Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Publicidade

porra.

PORRA.

a gripe ta querendo me pegar forte hoje. to aqui agasalhado, bebendo água pra carai e vou me entupir de vitamina C. o treino hoje é pesado, já cogitei não ir, mas sinceramente, só nao vou se cair de cama daqui pra de tarde. por enquanto só to espirrando e com muita secreção, e a dor de cabeça tá começando, mas não vou me deixar abater por isso não, sempre é assim, se eu me entrego e fico de cama antes da hora parece que o corpo se entrega e eu passo 3-4 dias mal. n vou dar o braço a torcer a menos que caia de cama, palavra!

kkkkkkkkkk

vo comer que nem um búfalo agora no almoço, nem vo contar kcal hj, o importante é a recuperação...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra.

PORRA.

a gripe ta querendo me pegar forte hoje. to aqui agasalhado, bebendo água pra carai e vou me entupir de vitamina C. o treino hoje é pesado, já cogitei não ir, mas sinceramente, só nao vou se cair de cama daqui pra de tarde. por enquanto só to espirrando e com muita secreção, e a dor de cabeça tá começando, mas não vou me deixar abater por isso não, sempre é assim, se eu me entrego e fico de cama antes da hora parece que o corpo se entrega e eu passo 3-4 dias mal. n vou dar o braço a torcer a menos que caia de cama, palavra!

kkkkkkkkkk

vo comer que nem um búfalo agora no almoço, nem vo contar kcal hj, o importante é a recuperação...

abraço!

Achei que esta bem pacas na fotos,seus ombros são muito bons.

Qndo a gripe a minha já está no fim,mas o melhor mesmo é descansar e pegar pesado depois.

Vlw

Link para o comentário

falei o quê? :)

fui pra a academia hoje de qualquer jeito. comi mais que o normal hj, pra falar a verdade nem contei as kcal do almoço e ainda fiz um lanche de tarde (1 sanduiche com carne moída, mais uma tangerina e uma laranja). já tava me sentindo melhorzinho, quando foi umas 4:30 vesti a roupa bem aquecida, coloquei ACDC pra tocar no talo no carro e fui, no meio do caminho eu já tava bem, cheguei lá numa empolgação da porra e to zeradinho aqui, nem corisando ou com nariz entupido eu to mais. inclusive bati recorde pessoal hj na remada, aumentei peso no desenvolvimento...

- Supino Inclinado: 37/lado, 9 rep, 7 rep, 6 rep

- Remada na polia: 75kgx12, 82kgx10, 82kgx10

- Crucifixo: halteres de 24kg, 10 rep, 8 rep, 6 rep

- Barra Fixa: halteres de 12kg no pé: 10 rep, 7 rep + 3 rep sem peso, 5 rep + 3 rep sem peso, 3 rep + 3 rep sem peso

- Desenvolvimento: halteres de 24kg, 10 rep, 8 rep, halteres de 20kg, 7 rep

- Rosca Alternada: halteres de 18kg, 3x10

- Triceps Francês: halteres de 16kg, 12 rep, 10 rep, 10 rep

obs engraçada: tem uma galera que parece que enxerga as coisas diferente do que elas são. tem um grupo de zé bodinho lá engraçado, todos na faixa dos 15-16 anos, secos pra caramba e todos com uma marra da p...! hoje eu to lá finalizando o treino e os mlk levantando a camisa na frente do espelho, dizendo "é, to ficando grande já", "é, tá começando a ficar bom". falta muita humildade nessa galera, Deus me livre. o cara se olhar no espelho beleza, mas daí a enxergar uma realidade que não existe é dose.

ah, não podia me esquecer!

@Truebull:

valeu mesmo, cara. eu sinceramente acho meus ombros bem fraquinhos e estreitos, mas tão evoluindo bem. to acompanhando sempre lá, demoro de comentar porque geralmente entro off ou na carreira pra relatar aqui e saio, mas vc tá me devendo uma foto do bull terrier hein? ahuauhauaa se vc postar lá eu posto a foto da minha bull boladinha aqui tbm kkkkkkkkk

abraço!

-----------------------

como é só um update básico e já vou upar o tópico com o treino mais tarde, vou só editar aqui pra não floodar demais.

bom, parece que o corpo tá se acostumando bem com a presença de carbo, e tá necessitando aumentar as kcal mesmo... to mantendo o peso ainda, pesei 73kg hoje pela manhã, sempre começo a semana meio retido e chego no fds mais sequinho, acho que é normal. as medidas parecem estar quase que inalteradas, o negócio é ter paciência e esperar o carro andar. só to com muito medo de aumentar as kcal e engordar demais de novo. to pensando em ficar em "bulk limpo" até lá pra setembro, depois passar umas 4 semanas com as kcal da manutenção e em outubro começar um cut limpo também. perceba que limpo aqui não significa o tipo da comida que vou comer, quando digo bulk limpo to me referindo a crescer com o mínimo de calorias possível, tentando minimizar o ganho de gordura. vou aumentando coisa de 300kcal aqui, 200 ali até sentir que cheguei no "sweet spot". não acredito que precise aumentar muito mais as kcal, meu metabolismo é um pouco lento e minha MM ainda é pouca, logo creio que esse "sweet spot" seja algo ainda abaixo das 3000kcal pra mim. como eu já to comendo cerca de 2200-2300, provavelmente mais um ou dois sanduiches de carne moída ou atum devem dar conta do serviço, hahaha.

quanto ao cut, a mesma coisa, "limpo" significa tentar perder o mínimo de peso possível, vou tentar mirar em meio kg por semana, um pouco mais ou um pouco menos a depender de qual for meu peso na época.

as duas próximas semanas vão ser uma espécie de deload pra mim. acho que to precisando, meus ombros tão sofrendo e os pesos tão demorando mais de subir. viajarei semana que vem pro são joão, de quarta a domingo e infelizmente não poderei cuidar da alimentação nesse período, vão ser uns 4 dias "off" mesmo. enfim, se eu estivesse em cutting, me preocuparia. em "bulk", contanto que eu consiga uma quantidade de proteína não-vergonhosa e uma quantidade de gorduras ruins aceitável, acho que não terei problemas. na outra semana, vou aproveitar pra tentar fazer uma espécie de desintoxicação por causa da festa, e vou reduzir cerca de 20-30% dos pesos nos exercícios, pelo menos segunda e terça. a depender como estiver me sentindo, continuo com esse esquema a semana toda ou volto ao treino normal na quinta, modificando alguns exercícios.

quem tiver sugestões, pode ficar à vontade, que elas são bem vindas [se é que alguém vai ler esse muro de texto, mas whatever, aehuaehuaehae]

Editado por redlight
Link para o comentário

Tem uma fotenha do bicho como papel de parede do note da minha esposa qq hora reduzo e jogo lá para dar uma bizoiada.

Eu me acho pequeno pacas,minha esposa diz que eu não tenho noção do meu tamanho,acho que tenho esse problema da galera invertido.Nem esquenta na academia tem de tudo.

Agora pelo amor da minha santa ignorância,o que é DELOAD e SWEET SPOT?

Link para o comentário

Tem uma fotenha do bicho como papel de parede do note da minha esposa qq hora reduzo e jogo lá para dar uma bizoiada.

Eu me acho pequeno pacas,minha esposa diz que eu não tenho noção do meu tamanho,acho que tenho esse problema da galera invertido.Nem esquenta na academia tem de tudo.

Agora pelo amor da minha santa ignorância,o que é DELOAD e SWEET SPOT?

então, já tirei as fotinhas da dona penélope da sétima dinastia aqui, essa semana posto hahaha

essa parada de se achar pequeno é um tanto quanto vigorexia, eu acho que é bem normal essa porra. antes do cut eu tava inchadaço, mas de roupa principalmente folgada eu parecia tar bem grande mesmo, e me achava minusculo. todo mundo falava que eu tava grande e eu sempre achava o contrário. hoje vi um video meu daquela época, atirando junto de um cara e o cara desaparecia do meu lado. tudo bem que era muita lasanha e retenção mas de roupa, escondido, o que vale é a largura, kkkkkkkkkkk

nunca me achei "grande" nem com um corpo bom, e em certo grau eu acho isso até uma vantagem. quem acha que tá bem dificilmente procura melhorar...

quanto à santa ignorancia (rsrs), deload significa "descarregar", ou seja, dar um período de descanso pro organismo se reestabelecer dos treinos pesados, diminuir um pouco o stress e causar um "destreinamento" intencional, assim quando você voltar, todo o seu "maquinário" (incluindo músculos, articulações etc) tão mais descansados. bem basicamente é isso. tem gente que faz em 12 semanas, em 16, as vezes em 4, depende muito. como eu to sentindo uns estalos feios nas articulações ultimamente vou aproveitar essa parada da semana que vem pra fazer esse descanso.

"sweet spot" seria algo como "o ponto doce" (lá ele...), ou seja, uma quantidade ideal. nesse caso, o sweet spot seria a quantidade ideal de calorias pra meu momento metabólico, uma quantidade que possibilitasse a recuperação, o crescimento muscular e minimizasse o ganho de gordura, seria o ponto onde eu cresceria "seco", sacou? ex: se eu preciso de exatas 2400kcal pra recuperar e crescer, e eu comer 2500, essas 100kcal adicionais têm que ir pra algum lugar (serão armazenadas). se meu potencial pra crescimento muscular já tá no limite nas 2400, esse excedente calórico provavelmente vai virar gordura. meu sweet spot seria, nesse caso, bem próximo das 2400 kcal.

treino de hoje:

- Hack Machine: 140kgx10, 150kgx10, 160kgx10

- Flexora: 54kgx10, 54kgx10, 54kgx9

- Leg Press: 270kgx10, 280kgx10, 280kgx10

- Flexora: 54kgx10, 54kgx9, 54kgx6

- Extensora: 61kgx12, 68kgx11 (reps bem lentas)

- Elevação Plantar sentado: 3x15 bem lentas com isometria no final

to moido demais hoje pqp. nem apetite eu tive quando cheguei em casa, isso porque to desde o almoço sem comer nada :/

abraço!

Editado por redlight
Link para o comentário

bem legal sua foto, ta bem rasgadinho, deu até uma certa inveja hahaha

tem noção de números? peso, BF, biceps, ante-braço, toraz e etc?

abraço...

hahaha então velho, já eu acho que vc tá mais seco que eu. deve ser aquele lance da vigorexia que eu e o bull tavamos falando aqui nessa pg mesmo, a gnt sempre acha que nosso desenvolvimento tá menor do que realmente é, e isso é bom. na vdd eu to até me achando gordinho, de vez em quando dá uma desanimada, quando coloco alguma roupa que dá uma apertada no quadril e sobra um pouquinho do excesso que ainda tá lá, eu fico que nem modelo anoréxica me chamando de gordo... mas é assim mesmo, vamo que vamo, fim do ano com fé em Deus eu termino de secar essa porra toda...

números não to medindo muito, to indo mais no olhômetro. não tenho bf, peso tá girando entre 73 e 75 ainda, a depender da retenção, e eu to gostando de manter, senti que a qualidade deu uma melhorada e a força melhorou, quero subir o mínimo de peso até o fim do ano, tentar ganhar qualidade pra quando for secar, ter menos trabalho. depois do são joão vou entrar com crea e dar um up nas calorias, mas não quero passar dos 80-82kg daqui pra setembro-outubro não. o braço varia muito a depender do dia (engraçado isso, acho que vai da retenção também), já medi quase 38 no meio da semana, e já medi 36 no fds. quando completar 12 semanas após o fim do cutting eu tiro todas as medidas e possivelmente farei outra avaliação de bf.

treino de hoje sensacional, a força tá nas tampas, ta me surpreendendo mesmo o aumento/recuperação ligeiro da força...

- Supino Reto: 38/ladox10, 40/ladox8, 40/ladox7, 38/ladox7

- Barra Fixa: halteres de 14kg no pé, 10 rep, 8 rep, 7 rep + 3 sem peso

- Supino Inclinado: 32/ladox9, 34/ladox7, 34/ladox5

- Remada Cavalinho: 60kgx8, 60kgx8, 60kgx7, 55kgx8

- Elevação Lateral: halteres de 16kg, 12 rep, 12 rep, 10 rep

- Rosca Direta: 13kg/ladox12, 15kg/ladox10, 13kg/ladox10

- Paralelas: 12 rep sem peso, halteres de 6kg no pé: 10 rep, halteres de 6kg no pé: 8 rep + 4 sem peso

(obs: fiz paralelas hoje simplesmente porque adoro fazer, tava louco pra colocar de novo no treino. agora que to conseguindo novamente fazer 12 reps de boa novamente, depois do deload vai ser meu exercício pra triceps em um dos dias sem dúvida).

obs2: o 1MR tira muito meu apetite, chego do treino sem vontade de comer nada, mas ele já ta no finzinho, dá pra no máximo mais 2 ou 3 treinos... não senti muita diferença com ele, vai ver esse aumento na força pode ter sido ajuda dele mas não acredito muito. a única diferença expressiva é no pump mesmo, e na insônia e falta de fome rsrs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...