Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

cara, não vai ser repetiçoes altas que vai te dar definição

1# almente a quantidade de agua por dia, tente algo em torno de 5 a 6 litros.

2# se você tiver facil acesso a caféina, mande uns 30min antes da 1º refeição, isso vai dar uma acelerada no metabolismo.

3# esqueça essa ideia de repetiçoes altas, você vai acabar com sua massa, treine para hipertrofia.

4# alimentos de médio IG deixe apenas para pré treino para dar energia pro treino, e alto IG apenas para pós treino para frear o cortisol, fora isso tente ingerir carbo apenas de baixo IG.

5# esqueça dia do lixo, para buscar uma definição vc precisa gerar um déficit calorico diário, imagine, por dia vc ingere 200kal a menos, no final de semana vc manda 600~800kal a mais??? não rola né?

cafeína 20~30min antes da 1° refeição (pode ser um café bem forte sem açucar)

1° vitC + Cromo + B6 + 1 banana + 1 scoop whey

2° 2 fatias de pão integral com peito de peru + 200ml leite desnatado

3° pré treino batata + file de peito de frango (200g de frango)

4 º dextrose + 2 scoop whey + vitC

5° arroz integral + salada a vontade com bastante azeite + file de peito de frango

6° 5 claras de ovos + azeite

se isso não ajudar, corte o leite e o whey, whey engrossa muito a pele, e parar 1 mês com whey as veias saltam...

repetiçoes altas não ajuda em nada, só ajuda a perder massa...

se for fazer aeróbico faça em dias diferentes, ou pelo menos algumas horas do treino...

Editado por -henrique-

Publicidade

Postado

cara, não vai ser repetiçoes altas que vai te dar definição

1# almente a quantidade de agua por dia, tente algo em torno de 5 a 6 litros.

2# se você tiver facil acesso a caféina, mande uns 30min antes da 1º refeição, isso vai dar uma acelerada no metabolismo.

3# esqueça essa ideia de repetiçoes altas, você vai acabar com sua massa, treine para hipertrofia.

4# alimentos de médio IG deixe apenas para pré treino para dar energia pro treino, e alto IG apenas para pós treino para frear o cortisol, fora isso tente ingerir carbo apenas de baixo IG.

5# esqueça dia do lixo, para buscar uma definição vc precisa gerar um déficit calorico diário, imagine, por dia vc ingere 200kal a menos, no final de semana vc manda 600~800kal a mais??? não rola né?

cafeína 20~30min antes da 1° refeição (pode ser um café bem forte sem açucar)

1° vitC + Cromo + B6 + 1 banana + 1 scoop whey

2° 2 fatias de pão integral com peito de peru + 200ml leite desnatado

3° pré treino batata + file de peito de frango (200g de frango)

4 º dextrose + 2 scoop whey + vitC

5° arroz integral + salada a vontade com bastante azeite + file de peito de frango

6° 5 claras de ovos + azeite

se isso não ajudar, corte o leite e o whey, whey engrossa muito a pele, e parar 1 mês com whey as veias saltam...

repetiçoes altas não ajuda em nada, só ajuda a perder massa...

se for fazer aeróbico faça em dias diferentes, ou pelo menos algumas horas do treino...

mais uma vez pergunto sobre fundamentação. desculpa brother, é que sou meio cético em relação a tudo, simplesmente não consigo aceitar conceitos prontos, 'fórmulas mágicas' ou receitas de bolo. o treino de alta repetição é uma sugestão presente inclusive no blog do próprio andré vitafit, citado no site do lyle mcdonald, e citado por outros que não preciso colocar aqui, até porq não lembro o nome de todos. o intuito não é "queimar gordura localizada", mas manter uma alta frequência cardíaca, depletar glicogênio, evitar lesões (sendo que com o déficit calórico o corpo fica muito mais propenso a lesões quando carregando cargas altas), e liberar metabólitos, por exemplo. além disso, a "mainstream" afirma que uma chave para a não estagnação é a variação de estímulos, to certo? bom, eu venho treinando há muito tempo com cargas altas e repetições baixas, uma hora ou outra eu teria que mudar um pouco o estímulo. achei melhor fazer isso agora. Como eu disse, ainda consigo pegar as mesmas cargas nos que pegava antes de começar o cutting, meu "jogo mental" é só porque mesmo assim, minhas medidas diminuiram muito. mas não acredito que to perdendo muito músculo (pelo menos não ainda). é mais porque eu tava bem lasanha mesmo.

quanto à dieta, porque o whey engrossa a pele? só por causa do sódio? cortei o carbo do dia quase todo, só deixei no pós treino, na faixa das 60-70g. Creio que isso me dá direito a um refeed no fim de semana, né? até porque eu não sou profissional, não vivo disso, e a diferença que eu vou ter com isso é mínima. continuo diminuindo o peso semana após semana mesmo com o fds "lixo" cheio de carbos. sinceramente não entendo porque me destruir nesse jogo mental até no fim de semana.

novamente digo que nao estou refutando completamente sua opinião, só peço uma fundamentação, afinal, dica construtiva é válido pra qualquer um. pitaco porque fulano ou sicrano disse, não... né?

abraço =]

Postado

só mais um adendo: eu ultimamente não vinha sendo um "adepto" da whey. estava há meses sem usar, tendo mais resultado e gastando menos com comida. só que acho mais fácil controlar a ingestão de calorias com ela, então dei preferência a usar ela enquanto eu to no cutting pelo menos. quando voltar a "bulkar" acho que vou tirar de novo. tava usando aquela whey da VPX, a syngex. não costumo gastar grana com whey caro, mas essa apesar de ser importada saiu baratinha, rs. enfim... não tenho balança e sou ruim no olhômetro, logo prefiro calcular as calorias em colheres ou scoops do que em pedaços de carne e frango :lol:

Postado

então cara, existem matérias que dizem que em cutting ou invez de abaixar peso e subir repetiçoes é mais apropriado tentar por ainda mais dencidade ao treino, manter uma rotina com exercícios complexos como terra, agachamento e etc, exercícios que recutam mais fibras, com isso você não vai perder tanta massa, até pq corpo vai estar necessitando delas mais do que nunca... agora querer segurar massa com treino leve e dieta restritiva é complicado (minha opinião), e também é posivel manter a intensidade do treino com repetiçoes baixas, é só não ficar chavecando a mulherada, definição ta na alimentação, e não no treino...

pesquisa sobre dieta de bodybuilder gringo, em fase de pré conteste eles cortam o whey e subistituem por amino liquido, motivo? alegam que engrossam a pele... tenho um amigo formado é bioquimica, ed fisica, pós em nutrição esportiva, ogro de 150kg e ele confirma isso a respeito do leite...

apesar disso dou muito valor a whey ainda mais em dieta...

cara, se "eu" fizer um dia do lixo, ao invez de relaxar vou ficar ultra chateado por ter quebrado minha dieta, vou me sentir um lixo, um incopetente...

abraço velho...

Postado

então cara, existem matérias que dizem que em cutting ou invez de abaixar peso e subir repetiçoes é mais apropriado tentar por ainda mais dencidade ao treino, manter uma rotina com exercícios complexos como terra, agachamento e etc, exercícios que recutam mais fibras, com isso você não vai perder tanta massa, até pq corpo vai estar necessitando delas mais do que nunca... agora querer segurar massa com treino leve e dieta restritiva é complicado (minha opinião), e também é posivel manter a intensidade do treino com repetiçoes baixas, é só não ficar chavecando a mulherada, definição ta na alimentação, e não no treino...

pesquisa sobre dieta de bodybuilder gringo, em fase de pré conteste eles cortam o whey e subistituem por amino liquido, motivo? alegam que engrossam a pele... tenho um amigo formado é bioquimica, ed fisica, pós em nutrição esportiva, ogro de 150kg e ele confirma isso a respeito do leite...

apesar disso dou muito valor a whey ainda mais em dieta...

cara, se "eu" fizer um dia do lixo, ao invez de relaxar vou ficar ultra chateado por ter quebrado minha dieta, vou me sentir um lixo, um incopetente...

abraço velho...

concordo em partes. concordo que o corpo em situações extremas vai agir de maneira extrema. quem tem 6% de gordura e quer secar ainda mais, é realmente complicado. o corpo não vai aceitar, já tá numa condição de limite, fora da natureza. eu, no meu caso, devo tar com uns 14%. quer dizer, não é algo limite, sacou? não é porque eu vou entrar com um déficit calórico que o corpo automaticamente vai dar uma de canibal e sair comendo meus músculos como se não houvesse amanhã, até porque eu tenho ainda uma quantidade de gordura razoável pra ser queimada.

quanto à whey, concordo que alguns não se dão bem com leite, e muito menos com o sódio. mas esse tipo de preocupação (e o mesmo vale pra 1-2 dias "off") não vale a pena pra mim, é ficar se matando por causa de um hobby. esse é o tipo de preocupação que mais atrapalha do que ajuda. não sou profissional. não vou precisar me apresentar desidratado e com 3% de gordura corporal hora nenhuma, pra quê me preocupar em eliminar o sódio da dieta, ou sei lá o quê? além do mais, só um exemplo rápido. acho que é uma opinião geral que o andré vitafit tem uma musculatura densa, com qualidade indiscutível, blablabla caixa de fósforo. ele mesmo disse outro dia aqui no fórum que usa várias doses de whey durante o dia pra manter a densidade. então, tipo, em resumo é o seguinte: em se tratando do corpo da gente (ainda mais quem ainda não se conhece 100%), tudo é relativo. ficar me culpando, me sentindo um "lixo" por causa de preocupações tão fúteis ao meu nível de desenvolvimento tais como o sódio, ou um dia do lixo, não vale a pena, cara. pelo menos pra mim. no final das contas, a diferença que isso vai me trazer é tão pequena, que pra meu nivel de desenvolvimento é capaz de nem ser notada. sacou? ;)

Postado

cara, idependente do seu BF, catabolizar é uma questão de conveniência para o seu corpo, depois que acaba o estoque glicogênio é mais facil ele ir na proteina do músculo(alcohol) ou na gordura(madeira)???

então você precisa lutar para segurar sua massa (alimentação adequada + treino adequado)...

e essas suas 3 ultimas linhas me lembro algumas frases como:

de grão em grão a galinha enche o papo

são as pequenas coisas que realmente fazem as grandes diferenças

abraço

Postado

cara, idependente do seu BF, catabolizar é uma questão de conveniência para o seu corpo, depois que acaba o estoque glicogênio é mais facil ele ir na proteina do músculo(alcohol) ou na gordura(madeira)???

então você precisa lutar para segurar sua massa (alimentação adequada + treino adequado)...

e essas suas 3 ultimas linhas me lembro algumas frases como:

de grão em grão a galinha enche o papo

são as pequenas coisas que realmente fazem as grandes diferenças

abraço

não é bem assim, amigo. o processo de transformação da proteína em energia não é tão simples como a maioria prega. além de que (nas CNTP, rs), geralmente o corpo tende a ir onde está mais acostumado a ir, ou onde é mais fácil, onde se tem mais abundância. acredite, catabolismo não é algo tão perigoso assim. eu mesmo comecei a evoluir (tanto em força quanto em volume) muito mais rápido depois que deixei de ligar pra essa preocupação tão grande com o catabolismo. há cerca de 7-8 meses atrás, minha dieta era composta de 3 a 4 refeições diárias, e mesmo assim, num intervalo de menos de 8 semanas eu mantive meu peso mas aumentei as medidas de braço, perna, peito, e afins, e aumentei minha força em cerca de 50%. é estranho, não? segundo a maioria, comendo de forma tão espaçada, eu provavelmente iria catabolizar. mas não foi o que aconteceu. e mais: minha alimentação era composta de pão branco, queijo, hamburguer, presunto, blablabla. só que chegou a um ponto em que a composição corporal não ia mudar mais assim, por isso que entrei no cutting. chegou a um ponto onde ter quase 20% de bf pra mim não é mais aceitável, e uma coisa é baixar de 25 pra 20, outra é baixar de 20 pra 10.

quanto ao 'de grao em grao (...)', enfim, cada um é cada um. eu já falei sobre isso aqui no fórum. sem ofensa, não to falando de você nem nada, mas o que mais tem aqui é pseudo-fisiculturista fingindo pra si mesmo que vive pra isso e que leva um estilo de vida 'hardcore' só porque se entope de batata doce e fica peidando o dia todo. levando em conta o meu nivel de desenvolvimento atual, a minha pretensão no "bodybuilding", rs, não vale a pena ficar sofrendo por causa disso. meu psicológico já fica abalado demais por perder 1cm de braço de retenção ou gordura. se eu for me preocupar até com uma pizzazinha no fim de semana, ai eu não vivo né parceiro? =]

Postado

não é bem assim, amigo. o processo de transformação da proteína em energia não é tão simples como a maioria prega. além de que (nas CNTP, rs), geralmente o corpo tende a ir onde está mais acostumado a ir, ou onde é mais fácil, onde se tem mais abundância. acredite, catabolismo não é algo tão perigoso assim. eu mesmo comecei a evoluir (tanto em força quanto em volume) muito mais rápido depois que deixei de ligar pra essa preocupação tão grande com o catabolismo. há cerca de 7-8 meses atrás, minha dieta era composta de 3 a 4 refeições diárias, e mesmo assim, num intervalo de menos de 8 semanas eu mantive meu peso mas aumentei as medidas de braço, perna, peito, e afins, e aumentei minha força em cerca de 50%. é estranho, não? segundo a maioria, comendo de forma tão espaçada, eu provavelmente iria catabolizar. mas não foi o que aconteceu. e mais: minha alimentação era composta de pão branco, queijo, hamburguer, presunto, blablabla. só que chegou a um ponto em que a composição corporal não ia mudar mais assim, por isso que entrei no cutting. chegou a um ponto onde ter quase 20% de bf pra mim não é mais aceitável, e uma coisa é baixar de 25 pra 20, outra é baixar de 20 pra 10.

quanto ao 'de grao em grao (...)', enfim, cada um é cada um. eu já falei sobre isso aqui no fórum. sem ofensa, não to falando de você nem nada, mas o que mais tem aqui é pseudo-fisiculturista fingindo pra si mesmo que vive pra isso e que leva um estilo de vida 'hardcore' só porque se entope de batata doce e fica peidando o dia todo. levando em conta o meu nivel de desenvolvimento atual, a minha pretensão no "bodybuilding", rs, não vale a pena ficar sofrendo por causa disso. meu psicológico já fica abalado demais por perder 1cm de braço de retenção ou gordura. se eu for me preocupar até com uma pizzazinha no fim de semana, ai eu não vivo né parceiro? =]

Red ,

Vai com fé e segue teu instinto, enquanto vc estiver dentro dos teus objetivos continue com os planos, estou gostando de ver, porém, se achar que está estagnado ou fugiu do rumo, grita aí pra gente, mas no geral o que vc tá fazendo tem sentido.

Abraço e sucesso !

*JB*

Postado

eu pelo menos não estou fingindo nada pra min nem pra nimguem, é que eu já tive um shape bem zuado, bem zuado msm, a vida inteira pra falar verdade, dentro da músculação consegui mudar isso, depois da músculação mudei totalmente meu convivio social, minha auto-estima almentou muito, não vivo para isso mas entre meus objetivos para esse ano um deles é meu treino, acho que isso já explicar um pouco meu posicionamento a respeito de dia do lixo né? eu não aceito retrocesso, me sinto ultra frustrado até mesmo se eu comer algo que não contribua para meus resultados...

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Em termos de medidas realmente vc tava ou tá grande cara, mas ñ entendo como vcs podems er tão grandes e treinar com pesos baixos... Eu faço 4X10 com mais de 100kg no supino, barra livre com 20kg adicionais em série de 6 e paralelas com 40kg adicionas em série de 8 e ñ passo dos 35~36 de braço =/

Vc deve estar treinando errado, esta ganhando mais força do que massa, fica espeto, eu tambem ja cometi esse erro.

Editado por Éverton Udson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...