Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Red e Manda não entendi, existe um mínimo MM para continuar no cutting em busca de um digito?Pq meu peso é 74 se nao me engano e to entre 13-15 de BF, meus gomos tbm estou nessa os gomos superiores vem com facilidade principalmente trincando até o serrátil dá o ar da graça, agora na faixa de gaze principalmente nessa época que to comendo do jeito que dá, as vezes até desanimo kkkkkk

E já bebi sim, mas não colocou alcool mais de 1 ano e meio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Red e Manda não entendi, existe um mínimo MM para continuar no cutting em busca de um digito?Pq meu peso é 74 se nao me engano e to entre 13-15 de BF, meus gomos tbm estou nessa os gomos superiores vem com facilidade principalmente trincando até o serrátil dá o ar da graça, agora na faixa de gaze principalmente nessa época que to comendo do jeito que dá, as vezes até desanimo kkkkkk

Na minha opinião existe sim. Uma coisa é baixar o bf na casa dos dois dígitos, outra coisa é baixar com menos de 10%. Quanto mais seco você fica mais restritiva tem que ser a dieta pra baixar o bf, com isso você sacrifica muito a MM. E essa perda de massa magra só se intensifica se você não faz uma consolidação.

E, normalmente, entre 13-15% não dá pra ver nenhum gomo do abdomem, nem contraindo.

Link para o comentário

Na minha opinião existe sim. Uma coisa é baixar o bf na casa dos dois dígitos, outra coisa é baixar com menos de 10%. Quanto mais seco você fica mais restritiva tem que ser a dieta pra baixar o bf, com isso você sacrifica muito a MM. E essa perda de massa magra só se intensifica se você não faz uma consolidação.

E, normalmente, entre 13-15% não dá pra ver nenhum gomo do abdomem, nem contraindo.

é isso, primeiro que como manda falou acima de 13% querer ver gomo tá de sacanagi comigo né bull ahuehauaehuae

mas o problema dos gomos e do bf baixo é que não adianta ter bf baixo e pouquíssima gordura se não tiver uma massa muscular pra modelar o corpo. olha o exemplo do fe rato aí. pouquíssima gordura, mas massa muscular zerada e ele se acha gordo. pros gomos do abd ficarem expostos o cara tem que ter bf baixo, pouca retenção e uma massa muscular suficiente. faltando um ou outro, vc só vai ter o esboço. por isso que você vê caras que são grandes (digamos assim, um maluco de 1,75 com 85-90kg, bf na casa dos 12%) e mesmo assim você vê linhas no abd, porque tem massa muscular numa qtd boa pra dar uma desenhada, mas não pouca gordura suficiente pra moldar mesmo os gomos. da mesma forma você vê caras com 1,84m, 75kg, bf na faixa dos 10% e o abd mal desenha (eu). falta massa muscular. no seu caso em especial você ainda falta perder um pouco da borda de catupiry e eu vou lhe avisar mais uma vez, ter cuidado pra não perder muita massa muscular. já foi muita graxa embora, vc tá numa fase complicada, já passei por ela tb e hj vejo que perdi mm pra kct.

enfim. voltando ao tópico. fim de ano é uma pourran. toda hora é viagem, é festa, aniversário (mt aniversario de parente/amigo nessa época), manter a dieta é fueda. mas fazemos o que podemos. a gordura parece tar baixando bem, o problema mesmo é isso que comentei, preciso de mais MM pra criar um aspecto melhor. mas vem com o tempo, correto?

outra reclamação: tem uma lesão esperando na porta pra bater no meu ombro, segundo treino de superior seguido que sinto o ombro gritando (antes era o esquerdo, agora é o direito, ou seja: mais um motivo pra eu me preocupar). o que vou fazer desde já: trocar as pegadas de todos os exercícios que puder pra uma pegada neutra (isso inclui desenvolvimento, barra fixa, remada etc), incluir um ou outro exercício pra fortalecer a articulação (de um tópico do jcdfitness, se alguem se interessar me fala que eu posto). o que vou fazer num futuro próximo: trocar o supino (tanto reto quanto inclinado) com barra por algum outro exercício. simplesmente eu não sou projetado pro supino, faço porque gosto, porque sou teimoso e porque frango que é frango tem que falar que pega mais de Xkg no supino, brother! não sei se troco desde já por um supino articulado... minha academia só tem halteres de até 26kg, fica complicado de fazer no chão ou algo do tipo. sinceramente não sei o que fazer, se alguém tiver uma sugestão, aceito. enquanto isso vou procurando pelo que substituir. o problema é que não quero fazer isso durante a dieta, mas se for o jeito...

depois do muro de texto que duvido que alguém va ter paciência de ler auhauhauha o treino de hoje foi o seguinte:

- supino reto: 45kg/lado, 2x6

- barra fixa: bw+16kg, 8 rep, 7 rep

- supino inclinado: 42kg/lado, 5 rep, 4 rep

- remada na polia: 82kg, 9 rep, 9 rep

- desenvolvimento com halteres (pegada neutra), 20kg/lado, 2x8

- rosca direta: 17kg/lado, 2x10

- paralelas: bw apenas (ombro gritando, aproveitei pra fazer só com o bw e fazer livre a quantidade de reps, fiz algo perto de 20 na primeira série e umas 12-15 na segunda, não tenho 100% de certeza)

to fazendo um fitday agora, qdo lembrar postarei..

abraço!

Link para o comentário

taí o fitday. mt trabalho postar assim, vou procurar outro jeito de postar oq comi. observações a se fazer: 1- alguns dados estão errados mas fiquei com preguiça de corrigir (a carne moída saiu muito gorda no fitday, teve coisa com menos proteína, teve coisa com menos carbo... então os macros tão um pouco alterados, foi +- 150g carb, 60g gord, 220+g prot). 2- pra os haters de iifym, ó como minha alimentação é suja, tem sorvete! 3- tem outras coisas que tive preguiça de colocar tipo mt brocolis e tomate, mas isso é bonus e bonus n se posta. assim como n postarei outras coisinhas tipo gelatina zero carb, essas paradas. 4- me abandonaram aqui com minha gordice!

abraço!

post-21595-0-49958200-1323132737_thumb.j

Link para o comentário

acompanhando em off aqui!

é nozes ;)

-

não treinei hoje. o ombro direito ainda tá incomodando MUITO e tomei uma vacina intramuscular no esquerdo (meningite) e tá inchado, doendo tb. os dois ombros doendo, o parceiro doente, mesmo sendo treino de pernas preferi descansar hoje e treinar amanhã. se curtir o esquema, talvez fique treinando seg qua e sex até o final do cutting, mas não sei, sinto uma necessidade da porra de ir pra a academia e nos dias off eu posso comer muito pouco :(

ia postar o fitday hoje, mas não teve nada demais nas refeições: carbs foram arroz branco, pão de batata, brócolis e tomate (não conto esses dois últimos nem um eventual ketchup: como disse, são bônus). prot foi peito de frango grelhado o dia todo e meia duzia de claras na última ref. de gordura mesmo teve uma gema e duas colheres de sopa de cream cheese polenguinho light. antes que me apedrejem pelas gemas, não jogo fora (geralmente): dou pra minha cachorrinha comer ou a galera aqui em casa faz farofa pra dar almoço pra uma galera que vem pedir aqui, eventualmente. dá uma dor no coração jogar gema fora. só jogo quando estraga mesmo...

segundo o fitday meus macros ficaram em 74g gord, 106g carb, 248g prot, 2160 kcal, mas eu acredito que esses calculos estejam errados, só q dá preguiça concertar. pelas minhas contas foram 65g gord, 100g carb, 230g prot, o que daria um total de umas 1900kcal. anyway, qualquer valor entre esses dois tá de boa. passei o dia decentemente vascularizado (quase o mesmo tanto de vascularização que eu fico durante um treino), deve ser pq aumentei o consumo de água e reduzi um pouco o consumo de "lixo" então devo ter perdido um pouco de retenção. peso hoje pela manhã ainda foi 76kg, braço ainda 37cm e cintura quase 75cm, quadril se não me engano 85-86 (pra quem já chegou a ter mais de 100 de quadril e salvo engano quase 95 de cintura, to rox)

no mais, foi isso. o dia foi basicamente só descanso, estágio pela manhã é em escritório, à tarde só fiz ler, assistir umas paradas e dormir. o recesso ainda nao chegou pra mim mas o clima de fim de ano tá me dominando. ahuhauahahauha

andei pensando em trocar a princípio o supino por halteres ou máquina e controlar bem a descida pra não passar de 90º de jeito algum e ver se isso já dá alguma melhora. de qualquer forma, há anos não faço supino com halteres, então provavelmente o peso vai diminuir drasticamente. devo adicionar pelo menos mais uma série isoladora pro peito... o que acham?

abraço

Link para o comentário

treino de hoje:

-agachamento: 45kg/lado, 2x6

-flexora: 61kg, 9 rep, 8 rep

- agachamento: 45kg/lado, 6 rep, 5 rep

- flexora: 61kg, 8 rep, 7 rep

- extensora: todos os pesos, 1x12

- elevação plantar unilateral com 26kg adicionais: 2x12

obs: troquei o tênis por um all-star hoje. vamo ver se melhor na estabilidade do joelho. senti que precisei colocar mais força pra empurrar a subida do agacho, mas pode ser impressão minha... também tenho feito uns exercícios pro ombro pela manhã como se fosse um mobility wod mas não chega a tanto, são só 2-3 exercícios que faço antes de sair pro trabalho logo depois que acordo. os dois ombros ainda tão doendo bem hoje. se acordarem assim, não sei se treino tudo amanhã ou deixo pra sexta. dieta hoje também nada demais, basicamente igual à de segunda-feira.

lesgo

edit: tinha falado que a dieta hj foi igual à de segunda, mas menti: testei o bendito protein fluff hoje e... porra, recomendo demais. que negócio bom do caralho. além de gostoso pra caralho, enche que é uma beleza, to com a barriga aqui explodindo e nem consegui comer tudo, isso pq só usei 125g de morango e 30g de whey, imagine usando 200g morango e 40 de whey? obs: não sei como funciona com as outras wheys, no site do leangains fala que fica melhor com caseína e "mixes" de proteína, mas eu usei a whey da gaspari aqui e ficou ótimo, deu aquela estufada. tava lambendo a batedeira ali, maldição, parecendo uma criança pequena. =o

vo testar colocar na geladeira por umas horas pra ver se ele perde o inchaço, pq com certeza comer ele gelado é mais gostoso ainda.

abrás

Editado por redlight
Link para o comentário

é, a porra ficou séria, me pesei hoje ao acordar e bateu 74,5kg. desnutrido, auhauhauah. não consigo perceber essa diferença tão aparente,mas pela balança já foram embora quase 8kg nessas 8 semanas, ou seja, tá indo mais rápido do que eu queria mesmo mantendo na faixa das 2000-2300kcal, 100+g/dia de carbo e zero aeróbico. não vou aumentar as kcal agora porque final de ano é foda, melhor eu me controlar quando dá porque se eu já aumentar nos dias normais, chegar natal, reveillon etc, to lascado. tenho também a esperança de que o abd dê as caras, mas com tão pouco peso, acho bem difícil. ia deixar pra treinar amanhã, mas depois dessa descida abrupta de peso, vou treinar hoje pra fazer um refeed de carbo. assim que passar o reveillon, lá pro dia 15 (que se nao me engano tb é quando acabam as 12 semanas) pretendo seguir o conselho do mandachuva e começar uma recomposição. as porcentagens dos dias on e off vou deixar pra decidir quando souber minha condição à época.

no mais, meu corpo tá muito, mas muito mais frágil e suscetível a machucados com a dieta hipo. não sei de medida, nem queria me decepcionar ao medir, mas tenho impressão que devo estar com uns 10%bf. o ombro ainda tá meio sentido de segunda feira, o outro ainda tá doendo da vacina e ontem fui mexer o joelho e deu uma fisgada que me preocupou pra caralho (sempre tive joelho forte). tudo estala, tá loco. acho que a alternativa vai ser treinar 3x na semana a partir de agora mesmo. então vou treinar hoje, e depois só segunda.

vamo nessa.

Link para o comentário

rapaz, é o seguinte. a "lesão" parece ser mais séria do que eu imaginava. simplesmente não consegui treinar peito hoje decentemente, nem ombro. o único exercício de peito que eu consigo fazer é paralelas. mesmo assim, não arrisquei colocar carga. to perdido pra caralho. tentei fazer supino com halteres pegada neutra, mas doeu pra caralho com só 30kg de cada lado (fora que supino com halter montável é uma merda, ô bicho ruim de manusear). fiz duas séries de 6 com halteres de 30 e deu. aí fiz barra fixa com pegada neutra (barra "V") primeiro sem peso pra umas 15-16 reps nao lembro direito, depois com 16kg nos pés pra 8 rep. depois tentei supino na máquina, doeu pra caralho, parei. tentei peck deck, doeu pra caralho, parei. ai fiz três séries na paralela só com o peso corporal até a falha, tomando cuidado com a amplitude do exercício e não senti incomodar, mas não arrisquei meter peso. fui pra a remada na polia também pegada neutra (barra "V" também), comecei com 75kg, fiz 9 rep, depois 82kg, mais 9 rep. tentei fazer elevação lateral com só 14kg/lado, mas doeu pra caralho, aí fui pra a remada alta na polia, comecei com bem pouco peso e como não tava doendo fui aumentando até que coloquei quase todos os pesos do cross. dá pra fazer, mas não é o ideal (se for pra escolher apenas um exercício pra ombro, remada alta nem é o ideal pra mim...). daí rosca fiz martelo (com halteres) por causa da pegada também (embora ache que no caso da rosca não deve interferir muito no ombro a pegada, mas melhor não arriscar), fiz uma série de 10 e uma de 9, com halteres de 20kg. daí depois voltei pra a paralela e fiz mais duas séries até a falha (sendo que na primeira das duas fiz 20 rep \o/) e terminei com uma série curtinha na corda só porque tava agoniado achando que acabei sem treinar nada direito. sei lá, saí da academia todo pra baixo por causa desses machucados. maió merda vir logo tudo de uma vez assim. comprei uns emplastro de salonpas aqui (salicilato de metila), ia comprar cataflan gel mas acho que tem aqui em casa. vou treinar agora só segunda feira. enquanto isso, vou alternando salonpas, gelo, alongamentos e descansando bem. mas to preocupado pra caralho. não sei ainda como vou fazer, mas mt provavelmente até essa dor passar meu treino de peito vai ser só e somente só paralelas :\

escolhi fazer um carbup hoje por motivos já citados anteriormente. entretanto meus carb-ups não são tão brutais assim... comi comida japonesa meio dia (700g, sendo umas 200g de salmão grelhado e o resto de sushi e rolinho - não lembro o nome dos diabo dos rolinho agora, fuck it), pós treino acho que vai ser uma vitamina de banana, leite, nescau com uns sanduiche de frango grelhado ou arroz com frango. mais tarde devo comer pouca coisa. ia esquecendo de dizer: vou tentar inserir leite novamente na dieta, tenho um bom tempo sem consumir mt leite e antigamente eu consumia pra caralho (coisa de quase 1L/dia).

enfim, se não me engano, estamos na 8ª semana... então vou postar fotos pra servir de parâmetro né? e tb pra assustar a galera sobre como eu to frango, receber broncas e passar a ser ainda menos seguido aq (sigam o franguinho rpzzzzzz) ahuahuahuahuahauh

fotos abaixo!

vamo nessa.

post-21595-0-69515100-1323369372_thumb.j

post-21595-0-66483600-1323369421_thumb.j

post-21595-0-64876600-1323369429_thumb.j

Editado por redlight
Link para o comentário

Má rapaz, você com o ombro lesionado vai me fazer peck deck? Tá pedindo pra se lenhar né?

Eu acho que você precisa reaprender a fazer supino. Não me leve a mal, mas eu já fiz a mesma besteira que você, ficar socando cargas altas com execução ruim, amplitude limitada e o resultado foi uma luxação no ombro bem séria. É uma bosta no começo ter que reduzir cargas e reaprender um exercício, mas é melhor que ficar se arrebentando até ter que parar por causa de uma lesão mais séria.

Como está sua suplementação?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...