Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciantes Com Sobre-Peso

DubPoa

Posts Recomendados

Olá, estou voltando para a academia, depois de uns 5 anos sem pisar em uma.......bem, andei lendo sobre dietas, quero fazer a coisa direito dessa vez....

Pois bem, tenho 1,80 e estou com 95Kg.....meu BF deve estar entre 20-25%, se n mais.... :( .... vou fazer uma avaliação fisica fim do mes e vou começar um diario aqui no forum tb....

Durante esse mes q estou em treino de adaptação, procurei cuidar mais da minha alimentação, q estava um lixo, tb to usando clembuterol e fazendo aerobicos pra tentar perder alguns quilos de gordura antes de começar o treino com hipertrofia, tb vou tentar ECA depois q eu acabar meus 15 ON no clem.....ja tinha tomado efedrina varias vezes, mas soh em festas, hehehe

sei q temos q decidir: ou bulk para ganhar massa ou cutting pra perder gordura (fazer um trabalho visando um resultado especifico para atingir mais rapidamente as metas)............e eu vejo a galera fazendo bulk, mas geralmente tem BFs bem mais baixos q o meu....dai fico me perguntando, sera q agora, começando o trabalho de hipertrofia seriamente ( dia 25 de abril ja começo meu ABC, saindo da adaptação ), eu tenho necessidade de fazer uma dieta com tantas calorias????/ sera q a gordura acumulada no meu corpo n da conta???? afinal, obviamente tenho medo de acabar me passando na dieta e engordar ainda mais......

fica ai minha duvida, continuar comendo moderadamente, com uma dieta mais saudavel até baixar meu BF a ponto de comprometer meus ganhos de massa magra ou ja começar com uma dieta supercalorica para ganhos de massa? pra depois, pro fim do ano fazer um cutting bem feito, ja com alguns kilos a mais de musculo para ajudar no metabolismo basal, hehehehe....

Desculpem de ja fizer essa pergunta, n achei muita coisa sobre isso. O tópico pode estar meio confuso tb, to meio na correria aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pensei nisso mesmo, continuar no cutting por mais um ou dois meses, mas acho q o terei um cutting com mais resultados quando tiver com mais massa magra, aumento do metabolismo basal tb.....tb to tri afim de pegar pesado agora, hehehehe, sei q se for pra cutting n vai dar pra dar o maximo nos treinos, ou estou errado?

n me lembro q membro do forum aqui (com avatar de um viking loiro de trança) disse q faz hipertrofia e tal, e intercala com AEJs, e diz q pra ele funciona, ele cresce bem.....mas sei la, n sei se era de trocar o certo pelo duvidoso.....

Link para o comentário

nao é pq vc esta em cutting q vc nao pode treinar pesado...faz uma ingestao mais alta de carbos no pre e pos treinos...se quiser conciliar com aej...blz....o treino pesado, uma ingestão boa de proteinas sao favoraveis a manutenção de massa magra...e tem muitos relatos aqui no forum de pessoas que ganham massa durante o cutting...talvez seja interessante vc pesquisar e entrar em contato com essas pessoas...para saber que padrao de dieta e treino utilizaram e adapta-las a sua necessidade....abs

Link para o comentário

Bem, então vou ficar em cutting até o fim de maio, tentar baixar de 90Kg e depois foco em massa magra, bulk, com creatina e tal !

Procure baixar até uns 75-80, meu amigo.

E pesquisa sobre LG.

é boa pra isso.

Perdi peso com ela MESMO em bulking.

Editado por lourensini
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...