Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Nina não se preocupa com a quantidade de peso não, tem que se preocupar em fazer um treino forte que acabe com seus musculos e para isso não precisa erguer meia tonelada não, tem muitos metodos que podem ser usados e com pouca carga que arrebentam completamente com o musculo

bjs

Publicidade

• Respostas 521
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado

Ai, gente, eu nem preocupo muito com carga, me preocupo com boa execução.

Diário de treino - sábado

Termogênico, AEJ e abdominais. 30 minutos na esteira.

Ok, nada demais. Ah, e a pressão não caiu \o

*Gente, tava com uma dúvida... Beleza, estou num cutting agora.

Depois vou consolidar, antes de iniciar o bulking. Li sobre a lei da consolidação: se você leva 1t (pode ser 2, 3 meses, etc) pra ganhar ou perder tanto, você precisa de mais 1,5t pra consolidar. Ou seja: 6 semanas do meu cutting + 9 semanas (1t = 6 semanas; 0,5t = 3 semanas) pra consolidar, sendo um total de 15 semanas, quase quatro meses.

Antes, eu estava pensando em ficar na consolidação durante 9 semanas, 2 meses e 1 semana. Me disseram que podia ser bem menos, mas tenho medo de emendar um cutting num bulking e ganhar tudo de volta...

E aí, o que me aconselham? 4 semanas, 6 semanas, 9 semanas ou as 15 semanas? rs.

• Supermoderador
Postado

Emendar direto não é bom não, seu metabolismo diminui com a dieta e vários hormônios ficam desregulados... eu acho que fazer duas semanas com calorias em manutenção, aumentando os carboidratos já estaria de bom tamanho (lembrando que o seu valor de manutenção vai ser menor quando terminar a dieta do que quando começou). Você pode fazer mais se quiser... mas 9 semanas é muita coisa, na minha opinião.

No meu entendimento esse cálculo vale mais para quem perde uma quantidade muito grande de peso; é difícil se acostumar a comer pouco, mudar hábitos, leva tempo. Se você perdeu 20 kg, seu metabolismo normal vai cair bastante; se você voltar a comer da forma que comia antes da dieta, vai recuperar tudo. Aí esse período de consolidação serve para você manter os hábitos saudáveis que teve durante a dieta, acostumando-se a comer menos.

Postado (editado)

Nina faz o seguinte monta uma dieta usando carbo de IG baixo para mim tem funcionado muito bem, controlo super bem minha fome, posso comer um pouquinho mais de carbo, não tenho tanta retenção, os picos de insulina ficam controlados e eu tranquila pois sei que não vou estar acumulando gordura, se ficar dentro da dieta claro.

Monta uma dieta de manutenção com um pouco mais de carbo que vc ta agora, fica um tempinho com ela e depois se quiser um bulk, que acredito que seja limpinho, ai aumenta mais as cal mantendo os carbos de IG baixo, ai não tem erro

Bom isso é o que ta dando certo pra mim, noto que se eu comer carbo simples fico com mais fome e vontade de comer ai vem o descontrole, então gosto mesmo é de carbo complexo, sei que tem aquela história de que uma cal é só uma cal mas quando ela vem de carbo complexo vc acaba tendo muitas vantagens, saciedade, fibras, controle de insulina, menos retenção ......

Concordo com o mpcosta, vc eliminou apenas alguns kg e não 20 como eu, fica tranquila controla as medidas mais seguido e não apenas nas avaliações ai vc vai notar logo se algo estiver dando errado.

Fica ai minha dica, espero que ajude

bjs

Editado por Cacaupb
Postado

Obrigada pelas dicas, Cacau.

To pensando em fazer da seguinte forma: 4 semanas de consolidação, sendo que em 3 dias da semana eu comeria umas 200kcal a mais (proveniente de carbs) que o meu valor pra manutenção e nos outros 4 dias 200kcal a menos... Tipo carb cycling.

Sempre baixo ig. E depois um bulking limpíssimo, porque não dá pra ficar com o quadril tão pequeno como está... ¬¬

Bom, é isso. Estou pensando em 4 semanas, mas talvez seja menos até, depende se eu vou ganhar gordura ou não.

Obrigada, Mpcosta e Cacau. :)

Beijos!

Postado

Ai, coragem!

Eu não sei se teria coragem de fazer bulking, não... O medo de engordar é grande demais! heheheheh...

Pelo menos, eu gosto das minhas medidas, aí é só malhar forte e ganhar definição!

Postado

Hahaha

Não gosto das minhas medidas não...

Vou fazer 1 mês de consolidação, depois um bulking limpinho..

To pequenininha demais, to sem buchecha já auhauahuah

Também to com medo de engordar, por isso vou consolidar antes!

• Supermoderador
Postado

Por isso o bulking tem que ser bem controlado... até porque não dá pra ganhar muito músculo - para homens é difícil ganhar mais de 1 kg por mês de músculo, para mulheres é difícil ganhar metade disso.. então o saldo calórico positivo do bulking tem que ser pequeno mesmo, senão ganha muita gordura.

Postado

Martin, é por isso que eu vou controlando na fita métrica, não na balança...

Tenho umas metas pra esse bulking aí...

Mas hoje me deu vontade de parar esse cutting... Fora a bunda que foi embora, as coxas e a bochecha estão indo também :s

Falta pouco, sexta-feira tem fotos, 4 semanas de cutting, êh!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...