Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo. Ai é que está a questão. A "ciência", por assim dizer, trabalha com experimentos. As conclusões são tiradas a partir dos resultados dos experimentos realizados. O chongas citou o psicológico, mas quem garante que os caras que estão treinando e usando os produtos pra testar também não se sentem influenciados pelo psicológico? É uma questão polêmica, vai acabar caindo naquela velha história "cada um se adapta melhor à determinada coisa". Como o craw disse, se a ciência fosse perfeita, se tivéssemos resposta pra tudo, nós não iríamos discutir mais nada, ia ter um tópico fixo chamado "Como crescer", outro "Como definir", e assim vai...

Yep, penso algo muito proximo disso mesmo. Estamos em 2011, ja descobriram potencial nuclear pra um país sozinho exterminar a Terra 57x em 2 minutos, já transformam homem em mulher etc... e nutricao está onde? Sequer conseguem entrar em um consenso se comer 3 ou 6 refs (como citado) faz diferenca ou nao! Tao discutindo ainda se carbos podem, de fato, deixar uma pessoa diabetica ou nao! Olha o atraso que existe. Olha, ainda, que 99% dos estudos sao feitos com pessoas comuns e BEM distantes da realidade da galera que treina pesado. Olha como a propria ciencia critica os metodos de avaliacao utilizados (BIA, DEXA etc).

Por isso que uma vez, discutindo sobre BCAA, eu até falei: mas pode aparecer um estudo PROVANDO que BCAA intra treino em doses de 20-30g sao inuteis, pra mim nao faz diferenca alguma. Uso essa quantidade, me custa pouco mais de R$30/mes e nao estou nem ai pro que a ciencia diz (nesse caso), pra mim da um efeito notavel e muito positivo, é o que importa. Eu largaria SE fosse provado que faz mal pra saude, mas como nao é o caso...

Enfim, nao é o foco do topico discutir a limitacao da ciencia ou nao, apenas, como ja falaram (nao sei se foi nesse topico ou nao AHUHUAU), aqui é um forum de discussoes e nao de afirmacoes, entao acho bacana cada um expor seu ponto de vista, e esse é o meu :) se nem o Alan Aragon segue a ciencia cegamente (e ele deixou isso extremamente explicito no ultimo artigo com o Martin), quem sou eu pra seguir HUAUAHAH :D

so q sou estudante nao tenho grana pra gastar com dieta

Voce nao tem grana pra gastar com dieta e está pensando em usar BCAA inra treino? :rolleyes: cara, vai comprar comida, na moral AHUAHUAHU BCAA intra treino é pra quem ja ta com dieta top, tem a disponibilidade financeira de investir em tal suplemento e precisa dele pra ter uns ganhos miseraveis... voce treinando a um ano e ainda com financeiro limitado, nao tem sentido mesmo investir.

O craw falou que saiu do forum mas ele entra todo dia no invisivel :rolleyes:

nao conseguiu ficar sem ne crawzao? hauhauhau

Maneira a discussao mas nunca usei bcaa entao nao posso opinar :/

Agradece o quenca que me fez sentir saudades e voltar a olhar 10 mins um ou outro dia! HAHUAUHUAU :D

Abracos

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
se nem o Alan Aragon segue a ciencia cegamente (e ele deixou isso extremamente explicito no ultimo artigo com o Martin

nem eu, até pq a própria ciência se contradiz muitas vezes, mas eu tento seguir o que eu parece certo pra mim.

ahhhh eu discordo disso craw:

e nutricao está onde? Sequer conseguem entrar em um consenso se comer 3 ou 6 refs (como citado) faz diferenca ou nao! Tao discutindo ainda se carbos podem, de fato, deixar uma pessoa diabetica ou nao! Olha o atraso que existe. Olha, ainda, que 99% dos estudos sao feitos com pessoas comuns e BEM distantes da realidade da galera que treina pesado. Olha como a propria ciencia critica os metodos de avaliacao utilizados (BIA, DEXA etc).

muito dessas coisas eu postei meu parecer lá no tópico do IG ou resumo (frequência das refeições, diabetes e carboidratos). Aliás, vê se aparece por lá "só por 2segundos" pq as pessoas veêm seu nome vermelhinho embaixo e entram em êxtase aqui no forum, aumenta o pageviews em 50%.. :D

abraços

Postado

Quanto ao criador do tópico, se o cara não tem grana pra montar uma boa dieta por ser estudante, vai ser muito mais proveitoso a grana que "iria" gastar com bcaa ou mesmo whey, gastar com uma dieta de qualidade.

Quanto ao bcaa, tenho 1kg em casa mas ainda não usei, pelos relatos do pessoal que usou ele intra e no mínimo 20g gostou dos resultados ( se formos entar sempre pro lado psicólogico, nunca poderemos levar em conta a experiência pessoal de cada um, mas a menos que seja iniciante, o pessoal mais avançado e/ou consciente sabe no mínimo mais ou menos ponderar o psicológico/efeito placebo, e algumas outras variáveis embora esse seja mais dificil). Mas a minha dúvida mesmo em relação ao bcaa, fui um ponto que o Craw levantou e o Quenca comentou é que, se eu fizer uma refeição pré-treino de 30min a 1h30 antes do treino (mais que isso acho que já vale o bcca, concordam?) mesmo assim seria válido o uso intra-treino do bcaa? (conseguindo a preço de importação, valeria o cxb)

Postado

pessoal mas minha dieta nao esta ruim de manhã eu mando uma vitamina de mamao banana maça leite e pao com requeijao ai na escola como umas bolacha quando chego almoço normal com bastante carne (o tanto que consigo comer) de tarde leite com nescau sucrilhos depois janto e antes de ir a academia como alguma fonte de carboidrato e no pos treino danone banana pao com mussarela e requeijao e leite antes de dormir com nescau e sucrilhos hehehe

Postado

pessoal mas minha dieta nao esta ruim de manhã eu mando uma vitamina de mamao banana maça leite e pao com requeijao ai na escola como umas bolacha quando chego almoço normal com bastante carne (o tanto que consigo comer) de tarde leite com nescau sucrilhos depois janto e antes de ir a academia como alguma fonte de carboidrato e no pos treino danone banana pao com mussarela e requeijao e leite antes de dormir com nescau e sucrilhos hehehe

Isso é uma piada?

Postado

eu ia falar a mesma coisa, o cara ainda ta comecando , nem deve ter uma dieta boa nem nada e galea crio muita expectativ no cara

logico q nenhuma discussao eh em vao, mas dava pra perceber q o cara nao tinha tanto conhecimento sim

@autor do topic

cria vergonha na cara e monta uma dieta decente antes de comprar suples

Postado

Eu avisei que provavelmente o cara não tinha dieta nem nada... Dai ele veio me fala que não era iniciante, que tinha dieta boa e tal.

Cara, monta uma dieta e depois pensa em suplemento. Você tem esses 37cm de braço, 80kg e 1,80m por que é gordinho né?

Postado (editado)

1ervinha, se tu acha que tua d~ieta não ta ruim, vai na área de nutrição e pesquisa bastante, pra construir bastante conhecimento, porque achar que tua dieta ta boa ta bem longe, mas tem bastante coisa pra ti ler e aprender aqui, ai sim, depois é ir lapidando conhecimentos

Mas como o bruno comentou, a discussão acabou se tornando bem interessante

Editado por D_Tox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...