murilogjp 0 Postado Abril 5, 2011 às 17:08 Postado Abril 5, 2011 às 17:08 Seguinte amigos, sou diabético, 16 anos. Comprei um whey e uma creatina. Li que para maior absorção devo tomar maltodextrina junto a eles pós-treino para que ocorra picos de insulina no corpo, porém sou diabético, não terá função nenhuma a maltodextrina certo? abraços! OBS: uso insulina injetavel diariamente, seria uma boa pós treino?
Capel 2 Postado Abril 5, 2011 às 17:15 Postado Abril 5, 2011 às 17:15 Olha,qualquer quantidade siginificativa de kcal ja causa um descargo de insulina,logo nao vai ser o malto que causara algum problema e usa-se malto no pós nao para melhorar a absorçao
murilogjp 0 Postado Abril 5, 2011 às 17:22 Autor Postado Abril 5, 2011 às 17:22 Sim, a questão é que, pelo que eu entendi o malto causa picos de insulina, mas por ser diabético meu pâncreas não produz insulina, essa eh minha dúvida, compensa ou não comprar...
ulisseslol 34 Postado Abril 5, 2011 às 17:38 Postado Abril 5, 2011 às 17:38 Sim, a questão é que, pelo que eu entendi o malto causa picos de insulina, mas por ser diabético meu pâncreas não produz insulina, essa eh minha dúvida, compensa ou não comprar... boa pergunta amigo, esperando respostas tbm..
Capel 2 Postado Abril 5, 2011 às 17:39 Postado Abril 5, 2011 às 17:39 hmm,entendi boa pergunta msm,aguardando respostas
quenca333 140 Postado Abril 5, 2011 às 17:41 Postado Abril 5, 2011 às 17:41 (editado) diabético tipo I ou II ? deve ser tipo I, né? de qualquer jeito esquece a maltodextrina, ela não é necessária de forma alguma para a creatina. (nem a insulina, diga-se de passagem).. e quanto a brincar com a insulina pós treino.. eu não sei se tentaria, pode ser perigoso... dica: evite carboidratos de alto IG e faça uma dieta rica em gorduras boas... Editado Abril 5, 2011 às 17:45 por quenca333
........ 0 Postado Abril 5, 2011 às 17:48 Postado Abril 5, 2011 às 17:48 Acredito que o carboidrato pós-treino seria bom para recuperar os estoques de glicogênio. Agora quanto ao fato de ser diabético, não sei se você pode ingerir carboidratos com alto índice glicêmico como a maltodextrina. Você devia confirmar com seu médico.
murilogjp 0 Postado Abril 5, 2011 às 17:49 Autor Postado Abril 5, 2011 às 17:49 (editado) Tipo I, nem creatina nem whey parcero? abraços to na mão do palhaço em duvidas rs O tenso é q meu médico é longe e para conseguir uma consulta eh um dia todo na fila de espera :S Eu li a resposta de um nutricionista em um fórum que diabético pode consumir, só não em grande quantidade. A questão é como usa-la para hipertrofia.. ;/ Editado Abril 5, 2011 às 17:52 por murilogjp
mokuro 35 Postado Abril 5, 2011 às 18:06 Postado Abril 5, 2011 às 18:06 Olha,qualquer quantidade siginificativa de kcal ja causa um descargo de insulina,logo nao vai ser o malto que causara algum problema e usa-se malto no pós nao para melhorar a absorçao Olha não é bem assim, se fosse era soh o cara comer o dia inteiro e nao ia precisa usar a insulina para administração da diabete. se a diabete for do tipo 1, o cara usa Insulina pra controlar o nivel de glicose do sangue protegendo ele das complicações da mesma. talvez o malto cause sensibilidade da insulina na celula. como o malto eh um carbo de alto indice Glicêmico, acredito que ela seja prejudicial, pois vc precisará da insulina para controlar isso no sangue, quanto a usar a insulina no pós-treino pra poder usar o malto, acho melhor uma consulta medica pra isso, caso contrario não use o malto no pós nem em horario nenhum, ele é tão bom para a diabete quanto uma colher de açúcar. (comparação exagerada, mas da pra entender) quanto ao whey+creatina, pode usar tranquilamente no seu pós mesmo sem o malto, talvez o resultando não seja Totalmente igual a usando com o malto, mas que vai ter resultados vai, pode ter certeza, o que vai acontecer é que seu corpo vai oxidar um pouco do whey e consumir em energia, entao vc não vai aproveitar 100% do whey ingerido, mas mesmo assim vai aproveitar boa parte, então pode tomar. abraço
murilogjp 0 Postado Abril 5, 2011 às 18:13 Autor Postado Abril 5, 2011 às 18:13 Valeu ai mokuro, porra q merda toda vez q vou dar uma pesquisada sobre diabete fico puto com essa porra, ja ate me acostumei com ela, tenho desde 11 anos, mas quando vc lê mais é foda... Vou usar meu whey com creatina entao, há alguma outra forma de acelerar a absorção ? abraços !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora