Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@ bene: mais que 90º, mas não chega a encostar no peito. quando começo a fazer com a execução certinha demais acho que tá leve e sempre aumento. sou daquela: a execução tem que estar ok, mas se tiver perfeita, tá errado.

@henrique: e eu invejo seu agacho! kkkkkkkkk

@true: todo mundo fala muito bem da glucosamina, pode até ser placebo, mas contanto que seja um placebo que funcione, eu quero usar! kkkkkkkkk mas pra usar gluta numa quantidade que valha a pena, é um investimento muito alto mesmo, definitivamente não tá na vip list. :)

@bononi: resolvi o problema, comprei um tal de malto sabor natural e parece (PARECE) que o gosto da whey nao mudou quase nada. nao sei pq tomei só 30g do malto com 25g da whey e ainda meio natural ai n da pra dar o veredito final ainda hehe

@treino de hoje: terrível. correria total, minha vida tá um caos, Deus me livre. tive que ir na academia correndo por causa de falta de tempo, simplesmente pra não ficar sem ir e deixar pra malhar perna só terça. resolvi treinar o movimento de agachamento pra melhorar a execução (começar a descer cada vez mais) então fiz 5 séries de "box squat" (com os steps atrás pra eu sentar), variando entre 30kg/lado e 40kg/lado e entre 7 a 10 rep. ia fazer 10 series de agacho e ir pra casa, mas achei que poderia ser muito esforço pra a lombar, então fiz 5 séries, depois 4 séries de flexora com 61kg, padrão, 7-10 rep em todas as séries, e depois extensora acho que com 75kg (é todas as placas da máquina logo eu n lembro mais qto é direito), 3 séries de 12. treino terrível. e pior vai ser a noite. decidi dar virote estudando, já cumpri todos os macros do dia e pelo nervoso/fome que eu to, provavelmente vou acabar assaltando a geladeira pra comer durante a noite e me entupindo com mais sei lá quantas calorias. o mal de comer várias refeições é isso: além de comer que nem passarinho, sempre que você precisa furar a dieta, você fura MUITO. ex: se vc fez 5 refeições 100% ok, na 6ª se vc resolver comer uma besteira, atrapalha TUDO. já fazendo jejum, com 3 refeições ao dia eu posso virtualmente comer quanto lixo quiser e ainda me manter dentro dos macros tranquilamente...

abraço

Publicidade

Postado

treino de hoje foi legal, curti... as refeições, bom, vou novamente cortar 1 ou 2 delas, não me acostumo a comer igual a passarinho e a dieta acaba ficando hipercalórica demais por causa de um errinho besta de medição aqui ou ali, então prefiro continuar com o esquema de 3-4 refeições e boa (vou tentar manter 4 refeições contando com o pós-líquido que voltei a fazer, no momento 75g carb e 15g de proteína com o mínimo de água possível, mas acho que quando acabar o malto que comprei, paro de fazer esse troço).

Supino Reto: 42kg/lado, 10 rep, 8 rep, 7 rep, 6 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg): 9 rep, 7 rep + 3 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

Supino Inclinado: 35kg/lado x10, 37kg/lado x7, 37kg/lado x4

Remada na Polia: 82kg, 10 rep, 9 rep, 8 rep, 6 rep

Elevação Lateral: halteres de 18kg, 12 rep, 11 rep, 10 rep

Rosca Martelo: halteres de 18kg, 3x10

Paralelas: (halter de 20kg): 8 rep + 4 sem peso, 8 rep + 4 sem peso, 6 rep + 6 sem peso

to curtindo muito esse aumento de força, principalmente nos exercícios de peito e triceps... até o final do "bulk" meu objetivo é pelo menos 6 rep com 45kg/lado no supino reto e 42kg/lado no inclinado, mas não vou forçar nada, o que vier é lucro. também to indeciso até quando vai o bulk, me olhando to me achando menos definido e mais gordinho, mas o peso praticamente não tá aumentando e a força tá subindo, não é possível que eu esteja engordando assim...

abraço

Postado

treino de hoje foi legal, curti... as refeições, bom, vou novamente cortar 1 ou 2 delas, não me acostumo a comer igual a passarinho e a dieta acaba ficando hipercalórica demais por causa de um errinho besta de medição aqui ou ali, então prefiro continuar com o esquema de 3-4 refeições e boa (vou tentar manter 4 refeições contando com o pós-líquido que voltei a fazer, no momento 75g carb e 15g de proteína com o mínimo de água possível, mas acho que quando acabar o malto que comprei, paro de fazer esse troço).

Supino Reto: 42kg/lado, 10 rep, 8 rep, 7 rep, 6 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg): 9 rep, 7 rep + 3 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

Supino Inclinado: 35kg/lado x10, 37kg/lado x7, 37kg/lado x4

Remada na Polia: 82kg, 10 rep, 9 rep, 8 rep, 6 rep

Elevação Lateral: halteres de 18kg, 12 rep, 11 rep, 10 rep

Rosca Martelo: halteres de 18kg, 3x10

Paralelas: (halter de 20kg): 8 rep + 4 sem peso, 8 rep + 4 sem peso, 6 rep + 6 sem peso

to curtindo muito esse aumento de força, principalmente nos exercícios de peito e triceps... até o final do "bulk" meu objetivo é pelo menos 6 rep com 45kg/lado no supino reto e 42kg/lado no inclinado, mas não vou forçar nada, o que vier é lucro. também to indeciso até quando vai o bulk, me olhando to me achando menos definido e mais gordinho, mas o peso praticamente não tá aumentando e a força tá subindo, não é possível que eu esteja engordando assim...

abraço

Acho que a paranóia do Bulk é igual a do Cutting, parece que de um dia pro outro mudamos muito. No meu caso desencanei total, to frango e pronto vamos assar.

Mas o Bulk é tudo de bom, força, volume se não estourar de comer até dá para controlar a barriguinha. Conseguindo meus 9-10% vou inflar até 15% quero encher as calças e camisetas de novo.

Qnto as refeições o Ferret tbm prefere 5 refeições,isso é legal o duro é os pratos que vem caprichados... E não tem picanha neles kkkkkkkkkkkkk

Postado

então galera, como (eu acho que) vcs perceberam, eu tenho estado meio afastado, tá uma correria terrível pra mim essas semanas, juntando fim de semestre, reforma em casa, parentes doentes, outras obrigações, o dia tá realmente muito curto, tá complicado até arrumar tempo pra treinar (e olha que quando o negócio aperta, eu tenho ido treinar das 23 às 0h). essa semana só treinei segunda (upper) quarta (lower) e pretendo treinar amanhã novamente. pelo lado bom, essas ultimas 2 semanas e a próxima tem funcionado como uma espécie de deload, e ao mesmo tempo de adaptação: tenho trocado alguns exercícios/pegadas e diminuido alguns pesos, tentando corrigir bem a execução dos meus movimentos deficientes (principalmente agacho, barra e paralela). aliás, fica aqui minha reflexão: isso de pegar X quantidade de peso em Y exercício, como o craw falou uma vez aqui no fórum, é um tanto quanto irrelevante, a estrutura biomecânica de cada um pode tornar extremamente fácil ou extremamente difícil fazer esse ou aquele exercício com mais peso. por exemplo, minhas pernas e braços são muito compridos. a minha amplitude de agacho e supino é imensa, a barra faz uma viagem. o supino, as poucas vezes que tentei encostar a barra no peito, chegava a doer as articulações do ombro de tanto que o braço envergava. o agacho, se eu desço muito mais que 90º, acabo forçando mais a lombar e o joelho que tudo, porque fico num ângulo completamente desconfortável. tenho feito box squat pra tentar corrigir isso, até agora to descendo até ligeiramente abaixo dos 90º, sem descanso em baixo e tal... mas mesmo assim, é aquela, um cara de pernas e braços curtos vai agachar/supinar muito mais pesado que eu com a amplitude correta...

enfim, no mais, é isso aí. as coisas continuam quase as mesmas, fora a correria e a falta de tempo. aumentei ligeiramente as kcal (fiz as contas e acho que tava ingerindo coisa de 2600kcal/dia, um pouco menos que isso em dias off, to tentando ingerir agora cerca de 3000kcal/dia todos os dias, macros tao +- 45/30/25 c/p/g) porque o peso realmente tava demorando muito de subir (até o final da semana passada ainda tava com 78kg). o engraçado é que como faço poucas refeições (3-4 - 4, contando com o pós-líquido), elas acabam ficando todas bem grandes, e como eu nem sempre tenho acesso a arroz, macarrão, frutas em abundância etc, como carbs que me deixam bem inchado (tipo pão), e a barriga tá bem inchada mesmo eu achando que o bf se mantem praticamente inalterado...

então galera, é isso, por hora. não vou parar de postar, mas nessas próximas semanas não sei se vou ter tempo de ficar postando sempre.

abraço a quem acompanha!

Postado

Percebo isso que comentou com minha parceira,ela é longilinea,mas no caso do agachamento apesar descer a bunda no chão, atualmente de tanto executar está bem abaixo dos noventa,mas no supino é sussa viu.

Espero que a loucura passe, eu to odiando o cutting, mas é a vida kkkkkkkkk, tomara que ajeite tudo ae

Postado

Percebo isso que comentou com minha parceira,ela é longilinea,mas no caso do agachamento apesar descer a bunda no chão, atualmente de tanto executar está bem abaixo dos noventa,mas no supino é sussa viu.

Espero que a loucura passe, eu to odiando o cutting, mas é a vida kkkkkkkkk, tomara que ajeite tudo ae

ahuahuaha nem é sussa no supino pra mim bull. eu sou muito "longilineo" como diz vc. uahuaha o peito fica loooonge, kkkkk se eu encosto no peito parece q to ficando de cabeça pra baixo, é estranho, começo a descolar a coluna do banco, é um movimento fora do normal, sei lá. ainda mais com o ombro encaixadinho no lugar certo, parece q n chega nunca o peito...

treino de hoje animal, a correria continua

personal record hoje no supino reto, 43kg/lado, 3x6

vamo que vamo ou como diria o gringo lets go that lets go!

Postado

tenho dificuldade tremenda em subir cargas no supino, considero meu peitoral fraco...

porem agachamento, legpress, perna em geral não tenho menor problema...

costas ta indo mundo bem, carga no terra, remada curvada subindo sempre...

Postado

tenho dificuldade tremenda em subir cargas no supino, considero meu peitoral fraco...

porem agachamento, legpress, perna em geral não tenho menor problema...

costas ta indo mundo bem, carga no terra, remada curvada subindo sempre...

Eu já desencanei das cargas no caso do supino,já li algo a respeito de treinar o manguito rotator que ajuda aumentar a carga do supino.

No meu caso ainda consigo manter 45 de cada lado quase o mesmo pro agachamento

Postado

bull

é muito desproporcional pegar um peso igual no agachamento, supino e terra como no seu caso, terra recruta muito mais fibras do que um supino, é praticamente obrigatorio pegar mais peso no terra que no supino, e perna é o maior grupo muscular do corpo, sendo que o peito é um musculo relativamento pequeno...

Postado

bull

é muito desproporcional pegar um peso igual no agachamento, supino e terra como no seu caso, terra recruta muito mais fibras do que um supino, é praticamente obrigatorio pegar mais peso no terra que no supino, e perna é o maior grupo muscular do corpo, sendo que o peito é um musculo relativamento pequeno...

na vdd eu tenho que discordar, negao...

isso depende de muitas variáveis, que vão desde a estrutura individual até a quantidade de treino de cada exercicio. eu mesmo quase nunca (quase nunca mesmo, devo ter feito umas 4-5x na vida) faço deadlift, e desde sempre consegui pegar 100+kg ao total pra umas 3rep, acho que desde a primeira vez q executei com peso. com 90-100kg hj eu faço umas 8-10 rep, mas nunca testei 1RM nem nada. supino sempre fui fraquissimo, venho aumentando peso há pouco tempo porq um parceiro de treino ajuda DEMAIS no supino a puxar os limites, mas se não fosse isso provavelmente ainda faria com uns 30kg/lado. já agacho, nunca perna foi meu ponto fraco, nunca dei a atenção necessária, mas nunca tive perna de sabiá, e sempre tive força razoável nas pernas, e não faço agacho com 45kg/lado atg mas nem foldendo, enquanto supino eu to fazendo com 43kg/lado até 90º, com uns 40kg/lado até o peito. e não faço o agacho não por falta de força na perna, mas por causa da coluna e da minha estrutura, perna muito comprida, etc, simplesmente a parada complica pra mim. n é pq o exercício recruta mais fibra que eu vo socar peso, o cara tem q pegar quanto aguenta msm... sempre q eu tento passar dessa barreira de quanto aguento pra tentar pegar mais, o corpo reclama durante dias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...