Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal,sou novo no forum e vou completar um ano de treino agora em abril.

Bom gostaria da opinião de vocês com realação a um treino "ABCDE" que o instrutor da academia montou pra mim.

Divisão do Treino:

A-Peito

B-Ombro/tríceps

C-Perna

D-Costas

E-Perna(parte de tras)/Bíceps

O treino é esse de seg a sexta,a minha duvida e com relação ao tempo de treino que tenho ,apenas 1 ano ,acho que nao deveria ainda estar fazendo este tipo de treino certo? O instrutor me falou que vou fazer 3 meses e depois + 3 meses com a mesma base de treino , ou seja serão 6 meses treinando 'ABCDE". O que vocês acham ?

Algumas medidas minhas:

1,80

68kg(peso de 2 meses atras quando,devo estar agora com uns 70 kg)

bicpes :34/35

coxa:58

tempo de treino:aprox 1 ano.

Suplementação atual : Whey+ albumina + creatina.

Eae compensa fazer 6 meses de "ABCDE"?OU É MELHOR TROCAR PRA UM ABC2X BASICO?PELO TEMPO DE TREINO QUE TENHO.

Obs:O unico musculo que consigo treinar até a falha é costas,por isso a minha duvida sobre esse treino,vi que necessita de bastante desgaste pra ter resultado ,como treino sozinho nao da pra treinar até a falha visto que nao tenho tanto tempo de treino nem experiência.

Publicidade

Postado

Caro Krathos (bom jogo GOW hein)...sobre o treino eu não treinaria tríceps no dia seguinte a peito nem bíceps no dia seguinte a costas.

Pelas suas medidas vc é ectomorfo (dificuldade em ganhar peso), diante disto sugiro que faça um AB off CD, tem um monte de posts no forum falando a respeito, mas basicamente é

2 - Peito/Tríceps

3 - Costas/Bíceps

off

5 - Pernas/panturra

6 - ombros/trapézio

Abraços

Postado

Sim estaria treinando uma vez por semana, para ectomorfos é uma ótima rotina, vc ganha muito mais massa com essa rotina (considerando que a dieta esteja ok).

Agora uma coisa é fato, tem que colocar bastante intensidade no treino quando se treina 1x por semana o musculo. Preste atenção eu disse intensidade e não volume. Intensidade se consegue com mais peso (sem prejudicar movimento), diminuição do tempo de descanso (entre 45 e 60 seg) entre as séries e 2 minutos quando for mudar de exercício, e tem mais algumas técnicas de intensidade tipo drop-set, rest pause, repetição forçada, superset, etc.

Se conseguir colocar intensidade vc vai crescer com certeza. Algumas dicas básicas: beber bastante água, comer bastante proteína, dormir bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...