Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

então galera, nem tá dando pra postar direito, mas nem adiantaria pq tem poucas novidades (boas). essas semanas passei por uns problemas que nunca pensei que ia passar, em especial essa última semana foi foda... então já tenho alguns dias sem conseguir me alimentar direito (e quando digo isso é pq to me alimentando merda mesmo), sem treinar, e tal... claro que isso influenciou no treino, hoje mesmo cheguei na academia e percebi que não devia ter ido, a cabeça em outro lugar, o ombro começou logo a reclamar, todo peso tava pesado, o ombro deu uma fisgada e eu decidi que era melhor escutar os sinais e voltar pra casa, fiz só 2 pra peito e 2 pra costas, bem levinhos, já que agora só devo ir treinar segunda. semana que vem tbm devo treinar só uns 2 dias, porq provavelmente vo ter que viajar. tá uma zona. o apetite tá zuadíssimo, tudo que como tenho vontade de vomitar, nem água to conseguindo beber direito. to precisando de uma semana só pra dormir, comer e coçar o saco.

whatever, vamo que vamo, é como diz o ditado, 'não peça fardos mais leves e sim pernas mais fortes'.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

então galera, o problema do ombro tá me incomodando bastante. treinei peito e ombro BEM leve hoje (supino reto e inclinado ambos com 35kg/lado, descendo só até o braço ficar 90º com o corpo) e aproveitei pra prestar bem atenção na execução dos exercícios pra costas. comecei a fazer uns trabalhos meio regenerativos, com bolinha de tênis, exercícios de rotação e tal, pra ver se dá uma melhorada, mas como eu não entendo praticamente porra nenhuma disso, já marquei horário numa fisio essa semana pra ver o que é isso. ta parecendo alguma inflamação, sei lá. vamo ver o que ela diz. obviamente vou tentar ao máximo não parar de treinar peito e ombro, mesmo que tenha que trocar tudo por máquinas e exercícios isolados, mas pretendo continuar treinando. além do mais, o cutting já está programado pra começar de hoje a 15, e ficou da seguinte forma:

kcal totais: 2350

ptn: 240g

carb: 190g

gord: 70g

treino: AB (upper/lower) 1,5x com um dia de descanso entre as sessões (ABA / BAB), seg quar e sex.

treino A: supino reto 2x6-10, barra fixa 2x6-10, supino inclinado 2x6-10, remada na polia 2x6-10, elevação lateral 2x6-10, rosca martelo 2x10-12, triceps na corda 2x10-12

treino B: agachamento 2x6-10, flexora 2x6-10, leg press unilateral 2x6-10, flexora 2x6-10, extensora 1x10-12, elevação plantar unilateral 2x12-15

não vou usar nada de cardio no começo, nem termogênico nem nada de mirabolante. só vai ser isso. a meta é perder meio kg por semana, durante 12 semanas e finalizar com 76kg. não quero abaixar carbo DEMAIS dessa vez pra fazer o teste e comparar com o último cutting onde eu cheguei até umas 40-50g de carb por dia, as vezes praticamente zerava o carbo alguns dias, então como artifício, pretendo diminuir o carbo até no minimo umas 150g, depois diminuir as gorduras até no mínimo 50g e a partir disso inserir cardio aos poucos, começando nos dias sem treino. dessa forma, vou procurar comparar meu ultimo cutting (zero cardio, carb MUITO baixo e exercícios com muita repetição) com esse agora. obs: se eu começar a inserir cardio nos dias de treino, pretendo baixar as séries pra um range de 4-6 rep. termogênico to com um oxyelite que vou deixar separado aqui, se calhar, no final eu uso pra ver se surte algum efeito, muito embora eu ache que termogênico só deva ser usado mesmo abaixo dos 10%bf e não sei se vou alcançar esse bf (pra falar a verdade nao sei nem com quanto eu to exatamente, chuto uns 15-17%, e só vou medir novamente no final do cutting, nem tenho medidor nem sei medir e as avaliações na minha academia custam 30 reais cada, n tem desconto nem nada, logo vo economizar essa grana e confiar na balança, na fita, nos pesos e no espelho).

as medidas principais: braço aumentou pouco mais de 2cm, cintura aumentou uns 5cm, mas tá muito dilatada (refeições muito grandes, gases e eu suspeito que algumas complicações digestivas). creio que assim que diminuir o volume das refeições a cintura ja vai dar uma diminuida boa...

opiniões são bem vindas.

abraço

Link para o comentário

Red nunca fiz cutting mas me dei bem com carb alto e as coisas que o Ferret passou, já qto as refes gigantes no meu caso no máximo encavalo 2, mas sempre fica melhor fracionada. Já com duas não pega nada de inchaço e efeito estufa.

Se não adipometro e etc... a fita métrica e o espelho pode ajudar bastante, mas confesso que ideal é aparato todo fita mais balança e adipometro mesmo que seja aquele do henrique de 15 pilas.

Quanto ao ombro siga as orientações da fisio provalvemente ela vai pedir que de um descanso para os ombros dependendo do que for, se for isso não de uma de super homem que a cagada pode custar caro em termos de treino. Posso falar com alguma propriedade pois minha esposa é fisio acupunturista top e sempre que abuso só me ferro...

Do resto boa sorte e depois posta fotenta

vlw

Link para o comentário

Boa sorte ai no cutting, vou fazer bem parecido com voce, mas to programando pra começar no inicio de novembro ou final desse mes ainda e devo ciclar kcal e carbo no estilo da LG.

E comecou o cutting ontem e vai ate dia 15? Nao entendi isso :S

Que adipometro é esse de 15 prata? So vejo de 200 ai fica ruim pra mim.

Link para o comentário

Boa sorte ai no cutting, vou fazer bem parecido com voce, mas to programando pra começar no inicio de novembro ou final desse mes ainda e devo ciclar kcal e carbo no estilo da LG.

É um de plastico que henrique comprou, não é lá essas coisas mas pelo menos não fica no escuro e as contas para calculo das dobras tem aos montes na net.

Link para o comentário

Red nunca fiz cutting mas me dei bem com carb alto e as coisas que o Ferret passou, já qto as refes gigantes no meu caso no máximo encavalo 2, mas sempre fica melhor fracionada. Já com duas não pega nada de inchaço e efeito estufa.

Se não adipometro e etc... a fita métrica e o espelho pode ajudar bastante, mas confesso que ideal é aparato todo fita mais balança e adipometro mesmo que seja aquele do henrique de 15 pilas.

Quanto ao ombro siga as orientações da fisio provalvemente ela vai pedir que de um descanso para os ombros dependendo do que for, se for isso não de uma de super homem que a cagada pode custar caro em termos de treino. Posso falar com alguma propriedade pois minha esposa é fisio acupunturista top e sempre que abuso só me ferro...

Do resto boa sorte e depois posta fotenta

vlw

então true, eu nao pretendo baixar MUITO os carbs dessa vez... o problema é que como meu nivel de atividade é pequeno durante o dia, e eu pretendo deixar +- 3g de ptn/kg (um erro que reconheço no meu último cutting foi que usei POUQUISSIMA proteína) e perto de 1g/lip, só nisso aí já dá uma baixada FURIOSA nos carbs (reduz pela metade). só que tipo, não pretendo reduzir MUITO mais que isso. da ultima vez tinha dias que zerava os carbs, ou ficava com coisa de 40g por dia e tal... dessa vez vou tentar baixar pra NO MÍNIMO umas 100g, no final do cutting, pra fazer a comparação mesmo (em termos de performance, disposição e catabolismo, principalmente)... pretendo começar tirando das gorduras até onde der, depois ir tirando os carbs mas bem lentamente. quanto ao adipômetro, eu sei o quanto é importante, o problema é que como eu falei n tenho experiência nenhuma em medição e tal, então ia ser um negócio bem pra desencargo de consciência mesmo. anyway, que seja, existe lá medidor melhor que espelho e fita? hehehe :laughingsmiley: e quanto ao ombro, já marquei horário na fisio amanhã e já comecei a fazer uns exercícios de mobilidade e tal, uns alongamentos pós-treino, e mudar alguns exercícios. até ficar 100% não vou abusar no supino nem no desenvolvimento nem na paralela, e não pretendo ficar fazendo até mais que 90º nesses exercícios mais, muita tensão na articulação não compensa, melhor aumentar a carga e fazer a amplitude menor. tbm nasci com uns braço comprido de macaco da porra, hehehe, dá no que deu.

valeu bene! acompanhe mesmo e opine sempre q der. to em falta demais com a galera aq, mas é q to sem tempo de ficar postando sempre msm, qdo entro é mais pra atualizar aqui. eu pensei em ciclar carbs tb mas como vou fazer só 12 semanas, desisti da idéia. e não, não comecei ontem, começo quando voltar de viagem, acho que dia 17. viajo pra uma festa dia 15 e pretendo começar dia 17. na verdade, dia 18 ou 19 pq pretendo fazer aquela desintoxicação durante 1 ou 2 dias depois da festa pra poder começar.

o adipômetro é um de plástico, vende no mercado livre de 15-20 dilmas, mas eu acho que pra conseguir uma medida boa com ele tem que ter MUITA experiência. tbm só acho adipômetro caríssimo e os brother q fazem avaliação física disseram q compraram os deles por coisa de 1000 dinheiros, logo n dá pra mim n... então vou na raça mesmo! :laughingsmiley:

abraço!

Link para o comentário

é a vida mesmo! logo hoje que tive que trocar uma camisa social porque ficou incomodando na asa, me lembro que vou voltar à dieta restritiva segunda e ficar um biziuzinho de novo, aeuhaeuhaeuahuaehuaehae

enfim, to voltando hoje ao treino. a fisio andou me enrolando, (inclusive descobri que a mulher é cunhada do pacholok, veja só que viagem, eu moro do outro lado do país, e conversando com ela ela comentou isso, mas enfim), e a dor sumiu, vou voltar a treinar hoje com menos amplitude e tal, se eu sentir que to bem, me esforço mais. mas não se animem, não prometo nenhum pr hoje. AUHUAHAUH

abraço!

Link para o comentário

não doeu nada, mas treinei leve hj. me senti bem mais fraco e achei meu físico um lixo com apenas uma semana off, mas enfim, minha esperança é que daqui a 13 semanas eu esteja como nunca estive até hoje, então, torçam aí. haahaha.

fiz supino reto com 40kg/lado de buenas e inclinado com 35kg/lado de buenas tb, fiquei com medo de aumentar e forçar demais o ombro principalmente no supino reto, porque já tava meio pesadinho e tal. no treino pra costas não senti nada, nem na barra fixa nem na remada (fiz tudo bem travadinho, e tal), e baixei o peso pra fazer elevação lateral, fiz com halteres de 14kg só, com uma pequena angulação (elevação angular, lol) pra aliviar um pouco o ombro. triceps preferi fazer corda e poupar o esforço das paralelas, e rosca fiz martelo com halteres de 18, achei bem levinho tb. amanhã feriado, quinta pernas e sexta último treino de superiores do "bulk". to me achando bem porcão, mas tenho a esperança de ser só retenção. ehehe. se eu achar o cabo da câmera essa semana rola a última foto do bulk pra comparar com o cutting.

abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...