Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Diferença q em capsula vc paga muito por pouco, e em pó alem de fazer efeito mais rápido, vc paga pouco(em termos), por muito. Vejamos:

Geralmente importando, 1kg de bcaa em pó sai na faixa de R$180/200(até menos).

Aqui em geral, pra 100/120g de bcaa em capsula, vc paga entre R$60 e R$80.

E então, qual compensa mais?

Postado

Para os que defendem bcaa intra, acho que foi o Alan Aragon que falou isso: se preocupar com o tanto de músculo que vc vai ganhar durante o período de treino é que nem se preocupar com o quanto de gordura vc irá perder fazendo aeróbicos...

(se é que o bcaa pode fazer isso melhor que alimentação pré treino (eu duvido) - ou quem sabe até whey intra)

o pós não é necessário e pode nem fazer diferença, mas whey pode complementar a dieta como eu falei acima, e isso é muito mais importante que qualquer coisa...

(vale a pena fazer aeróbicos sem dieta?; e dieta sem aeróbicos, não funciona?)

Bodyaction nao é uma marca muito boa, mas se o whey for o concentrado não vai ter diferença nenhuma para qualquer outro whey... Nem os outros devem ter, mas escolhendo o concentrado já se tira 100% os riscos de eles estarem usando processos baratos para fabrica-lo. Não paguem pela marca, fica a dica.

Postado (editado)

vc qr suplemento para o pós treino?

compra colageno

10g-->9g de prot. 1g de vit.

e é hidrolizado..ou seja açao rapida.

claro que marcas famosas cobram mais caro.. mais acho que a qualidade varia sim.

fica evidente nas dosagens...

eu escolheria uma marca intermediaria.

Editado por chongas
Postado

Para os que defendem bcaa intra, acho que foi o Alan Aragon que falou isso: se preocupar com o tanto de músculo que vc vai ganhar durante o período de treino é que nem se preocupar com o quanto de gordura vc irá perder fazendo aeróbicos...

(se é que o bcaa pode fazer isso melhor que alimentação pré treino (eu duvido) - ou quem sabe até whey intra)

o pós não é necessário e pode nem fazer diferença, mas whey pode complementar a dieta como eu falei acima, e isso é muito mais importante que qualquer coisa...

(vale a pena fazer aeróbicos sem dieta?; e dieta sem aeróbicos, não funciona?)

Bodyaction nao é uma marca muito boa, mas se o whey for o concentrado não vai ter diferença nenhuma para qualquer outro whey... Nem os outros devem ter, mas escolhendo o concentrado já se tira 100% os riscos de eles estarem usando processos baratos para fabrica-lo. Não paguem pela marca, fica a dica.

Tava de olho nesse topico porque sabia que voce ia aparecer AUHAHUAHUHUAHAU :D

Ninguem usa BCAA intra treino visando "construir musculo" nesse periodo Quenca :) os dois grandes motivadores (em resumo) sao: 1) tentar aumentar sintese proteica para a(s) ref(s) seguinte(s) (e dizer que esse mecanismo é limitado nao tem sentido; é o mesmo que dizer "creatina tem um impacto limitado nos ganhos de forca entao é inutil". Exceto pelos EAs, basicamente tudo é bem limitado); 2) acelerar recuperacao (o que, de fato, nao se tem estudos comprovando que aconteca POREM nao se tem estudos provando que ela tambem nao aconteca).

Quanto ao argumento 2, de acelerar recuperacao, evidencias na pratica é o que há. Como sempre é discutido, mande alguem usar 20-30g de BCAA pré/intra treino e praticamente 99% das pessoas sentem diferenca (pra nao dizer MUITA diferenca). Posso provar que existe de fato? Nao. Mas existe algum estudo feito com bodybuilders treinando intensamente por 45-60 mins, 4x/semana e provando que nao é efetivo? Tambem nao. Entao terminamos na mesma: nao existe estudos provando que é eficaz, mas nao existem estudos provando que é ineficaz. Aqui vai de cada um: vale a pena levar em consideracao a pratica e excluir o cientificismo? Se voce acha que sim, entao experimente; se voce acha que nao, entao nao experimente. Simples assim.

Como meu intuito nao é virar cientista (entao o cientificismo, pra mim, tem aplicacao limitada) e sim ter resultados decentes (entao a pratica, pra mim, tem uma importancia notavel)... eu fico com a opcao de experimentar. Porem, como treino nao é religiao e nao tenho porque defender uma teoria cegamente, assumo sim que, se o amigo ai que está na duvida tem 1-2 refeicoes 60-180 mins antes do treino totalizando uma boa quantia de proteina, entao teoricamente o BCAA perde bastante valor.

Em resumo é isso. Se o cara nao vai ter que vender um rim pra pagar o BCAA, se ele nao tem um pré treino com 500g de carne e 6 ovos inteiros e se ele está mais preocupado em ter resultados do que em ser cientista... acho sim valido experimentar o BCAA intra treino; compre 250g por exemplo e use 25g em 10 treinos pra analisar os resultados. Minha opiniao pelo menos :)

Abracos :)

Postado

Eu só tomo BCAA devido ao cutting. 7g manha antes da caminhada, e o treino às 11:30 tomo mais 7g antes do aero(tb em jejum). Shake pré/intra treino(o mesmo), e tb pós treino/aero 15min depois outro shake(em menor quantidade).

No momento, só vejo necessidade do BCAA isolado para este fato.

Postado

Só de chegar agora em casa, cansado de um dia inteiro de especialização, e ver que o Craw continua de olho no f[orum, e quando o assunto é bom e "diferente" da ns de seus pitacos, já valeu meu dia.

Postado

HAHAHAHAHAHA

de novo não craw!

Claro que eu respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tinha que dar esse meu ponto de vista aqui, não aguentei :)

mas @topic ok, as pessoas podem pensar como tanto como eu ou o craw nesse aspecto, mas eu acho que pela funcionalidade o melhor pro criador do tópico seria primeiro um whey se nem sempre houver proteínas abundante em sua casa/dieta :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...