu,pengo e muitos outros.

Ahh se eu soubesse eu tinha pedido pra você criar uma frase pra mim :rolleyes: iuehaEHIahidsahdia. Eu eu nem ganhei eu criei uma frase curtinha e mandei, mais não me mandaram nenhum e-mail :(

grande abraço

Editado por mixeR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...