Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Focar Determinados Grupos Que Estao Atrasados?

Posts Recomendados

Postado

Essa é a duvida, tenho o peitoral > biceps > abdomem > deltoide frontal como pontos fracos nessa exata ordem ... Porem eu só posso treinar 3x semana. O que eu poderia fazer para focar esses grupos? Meu peso no supino é ridiculo perto do agacho ( oq faço no supino para 3x8 faço o dobro no agacho para 3x12 ), e na rosca direta é uma merda tb (menos da metade do supino).

PS: pontos fortes: quadriceps > costas = triceps, nessa ordem

A divisao atual é assim (ABC1x)

A - Costas + triceps + trapz + delt post

B- Pernas + pantu + abd

C - Peito + biceps + delt front

Publicidade

Postado

Segunda e sexta: Peito + ombro + bíceps + abdômen

Quarta: Pernas + Costas + tríceps

opa valeu ae pela resposta quenca !!

Pensei em fazer assim: (para focar o triceps tbm que apesar de ter escrito igual, ele é mais fraco que costas)

Segunda e sexta: Peito + ombro + bíceps + triceps

Quarta: Costas + Pernas + abd

e faço abd em casa outro dia. Mas acho que nao ficaria legal o treino assim , pois vc fadiga o biceps na segunda e quarta vai ter que usalo treinando costas, acho pouco descanso ... Nao teria como fazer de outro jeito, que focasse um pouco costas tb??

Postado (editado)

Com 3x por semana fica difícil "focar" tudo de uma vez.. daí é melhor fazer um AB x 1,5, pq daí não é foco mais

O tríceps já seria usado 3x por semana no treino que eu falei tb...

E quanto a isso ter problema: nenhum se feito com o volume certo, além de que os grupos musculares menores se recuperam mais rápido tb...

Editado por quenca333
Postado (editado)

Com 3x por semana fica difícil "focar" tudo de uma vez.. daí é melhor fazer um AB x 1,5, pq daí não é foco mais

O tríceps já seria usado 3x por semana no treino que eu falei tb...

E quanto a isso ter problema: nenhum se feito com o volume certo, além de que os grupos musculares menores se recuperam mais rápido tb...

entao quenca, a primeira medida que vou tomar vai ser distribuir esses tres musculos (peito, biceps, delt front) em 3 dias. eles estavam todos no mesmo dia, entao vou dividilos em 3 dias e aumentar intensidade/ volume.

Ficou assim a divisao:

A- Peito, triceps, panturrilha

B- Costas, biceps, delt post , trapezio

C- Delt frontal, Quadriceps, posterior da coxa.

Abdomem nao sei onde encaixo, vou encaixar em algum treino e vou fazelo denovo em casa 4 dias depois.

O proximo passo vai ser aumentar o volume, vou colocar 3 exercicios apenas para o deltoide frontal na sexta , e acho que um para o deltoide medial (talvez seja meu ombro anterior fraco que me atrapalha no supino tbm, pq no declinado que usa menos o ombro eu progrido mais facil). Depois disso treino as coxas (segundo plano, pois ja estao evoluidas mais que todo o resto, principalmente o quadriceps).

Vou testar semana que vem e ver como fica.

- Uma opiniao: periodizar as repetiçoes é importante??? É que eu nao estava contando as repetiçoes, fazia até a a ''exaustao'' do musculo ( nao vou entrar em detalhes, mas tinha falha excentrica nos ultimos exercicios), porem acho que nao contar talvez esteja prejudicando a progressao adequada de cargas. Vc acha que contar as reps e aumentar o volume (nao muito) do treino é uma boa???

Editado por eduardostz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...