Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,82m

Peso: 75kg

Treino faz um bom tempo já e meu objetivo é hipertrofia. To com um corpo legal mas quero crescer mais.

Meu treino atual é parecido com esse, sendo os dias de triceps e peito invertidos. E eu estava treinando ombro junto com peito ao invés de triceps. Tive a idéia de fazer essa mudança pq eu sentia q tava muito pesado ombro com peito, enquanto triceps tava muito leve.

Sera que vira substituir a remada alta por uma elevaçao frontal no D e jogar a remada pro A? O problema é que fico muito cansado no treino de costas... chego no encolhimento ja quase morrendo..

Opniões/sugestões/criticas!

ps. não gosto da divisao tradicional de fazer triceps e biceps no mesmo dia, caso alguem proponha alguma mudança

A - Costas/Trapézio

1 - Remada Unilateral

2 - Remada Articulada

3 - Remada Curvada

4 - Puxador Frente

5 - Puxador Costas

6 - Encolhimento

B - Peito

1 - Supino Reto

2 - Supino Inclinado com halter

3 - Crucifixo

4 - Voador

5 - Cross Over

C - Pernas

1 - Agachamento Livre

2 - Leg Press 45

3 - Extensora

4 - Flexora

5 - Panturrilhas em Pé

6 - Panturrilhas no Leg Press

D - Tríceps/Ombro

1 - Barras Paralelas

2 - Banco

3 - Tríceps Unilateral

4 - Tríceps Polia Alta

5 - Elevação Lateral

6 - Desenvolvimento Frente

7 - Remada Alta

E - Bíceps/Antebraço

1 - Rosca Direta

2 - Rosca Concentrada

3 - Rosca Alternada

4 - Rosca Scott

5 - Rosca Inversa

6 - Rosca Punho

Abraços!

Publicidade

Postado

Na minha humilde opinião:

A- tira o nº 2,3,5, e coloca o Terra

B- tira o nº.5

C- ok

D-tira o nº.2 é o substituto de paralelas, pra quem não consegue fazer... tira o nº. 3, tira o 7, coloca o militar

E- no máximo só 3 exercícios pro biceps....

Postado

Na minha humilde opinião:

A- tira o nº 2,3,5, e coloca o Terra

B- tira o nº.5

C- ok

D-tira o nº.2 é o substituto de paralelas, pra quem não consegue fazer... tira o nº. 3, tira o 7, coloca o militar

E- no máximo só 3 exercícios pro biceps....

Obrigado pelas sugestões!

A - Se eu tirar 2,3,5 e colocar o Terra vão ser apenas 3 exercicios para costas, contando que o encolhimento é trapezio. Não é muito pouco por se tratar de um grupo muscular grande?

B - Ok

C - Ok

D - Embora eu não tenha problemas com as paralelas (até faço com pesos nas pernas), sinto que o banco pega muito mais meu triceps. Não seria melhor tirar a paralela nesse caso?

E trocar a remada alta pelo militar? Não seria melhor trocar o Desenv. Frente por ele?

E - Tudo bem, mas eu sempre treinei 5 exercicios para os musculos grandes(peito, costas) e 4 para biceps/triceps e nunca senti overtraining. A maioria dos treinos realmente contam com 1 ex. a menos pra cada grupo, mas é realmente necessario diminuir, contando que não sou iniciante?

Abs.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Amigo seu treino é maneiro mais acho que se você sente muito nas costas é por que ele esta muito pesaod pra vc. Existe algo abaixo dos seus musculos que os sustenta que são os " estabilizadores ", eles geram a fadiga muito rapido quando acionados, os exercicios com halter logo acabam com eles , por isso não coloque mais de dois exercicios com halter no seu treino de costas ou qualquer outro musculo , experimente assim se puder..

1 - Remada Unilateral

2 - Remada com barra

3 - Puxada aberta no pulley

4 - PullOver

5 - Encolhimento com halter

6 - Remada alta + encolhimento com barra ( fazendo assim sua exaustão sera no tempo correto) - por que vc estara usando halteres , barra e aparelhos que é a ordem recomendada para que a exaustão do musculo e fadiga ocorra de forma sem causar lesão . Os exercícios com halter podem ser médio pesados de 6-8 repetições , os de barra não afetam tanto os estabilizadores por isso pode-se fazer de 8-10 e os de maquinas quase não afetam os estabilizadores, por isso podem ser feitas de 10-12 repetições , mas lembre-se bem , o peso deve cair e não aumentar para que o exercicio seja executado de maneira correta e com perfeição.

http://www.multiesportes.com.br/?p=1151 ( acessa ai)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...