Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Red, ficou quanto tempo na consolidacao? Ficou na tmb todos os dias, e adicionando carbo?

bene, fui aumentando as kcal gradativamente, coisa de 200-300kcal toda semana. na verdade, não sabia em quanto estava a minha TMB pq sabia que meu metabolismo tinha baixado muito. tanto que o ganho de peso começou a voltar com umas 30kcal/kg. como na ultima semana de cutting tava em torno de 1200kcal, demorou umas 5-6 semanas pra ultrapassar o valor que teoricamente seria da minha TMB. mas agora que já ultrapassei, a gordura tá vindo como se não houvesse amanhã :laughingsmiley: to avaliando se vale a pena diminuir umas g de carbo pra dar uma segurada nisso, mas tenho medo de arriscar o ganho de MM. deixa o tempo durar seu tempo ai e veremos.

Postado

fim de semana lixaço. minha vida tá uma bagunça, horários todos loucos, comendo muito na rua, blablabla. amanhã vou mergulhar, então mais lixo vem por aí tbm. mas to relax em relação a isso, já que agora é bulk, é até bom que enjoo de comer besteira e volto a manter o foco direito no próximo cutting... mas vou tentar passar uns tempos sem beber, pelo menos, rs.

o mal de comer muito lixo e muito fora de casa é que é complicado calcular os macros, já que a depender do preparo as propriedades nutricionais da comida podem mudar completamente. um óleozinho aqui, um açucarzinho ali e babau cálculo de macros. mas to mantendo prot o mais alto que consigo e segurando onde dá pra nao extrapolar demais as kcal. nos dias normais,to ficando abaixo das 3000kcal (2700 +- eu acho). Btw, pesei 79kg hoje com o inchação do fds, mas creio que pelo menos uns 2kg disso aí seja pura retenção. se for tirar 2kg, =77kg. fazem +- 10 semanas que sai do cutting com 73kg, então 4kg sólidos entre massa gorda e massa magra em 10 semanas, não tá tão ruim assim...

--------------------------

treino de hoje:

Supino Reto: 42kg/lado 7 rep, 6 rep, 40kg/lado 8 rep, 6 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg no pé) 9 rep, 5 rep + 5 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

Supino Inclinado: 32kg/lado 10 rep, 34kg/lado 8 rep, 34kg/lado 6 rep

Remada na Polia: 75kgx10, 82kgx8, 82kgx7, 82kgx6

Elevação Lateral: (halteres de 16kg), 3x12

Rosca Martelo: (halteres de 18kg) 12 rep, 12 rep, 10 rep

Paralelas: (halter de 18kg no pé): 9 rep, 7 rep + 4 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

--------------

obs: nao vou treinar amanhã, feriado aqui na minha cidade, vou viajar pra mergulhar : )

abraço

Postado

mergulho ontem não rolou, mas como foi feriado não deu pra treinar e a alimentação acabou sendo lixo do mesmo jeito, bem menos proteína e mais carb/gordura que o normal. mesmo assim, me pesei cerca de 77,7kg hoje de manhã (balança não se decidiu ahahaha), ou seja, quase 1,5kg de retenção foi embora do fim de semana, mesmo tendo comido lixo ontem, o que reforça minha opinião de que seco (ainda mais sem creatina) eu devo tar com uns 76, ou seja, aumento de cerca de 3kg em 10 semanas. Não é tão ruim, se o rate de gordura/massa muscular não estiver ruim, rs. To mirando nos 83 pro final do "bulk" (retido).

medida do braço aumentou cerca de 1cm, medida da cintura tb, mas nao sao medidas confiáveis, principalmente a da cintura, já que to bem retido e minha barriga anda bem inchada por causa do tamanho absurdo das refeições e da quantidade de água que to bebendo, rs.

abraço

Postado

Mergulhou de cara no lixo rs... Qnto está de BF atualmente? Tbm dei um intervalo na creatina,mas to meio arrependido já rs... Teu Bulk vai até qndo? Estipulou um limite de BF?

Postado (editado)

Mergulhou de cara no lixo rs... Qnto está de BF atualmente? Tbm dei um intervalo na creatina,mas to meio arrependido já rs... Teu Bulk vai até qndo? Estipulou um limite de BF?

então true, nem mergulhei de cara assim hahaha, mas só fiz duas refeições e uma foi feijoada e a outra, pizza. ahahaha

nao tenho adipômetro em casa nem quem meça pra mim nem aqui nem na academia, cada avaliação fisica é 30 reais logo nao faço sempre, vou fazer no final da consolidação agora só... no olhômetro não dá pra saber nunca pq cada corpo muda muito mas tirando a retenção que tá alta, eu acho que meu bf subiu pouco do fim do cutting pra cá. não dei um intervalo na creatina, quis dizer que no final do bulk, durante a consolidação, vou parar com a crea porque ela me deixa muito retido, daí farei a avaliação no final da consolidação pra ver qual será o meu bf e não ter a ilusão de perda de massa magra por causa da falta de retenção da crea, rs.

Eu estipulei 18 semanas pro meu bulk, mais 2 de consolidação mantendo as kcal da manutenção, e não estipulei bf máximo, mas quero chegar lá com NO MÁXIMO 84-85kg, e no final da consolidação com no máximo uns 83. por isso que to levando devagarinho o ganho de peso, rs. to pensando em fazer esse cutting com acessoria do ney tbm, haja vista que dessa vez o cuidado vai ter que ser mais detalhado porque meu bf vai tar mais baixo que da primeira vez...

abração

Editado por redlight
Postado

Treino de hoje:

- Supino Inclinado: 40kg/lado, 8 rep, 7 rep, 8 rep

- Barra Fixa: (halter de 20kg no pé) 9 rep, 7 rep + 3 sem peso, 5 rep + 4 sem peso, 4 rep + 3 sem peso

- Cross-Over: 40kg/lado 10 rep, 43kg/lado 8 rep, 43kg/lado 7 rep

- Remada Cavalinho: 62kg, 8 rep, 7 rep, 7 rep

- Desenvolvimento: (halteres de 24kg) 10 rep, 10 rep, 8 rep

- Rosca Direta: 17kg/lado 10 rep, 15kg/lado 9 rep, 12kg/lado 10 rep

- Paralelas: (halter de 18kg no pé) 10 rep, 8 rep + 4 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

me disseram hoje na academia que to ficando inchado de novo, roliço. kkkkkkkkkkkk. acho que é a retenção da creatina que tá demais, mas confesso que soltei um pouco demais as kcal tb, contanto que o peso não suba demais, não to ligando muito, porque sei que na hora do cutting o bicho vai pegar e acho melhor ir comendo uma besteirinha ou outra dentro ou perto dos meus macros agora do que ter vontades miseráveis depois na hora do cutting e cair na tentação, ahuahauhauha

abraço!

Postado

eu me matava se alguem fizesse um comentário desses...

kkkkkkkk, to acostumado já, rick. antes do cutting o que mais os brother me chamavam era braço da sadia, ahaha. o que acontece é que os "personais" de lá que tem shape bom tão cheios de produto...

e antes eu tinha esperança que o músculo se desenvolvesse e escondesse meu bulk nervoso, ahahaha. além de que retenho líquido DEMAIS, principalmente braço/perna e quadril. aí já viu. geralmente segunda feira to 1,5-2kg mais pesado por causa do fim de semana... se eu parar com a creatina aqui, cortar um pouco o sódio e os carbos e fizer um aeróbico, a água vai embora ligeiro, mas volta ligeiro tb.

abraço

Acompanhando aqui,

creatina é complicado... eu tomo a bendita e ganho muita resistencia/força, mais retenção mesmo não me vem.... assim não tenho tanto medo dela :laughingsmiley:

kkkkkkkk, white, a retenção que ela me dá é ruinzona. ela não se dá muuuito bem comigo não, a retenção que ela me dá é ficar com rosto redondo e braço roliço. :P na consolidação eu vou dar um tempo nela e só pretendo usá-la novamente quando tiver com o bf bem baixo pra fazer o teste se MESMO assim ela vai me dar essa diferença toda...

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...