Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu janto antes de ir a academia (dou um tempo para a digestao) e quando chego eu tomo so um danone leite integral mesmo so que eu demoro 1:30 no treino entao vo usar o bcaa pra nao catabolizar mas vo tomar antes do treino tb

oque é intra?

"o melhor pro criador do tópico seria primeiro um whey se nem sempre houver proteínas abundante em sua casa/dieta "

po mas bcaa e a mesma coisa que proteina cara toda proteina vira aminoacido no corpo por isso eu acho melhor o bcaa e ja vai absorver direto

Editado por 1ervinha

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Minha opinião talvez seja tão válida por não ter experimentado ainda BCAA's

Porém, é bem limitado o número de pessoas que realmente dizem: "poxa, senti um resultado bem notável usando BCAA".

Agora pesquise sobre resultados obtidos com Whey...é 10 contra 1... 10 dizendo que teve resultados contra 1 que diz, "eu tive e notei resultados com BCAA's"

Entre o certo e o duvidoso, eu iria de Whey. rs

Sem desmerecer a opnião do Craw69... É apenas minha modesta e humilde opinião.

Concordo com Craw quando disse: "Se voce acha que sim, então experimente; se você acha que não, então não experimente. Simples assim."

Por via das dúvidas, tente procurar pelo fórum e google relatos do uso de BCAA's.

abraços

Editado por donizildo
Postado

Só de chegar agora em casa, cansado de um dia inteiro de especialização, e ver que o Craw continua de olho no f[orum, e quando o assunto é bom e "diferente" da ns de seus pitacos, já valeu meu dia.

Ówn, tambem te amo brother, valeu pelo carinho :wub: AHUAUHAHUAHU

Claro que eu respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tinha que dar esse meu ponto de vista aqui, não aguentei :)

Com certeza, como eu disse no meu post: ele tem que ponderar > a ciencia nao prova mas a pratica discorda, agora ele tem acesso aos dois pontos de vista e depene apenas dele escolher um :D nao fiquei bravo com voce expor sua opiniao nao quenca, pelo contrario, é a velha conversa de expor os dois lados da moeda (nesse caso, ciencia x pratica) pra pessoa escolher o que a mais lhe agradar :D

mas @topic ok, as pessoas podem pensar como tanto como eu ou o craw nesse aspecto, mas eu acho que pela funcionalidade o melhor pro criador do tópico seria primeiro um whey se nem sempre houver proteínas abundante em sua casa/dieta :P

Aqui eu concordo plenamente. Se a ingestao proteica dele está menor do que deveria, entao whey é mais valido sim. Estou supondo que ele está considerando usar BCAA intra treino com uma dieta decente E que nao esteja entupida de proteina no periodo pré (principalmente).

@chongas

Vai da pessoa, concordo (eu, por ex, tenho uma certa experiencia com suplementos entao sei distinguir as coisa [preworkouts, por ex, ja perdi praticamente toda a fé, uso uma cafeina e um ou outro com CxB bom tipo o Clout da MAN Sports]); mas ciencia tambem nao é perfeita e nunca ela vai conseguir reproduzir exatamente o caso de cada um; entao por mais que apareca um estudo afirmando X, é bem provavel que ele tenha diversas falhas (como geralmente tem, e por isso que mesmo depois de 1 milhao de estudos na area de nutricao, ainda há discussao se é melhor comer 3 ou 6x por semana).

Abracos

Minha opinião talvez seja tão válida por não ter experimentado ainda BCAA's

...

abraços

Donizildo, voce está partindo tambem do suposto que estamos discutindo o uso de BCAA, o que nao é verdade; estamos falando sobre BCAA intra treino (durante o treino) em doses altas. Procure no google sobre relatos de tal uso e vai ver que é bem diferente do que voce disse :)

Usar BCAA por usar, que nem a galera faz, é lixo mesmo. Ai sim eu concordo que, se for pra adicionar BCAA na dieta sem mais nem menos, joga dinheiro na privada entao.

Postado

minha opinião é de que sem ser em ambientes isolados não se dá para saber os efeitos reais do que cada coisa propicia, seja na melhora da recuperação muscular, seja no aumento da síntese proteica.. É difícil fazer isso, mas não impossível.. Enquanto isso cada um pode ter a crença ou não conforme enxerga as coisas, tem os dois lados da moeda..

@ donizildo

duvido o mesmo de que as "sentem os resultados" da síntese proteica de whey protein de que quanto bcaa (assumindo dietas boas), mas falei isso pois a gente não se pode assumir como tá dieta no cara (se bem que ele pode estar se entupindo de proteínas tb, assim como o craw falou), mas a partir desse comentário eu pressuponho que ela não esteja tão perfeita:

po mas bcaa e a mesma coisa que proteina cara toda proteina vira aminoacido no corpo por isso eu acho melhor o bcaa e ja vai absorver direto

:rolleyes:

Postado (editado)

É, realmente não percebi que era no intra...falha nostra ;) ...Mas será que o custo/benefício vale a pena???

Pode até funcionar em grandes quantidade, o problema é saber se o custo x benefício é bom aqui no Brasil,

É por isso que eu digo que talvez seja muito mais viável comprar 1kg de whey que vai dar mais resultado do que um pote com sei lá 100 comprimidos de bcaa que custa quase a mesma coisa ou a mesma coisa.

Editado por donizildo
Postado

@chongas

Vai da pessoa, concordo (eu, por ex, tenho uma certa experiencia com suplementos entao sei distinguir as coisa [preworkouts, por ex, ja perdi praticamente toda a fé, uso uma cafeina e um ou outro com CxB bom tipo o Clout da MAN Sports]); mas ciencia tambem nao é perfeita e nunca ela vai conseguir reproduzir exatamente o caso de cada um; entao por mais que apareca um estudo afirmando X, é bem provavel que ele tenha diversas falhas (como geralmente tem, e por isso que mesmo depois de 1 milhao de estudos na area de nutricao, ainda há discussao se é melhor comer 3 ou 6x por semana).

Abracos

Concordo. Ai é que está a questão. A "ciência", por assim dizer, trabalha com experimentos. As conclusões são tiradas a partir dos resultados dos experimentos realizados. O chongas citou o psicológico, mas quem garante que os caras que estão treinando e usando os produtos pra testar também não se sentem influenciados pelo psicológico? É uma questão polêmica, vai acabar caindo naquela velha história "cada um se adapta melhor à determinada coisa". Como o craw disse, se a ciência fosse perfeita, se tivéssemos resposta pra tudo, nós não iríamos discutir mais nada, ia ter um tópico fixo chamado "Como crescer", outro "Como definir", e assim vai...

@donizildo, acontece que a maioria do pessoal que posta que não teve resultados com BCAA, é porque tomou errado, mandou 500g pré-treino e 500mg pós-treino, por exemplo.

@Topic,

O mais engraçado é que o cara criou um tópico sobre um assunto interessante e um tanto polêmico, mas ele mesmo não sabe nem o que significa "intra treino", e não deve ter uma dieta nem razoável.

Vou continuar acompanhando porque me interessei pela discussão sobre BCAA x whey.

Postado

o grande problemas dos estudos é que as pessoas nao sao homogeneas.. por isso nao sao 100%.

mais da pra ter uma boa base. oq funciona pra um pode dar certo pra varios.

nunca mandei bcaa intra pq nao acredito muito que em um treino de 50min a 1h va fazer alguma diferença..

quem sabe no caso do cara aii que treina 1h30min, pode ser que mude alguma coisa.

so testando mesmo.

Postado

o grande problemas dos estudos é que as pessoas nao sao homogeneas.. por isso nao sao 100%.

mais da pra ter uma boa base. oq funciona pra um pode dar certo pra varios.

nunca mandei bcaa intra pq nao acredito muito que em um treino de 50min a 1h va fazer alguma diferença..

quem sabe no caso do cara aii que treina 1h30min, pode ser que mude alguma coisa.

so testando mesmo.

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer sobre os estudos, as pessoas não são iguais.

ixi meu filho so pq nao sei oque é intra treino ta querendo dizer q sou iniciante treino faz 1 ano me alimento bem so q sou estudante nao tenho grana pra gastar com dieta

Cara, eu não te conheço, não tava querendo te julgar ou qualquer coisa do tipo. Mas pelo que você escreveu, falando que treina por 1:30h (não sei como é seu treino, então não falei nada), não sabia o que era intra-treino, etc. Pelo que você postou, deu a entender que você não é nenhum expert. Mas como eu já disse, eu não te conheço e não te julgo. Treinar há 1 ano não quer dizer que você é expert, nem que você é monstro. Conheço gente que treina faz 3 anos e sabe muito menos que eu, que comecei há mais ou menos 1 ano. Também não quero dizer que só porque você começou faz 1 ano, que você não sabe de nada...

Mas agora você mandou mais um bola fora. Você não tem dinheiro pra gastar com dieta e já vai comprar 1kg de BCAA? Não sei como está a sua dieta, mas eu sempre acreditei em dieta em 1º lugar, sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...