Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

rodrigo, toda variação a valida cara

e chega a ser um erro no meu ponto de vista fazer 3 exercícios com 3 séries para um musculo pequeno como bíceps

Concerteza a variação é valida desde que seja feita da maneira correta , uma variação por exemplo de rosca direta com barra reta e barra w não deixa de ser uma variação , e esta questão de fazer 3 exercícios para biceps vai depender , de sua rotina de treino ( se só o treina uma vez na semana ) , se sua recuperação é boa ou não , eu sou a favor de fazer 2 desde que o musculo seja treinado 2 vezes como eu mesmo fazia , hoje treino 3 exercícios para biceps , mais os 3 são diferentes que pegam o musculo como um todo. Então pra mim é bom variar também , desde que seja feita a variação da forma correta entende?

Visitante Rodrigo1985
Postado

sim, claro, é igual diário do gusmão, ele faz 3 exercícios para biceps, porem apenas duas séries, nesse caso fica até bacana 3 exercícios...

Mais henrique meu garoto é justamente como eu falei , treino é muito individual , se seu corpo se desenvolve com 2 séries manda ver , se com 3 ou 4 manda ver também , como diz o Iceman aqui rsrsrsr " em time que esta ganhando não se mexe" . Por exemplo pra mim 4 séries já fica complicado mais 3 eu faço tranquilo e faço tão rapido o treino como o Gusmão , ainda mais neste frio , pelo fato do ritmo ser intenso eu mando ver e com 3 séries sendo treinado uma vez na semana como é meu caso , esta totalmente tranquilo!

Postado (editado)

Treino

E- (ombro/trapezio/perna hipertrofia)

aquecimento: li em algum diário sobre manguilo rotator (sei lá se o nome era esse), hoje resolvi aquecer fazendo isso, peguei halter 3kg e fiz 20xdesenvolvimento 20x elevação frontal, 20x elevação lateral

desenvolvimento com halter 3x12 á 8 (para quem volto a fazer isso hoje até que tava com boa cordenação motora, peguei de 22kg á 26kg, série mínima de 9rep)

elevação lateral no cross 3x12 á 8 (maxímo 3 placas hahaha, mas volta bem lenta tal)

elevação frontal com halter 3x12 á 8 (halter de 10kg, 12kg, 14kg)

encolhimento 3x12 á 8 (70kg a 80kg séries todas de 12rep)

remada alta 3x12 á 8 (esse eu fiz a mais mesmo, de 30kg a 40kg, mínimo de 9rep)

Hack 3x12 á 8 (fiz com a maquina zerada, mas dessa vez não usei ganbiarra para por peso extra)

extenssora 3x12 á 8 (fiz em bi-set com a flexora, trabalhei com bastante estatica nos 2)

flexora 3x12 á 8

gemeos em pé 3x12 á 8 (bom, fiz cada série com a perna de um geito, aberta, fechada e neutra, já vi muita gente relatando a favor e contra, na dúvida resolvi testar, tive a impresão de que com os pés juntos fica mais pesado, e parece que pega parte diferente da panturrilha sim... no geral falo com joelho levimente flexonado, sindo bem mais assim)

alimentação

me pesei hoje, 84,4kg, me senti ultra desanimado

to comendo 3000kcal, todos os dias dessa semana eu comi a mais do que tava estipulado na dieta, um prato que era para ser 500g ta batendo 700g...

talvez seja questão da retenção liquida já que comecei com cafeína na quarta feira...

agora msm to comendo (comendo na frente do pc hahahah) 150g arroz, 100g feijão, 200g carne vermelha, 100g batata, salada a vontade...

não acredito que eu tenha um consumo calorico diário maior que 3000kcal, não faço nem aeróbico....

vamos dar tempo ao tempo, se no final da semana que vem eu não tiver ao menos mantido peso vou ver oque vou fazer...

gostaria muito da opinião da galera sobre isso (em especial cbononi, truebull, rodrigo, redligth) (link da dieta ta na assinatura)

edir

outro fator consideravel é que acabo a creatina semana passada, então mais uma vez a retenção entra em questão

Geral

quando estava bebendo meu shake a recepcionista da academia pergunto pq eu não pedia pro professor novo fazer meu treino, respondi de forma meio ironica, não vou confiar em um professor gordinho, o cara tem que dar pelo menos o exemplo...

dai a recepcionista falo, mais ele é formado em ed.fisica, então respondi, sim, mas na facu de ed.fisica vc aprende o basíco, aprende como não machucar um aluno, treino se aprende na pratica...

dai ele me pediu para olhar o treino de alguns alunos, a 1ª ficha que ela me mostro era 5 exercícios para peito, 3 para biceps, nenhum para ante-braço, 4x12 em todos exercícios ABCx2, e ele passo isso para um cara com 4 anos de treino...

um vez treinando perna esse tal professor veio pedir para eu fazer agachamento com a perna mais aberta, sendo que eu tava fazendo com a perna mais fechada de proposito para focar o vasto lateral, então ali já notei a falta de conhecimento dele...

resumindo, até onde vale a pena fazermos nossos treinos ou confiarmos nesses cara, facul de ed.fisica não garante nada na minha opinião, truebull por exemplo vai fazer ed.fisica, mas no caso dele, ele é apaixonado pelo assunto, acredito que ele sera um exelente profissional, e pelos treinos e porte fisico que ele relata ter, eu confiaria de olho fechado...

me arrependi amargamente do que falei, pois com certeza a recepcionista vai falar para o cara oq eu comentei, isso pode dar confusão...

queria saber a opinião da galera sobre esse assunto também...

vitormarinho

peso mínimo foi 82kg, porem abdomem começo a se tornar visivel bem depois, a final abdomem não é só BF baixo, é volume na muscular também...

Editado por -henrique-
Postado

Henrique, acho que 3000kcal pouca coisa, vc tem altura e um bom peso, se quer aumentar o peso, consuma mais calorias nos horarios proximos ao treino, caso tenha dificuldade em comer muito, use um hipercalorico... nao fica com medo de ganhar um pouco de barriga com um bulk, aproveita que estamos no inverno e vai ser dificil vc tirar a camisa em publico... depois vc seca...

sobre instrutor gordinho, nem comento, meu irmão é prof de Ed fisica tb, marombeiro como todos nós, treina a 8 anos (46 de braço)... qdo ele trabalhava na academia, sempre reclamou que os alunos só pediam pra ele montar treino, pq será? Acho que em tudo o que vc for trabalhar, vc tem que ser autoridade no assunto, e aplicar em você mesmo... hoje tem muito nego que gosta de jogar soccer e vai fazer uma faculdade de Ed Fisica só por que quer continuar jogando bola na faculdade e dizem que é um curso facil, ai vem esses profissionais, que infelizmente acabam denegrindo a imagem dos outros, baixando os salarios e tudo mais. Isso existe em todas areas ok?

Abraço!

Postado

É muito difícil realmente encontrar professores bons na academia. Mas pra ser confiável, concordo que o cara no mínimo tem que dar exemplo. Já fiz uma aula de abdominal uma vez com uma professora super barriguda e ainda foi de barriga de fora... Saí correndo dali e nunca mais voltei!

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Concordo plenamente que ser formado em educação física não traz 100% de garantia a nenhum professor a não ser se o cara é apaixonado pela área , fora isso são todos fracos demais e cheios de teorias . Uma vez , um pouco antes de chegar aqui no forum , um amigo meu que é formado me passou uma série de "definição muscular" rsrsrsr , que seguia de um musculo por dia , ABCDE só que sem treino de pernas por que segundo ele , não teve espaço na semana para colocar rsrsrsrsr , o treino cotinnha 7 exercícios de 4 séries cada e 12 rept . Por aqui eu parei rsrsrsrsrsrs( joguei o treino fora e não fiz ) , entrei para o hipertrofia e estou aprendendo muito até hoje.

Editado por Rodrigo1985

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...