Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

na vdd eu tenho que discordar, negao...

isso depende de muitas variáveis, que vão desde a estrutura individual até a quantidade de treino de cada exercicio. eu mesmo quase nunca (quase nunca mesmo, devo ter feito umas 4-5x na vida) faço deadlift, e desde sempre consegui pegar 100+kg ao total pra umas 3rep, acho que desde a primeira vez q executei com peso. com 90-100kg hj eu faço umas 8-10 rep, mas nunca testei 1RM nem nada. supino sempre fui fraquissimo, venho aumentando peso há pouco tempo porq um parceiro de treino ajuda DEMAIS no supino a puxar os limites, mas se não fosse isso provavelmente ainda faria com uns 30kg/lado. já agacho, nunca perna foi meu ponto fraco, nunca dei a atenção necessária, mas nunca tive perna de sabiá, e sempre tive força razoável nas pernas, e não faço agacho com 45kg/lado atg mas nem foldendo, enquanto supino eu to fazendo com 43kg/lado até 90º, com uns 40kg/lado até o peito. e não faço o agacho não por falta de força na perna, mas por causa da coluna e da minha estrutura, perna muito comprida, etc, simplesmente a parada complica pra mim. n é pq o exercício recruta mais fibra que eu vo socar peso, o cara tem q pegar quanto aguenta msm... sempre q eu tento passar dessa barreira de quanto aguento pra tentar pegar mais, o corpo reclama durante dias...

Mas você acaba de admitir que pega pouco peso no agacho porque negligenciou o treinamento, não domina a técnica direito, etc. Você pega mais no terra que no supino, o que é o normal, mesmo sem fazer levantamentos com frequência. Você evoluiu no supino porque treina sempre. Se fizesse agacho e terra sempre, estaria pegando muito mais carga. O que o henrique comentou está correto. Se você treina com a mesma atenção os todos os básicos, você "tem" que pegar mais carga no terra e no agacho.

Publicidade

Postado

Mas você acaba de admitir que pega pouco peso no agacho porque negligenciou o treinamento, não domina a técnica direito, etc. Você pega mais no terra que no supino, o que é o normal, mesmo sem fazer levantamentos com frequência. Você evoluiu no supino porque treina sempre. Se fizesse agacho e terra sempre, estaria pegando muito mais carga. O que o henrique comentou está correto. Se você treina com a mesma atenção os todos os básicos, você "tem" que pegar mais carga no terra e no agacho.

eh isso, essa ressalva que esqueci de fazer.. você só "tem" que pegar mais carga se der a mesma atençao...

isso sem contar os problemas estruturais, e tal. no mais, o q ele falou TEM SENTIDO, mas na prática é dificil isso acontecer. foi isso que quis dizer, saca? =)

Postado

parei a creatina antes doq esperava, tava fazendo uso bem inconstante e me achando retido d+ ai resolvi parar logo. a força hj ja começou a dar sinais de queda, mas nao tenho ctz se foi por falta de creatina ou pq doei sangue ontem, vai saber. tb passei o treino todo meio sonolento e tal. enfim...

to quase com o mesmo peso (78-79kg), mas to me achando muito gordo, sem sacanagem. tava prevendo fazer o cutting daqui a umas 4 semanas ainda mas to pensando em começar a partir da semana que vem, um "mini-cutting" de umas 6-8 semanas, mirando em abaixar até uns 74-75kg novamente, mas mais magro dessa vez. o que acham? espero ganhar mais uns 2kg nas prox 4 semanas ou encurto o bulk e entro em cutting agora logo?

abraço

Postado

parei a creatina antes doq esperava, tava fazendo uso bem inconstante e me achando retido d+ ai resolvi parar logo. a força hj ja começou a dar sinais de queda, mas nao tenho ctz se foi por falta de creatina ou pq doei sangue ontem, vai saber. tb passei o treino todo meio sonolento e tal. enfim...

to quase com o mesmo peso (78-79kg), mas to me achando muito gordo, sem sacanagem. tava prevendo fazer o cutting daqui a umas 4 semanas ainda mas to pensando em começar a partir da semana que vem, um "mini-cutting" de umas 6-8 semanas, mirando em abaixar até uns 74-75kg novamente, mas mais magro dessa vez. o que acham? espero ganhar mais uns 2kg nas prox 4 semanas ou encurto o bulk e entro em cutting agora logo?

abraço

O cara que receber seu sangue vai sai saltando do hospital e pegando a enfermeira no colo kkkkkkkkkkk

Por seus relatos e relaxos rs... talvez seja melhor entrar em cutting acho que fica mais regrado. Se achar gordo com esse peso TAIS BRINCANDO NÉ.

Postado

O cara que receber seu sangue vai sai saltando do hospital e pegando a enfermeira no colo kkkkkkkkkkk

Por seus relatos e relaxos rs... talvez seja melhor entrar em cutting acho que fica mais regrado. Se achar gordo com esse peso TAIS BRINCANDO NÉ.

hauahuahuah, vão ligar o cara em 220v. nunca tinha doado, mas sempre tive vontade de doar. engraçado que pra fazer a doação vc responde um questionário estranhíssimo!

haha quanto aos relaxos, enfim, eu tb acho que se entrar em cutting ficarei mais regrado, mas até que ponto ficar regrado é bom? hehe. além de que minha dúvida maior é porque eu ganhei pouca massa muscular nesse bulk, se o cutting for 100% e eu milagrosamente nao perder NENHUMA massa muscular, eu vou segurar oq? uns 2kg que ganhei? não é melhor esperar até uns 84kg, será? =X

Bem atrasado, mas vou começar a ler porque curti o nome do diário hehe

hehe, como diria mestre yoda, 'faça ou não faça. não existe tentar'. :D

bem vindo.

@topico

pela primeira vez em muito tempo treinei convencional, peito e triceps, 4 pra peito, 3 pra triceps, já to até vendo a dor do acido latico amanhã, vish...

nao pretendo manter assim, pretendo voltar pro velho esquema upper/lower, mas por causa da minha rotina essa semana (e provavelmente na proxima) acabei dividindo assim.

quanto ao que o bull falou dos "deslizes", well, ultimamente quando como lixo é mais pra completar os macros do dia (ex, deu a hora de dormir e ainda falta quase 100g de carb, ai nao tem jeito de bater um pratão de arroz e feijão né? aí é banana, leite e nescau, ou pão com creme de amendoim mesmo...) e a bebida já deu uma diminuida boa, só não tiro mesmo nos fds, mas como costumo comer pouco no fds, acaba ficando elas por elas, o carbo do pão sólido eu troco pelo carbo do pão líquido (cerveja) - obs: isso é uma brincadeira, nao levem ao pé da letra nem me joguem pedras hehe =]

no mais, os macros tão se encaixando direitinho, to ficando +- com 2900-3100kcal/dia ultimamente, e o peso tá subindo beeeeeem devagar. só acho que acumulo muita gordura e água, isso é um pé nos ovos. mas depois que baixar pra 9-10%bf eu não pretendo deixar subir pra mais que 15 no futuro previsivel...

tirei as medidas bem porcamente, braço aumentou quase 1cm, cintura aumentou quase 1cm (mas nao tava em jejum completo logo fail).

to meio na correria entao to postando quase nada, sei q to devendo postar muita coisa aq mas vcs (os poucos que tem a paciência de acompanhar hehehe) me perdoam que eu to ligado, haha

abração

Postado

Continua o bulk sim, tenta manter mais controlado apenas pra nao vir com tanta graxa, esse negocio de sair de bulk e ir pra cutting direto te deixa estagnado. Mesmo sendo foda ver a definicao indo embora eh o jeito. Traca um objetivo e tenta alcancar depois cutt.

Postado

Já pensou em fazer Lean Gains?

Eu estou fazendo há uns 3 meses e por enquanto consegui perder praticamente só gordura. Na verdade até ganhei umas medidas mantive outras e onde perdi foi muito pouca coisa. Mas dei uma secada boa, retenção zero mesmo com creatina. Cargas caíram um pouco nas semanas que eu fiz merda, mas hoje em dia já voltaram ao normal

Minha idéia era fazer bulk, mas eu tive uns desvios de rotina e um problema sério de insônia (não é à toa que eu tô aqui no fórum 4h da manhã) que acabaram atrapalhando tudo, então meio que radicalizei e resolvi fazer um cutting logo. Mas eu achei o esquema excelente, não largo mais. Se tivesse com a rotina certinha os resultados teriam sido muito melhores, com certeza.

Postado

Eu estou fazendo há uns 3 meses e por enquanto consegui perder praticamente só gordura. Na verdade até ganhei umas medidas mantive outras e onde perdi foi muito pouca coisa. Mas dei uma secada boa, retenção zero mesmo com creatina. Cargas caíram um pouco nas semanas que eu fiz merda, mas hoje em dia já voltaram ao normal

Minha idéia era fazer bulk, mas eu tive uns desvios de rotina e um problema sério de insônia (não é à toa que eu tô aqui no fórum 4h da manhã) que acabaram atrapalhando tudo, então meio que radicalizei e resolvi fazer um cutting logo. Mas eu achei o esquema excelente, não largo mais. Se tivesse com a rotina certinha os resultados teriam sido muito melhores, com certeza.

Tambem tenho dificuldade de dormir com LG, pode ser pela dieta te deixar em "estado de alerta".

Red, ja decidiu o que fazer? Achei um artigo interessante, se quiser da uma lida sobre esse negocio de sair de bulk pra cutting.

http://jcdfitness.com/2009/10/the-former-fat-boy-syndrome/

Postado

Tambem tenho dificuldade de dormir com LG, pode ser pela dieta te deixar em "estado de alerta".

Red, ja decidiu o que fazer? Achei um artigo interessante, se quiser da uma lida sobre esse negocio de sair de bulk pra cutting.

http://jcdfitness.co...t-boy-syndrome/

cara, na real, segui um tempinho a LG e gostei muito pela praticidade e pela liberdade de poder comer muito e/ou lixo sem sair dos seus macros e sem engordar absurdos, mas não senti nenhuma diferença absurda em ganho de força/perda de gordura ou sensação de alerta... dai como não tava sentindo diferença, adaptei o modelo da dieta pra minha rotina, onde eu faço as refeições num período de +- 9-10h e sempre são 3, no máximo 4 nesse período (geralmente 4 é em fds, quando não treino. em dia de treino é ou 1 pré e 2 pós, quando treino às 14:00, ou 2 pré e 1 pós quando treino às 22:30). já tinha lido esse artigo, gosto muito do site do jc, vivo atrás de atualizações, gosto muito do estilo de leitura e do jeito de pensar do cara e realmente me identifico com a "former fat boy syndrome", mas faz sentido me preocupar: no olhômetro, eu devo tar já com uns 15%bf, logo se eu bulkar demais, o afofamento é um perigo real, hehehe

então negao, como falei da lg com o bene, já tentei ela mas nao foi AQUEEELA coisa, então adaptei ela levemente pra minha rotina e é mais ou menos o que eu sigo já há uns 4 meses... minha preocupação com continuar bulkando é simples: levando em conta uma estimativa otimista de estar ganhando 50% fat 50% mm, ou seja, 1:1, e que eu tenha terminado o cutting com 10-11%bf, eu já recuperei uns 6kg, então coloquemos +3kg fat, então meu bf se não já estiver nos 15% tá bem próximo. sei lá, pode parecer besteira, mas botei na cabeça q bf acima dos 15% é pra quem não treina. mas ao mesmo tempo se eu for lutar pra ficar o tempo todo com bf bem baixo e off drugs (9-10%) eu vo ficar só o fio da capa do batman, saca? digamos assim, digamos que eu perca 3kg fat com 1kg mm, eu vou ter passado oq? umas 30 semanas (contando bulk, cutting e consolidação) pra ganhar 2kg de massa muscular? peraí né champs! alto lá! hehe

então pra diminuir a conversa, o que eu acabei decidindo fazer foi esticar e embolotar mais um pouco, tocar o foda-se. não bulkar sujo e porco, mas continuar ganhando peso o mais lentamente possível como venho fazendo (depois vou fazer as contas, mas acho que já tenho umas 13-14 semanas de bulk eu acho, e só recuperei 6kg), pra tentar evitar o maximo de ganho de gordura (a mesma estratégia vou usar na hora do cutting depois, mas ao contrário rs). vou esticar até uns 84kg, pra depois descer até 78-80. se meus cálculos porcos estiverem certos, eu devo chegar nos 84 com uns 17-18% e depois nos 78 com perto de 10% novamente..

quanto aos treinos, não mudaram muito. pensei em adicionar um pouco de volume, mas vou me conter e manter tudo igual como tá. pesos tbm nao mudaram muito, tudo dentro dos conformes. calorias tão na faixa de 3000-3100, e comprei uma balança digital de precisão pra me ajudar, descobri que tava comendo menos carne do que deveria, hehehe

grande abraço galerë

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...