Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Cbononi

cbononi

Posts Recomendados

Fui ao medico ontem, vou tomar um remedio chamado Arcoxia. Ele disse pra eu diminuir a ingestão de proteinas durante o tratamento, pois fiz um ultrassom no abdome e estou com cristais nos rins devido a muito calcio (provavelmente por causa da albumina). O tratamento dura 7 dias, e ele acredita que eu esteja melhor no fim do tratamento.

Esse medico é muito bom, ele é ortopedista com enfase em medicina esportiva. Ele perguntou sobre minha dieta, se eu ja tomei AEs, qual minha rotina de exercicios e descanso, tudo mesmo! E falou de alguns exercicios que nunca deveriam ser feitos por ninguem, são os abaixo:

Pulley costas atras (fazer sempre a frente)

Desenvolvimento ombro atras (fazer sempre a frente ou militar)

Elevação lateral acima do ombro (ele disse pra nao fazer nem abaixo do ombro, a ideia é fazer com os braços a 45° e não a 90, e mesmo assim não passar da altura dos ombros)

Ele disse que esses exercicios são um dos melhores para o grupo muscular, mas sobrecarrega demais os tendões e desencadeia inflamações. E não pode faltar fortalecimento de manguito em todos os dias que for treinar ombro.

Ele também disse que eu posso ir treinar FA, caso eu sinta alguma coisa é pra eu parar na hora, mas os movimento que eu faço no FA não tem impacto no Supra-espinhoso.

Vou começar a tomar o remedio hoje, espero que melhore tão rapido quanto o Dr. espera!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dae Cbononi, feliz com o draft do seu time? (considerando que goste de NFL ehehehe)

Que bom que não há lesão séria, tomara q o tratamento ocorra com rapidez e seja eficaz...vai continuar com os treinos de musculação durante o tratamento?

Abraço

Link para o comentário

Não acompanho NFL, não tenho tempo e nem TV a cabo. Mas espero que o NY Giants tenha feito um bom Draft...

Não parei com os treinos de musculação em nenhum momento, apneas retirei os exercicios que sentia o ombro lesionado, diminui o peso de outros (supino) e estou fazendo exercicos pro maguito todo dia.

Vlw pela força Igcoelho88!

Link para o comentário

Cbononi, td tranquilo? Bem legal seu diário, tenho bastante curiosidade qto ao treinamento de futebol americano e seus relatos mostram um pouco.

Você poderia me dizer quais exercícios para o (é assim que "fala"?) manguito você faz? E qtos as cargas nele, faz com peso ou coisa mais leve?

Abs e boa recuperação!

Editado por jneto
Link para o comentário

Cbononi, td tranquilo? Bem legal seu diário, tenho bastante curiosidade qto ao treinamento de futebol americano e seus relatos mostram um pouco.

Você poderia me dizer quais exercícios para o (é assim que "fala"?) manguito você faz? E qtos as cargas nele, faz com peso ou coisa mais leve?

Abs e boa recuperação!

Fala jneto! tirando o ombro, tudo otimo!

Os treinos de FA são sempre bem exigentes, com exercicios no campo, de agilidade, explosão e tal são bem desgastantes, e tb tem partes tecnicas de acordo com cada posição e parte tatica com todo o grupo. É muito bom, o treino dura em media umas 4 horas.

Os exercicos pra manguito que faço são assim:

No pulley pra triceps, coloque apenas uma alça e desça o cabo até uma altura que vc fica com o braço a 90°, se posicione de lado pro cabo e puxe o braço em 90° pra dentro. depois faça o mesmo pra fora, entendeu?

Coloco sempre pouca carga (15~20kg) e muitas repetições (15~20). Quando estou com o ombro zerado tb faço esse, mas com mais carga e maior amplitude.

Abraço!

Link para o comentário

Comecei o tratamento com Arcoxia 60mg de 12h em 12h na sexta. já sinto uma melhora monstra! Até sexta estou zerado segundo o Doutor, e eu também estou achando isso! Acho que vou conseguir jogar no Domingo contro o Sorocaba Vipers! Se eu conseguir, depois posto as fotos aqui!

Abraços!

Link para o comentário

Diario forever alone heouehuoe nem tá rapaz, fiquei alguns dias bem ocupado e não deu tempo de entrar no fórum....

O Giants fez um draft mediano porém selecionou um ótimo Cornerback chamado Prince Amukamara.

A sensação de um lesão sendo curada é ótima né? fico feliz que tudo esteja se resolvendo com seu ombro.

Quando eu machuquei meu ombro(no supino ano passado) sentia um pouco de dor ao realizar bloqueios, cuida no treino com o bloqueio.

Editado por lgcoelho88
Link para o comentário

A sensação é otima! Ontem consegui fazer supino batendo a barra no peito, consegui fazer Arnold e peckdeck tb, só desenvolvimento que senti um pouco e achei melhor não fazer.

Não vejo a hora de treinar no sabado, espero que nao sitna o ombro nos bloqueios também.

Abraço!

Link para o comentário

como ta organizando so treinos com o futebol americano? digo, faz a musculaçao com o objetivo de pegar força/potencia para o esporte ou por hipertrofia mesmo?

Eu me interesso muito por futebol americano, inclusive ia começa a treinar, mas infelizmente eu nao tenho como conciliar meus treinos de musculaçao + futsal + estudos com o esporte. Quem sabe quando terminar a faculdade ahhaha

E como ta o ganho de peso?

abraçao

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...