Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, mas msmo assim, as costas precisam de 3exercicios.

Eu não acho q por ser ponto fraco tenha q usar mais exercicios, e sim melhorar execução/intencidade.

O q tem ter mais de 7-8exercicios? vc esta treinando uma parte mto grande, tem q ter algo pra lombar, trapezio, dorsais, tem q variar msmo, peito não tem isso, é só peito.

Ainda q pernas estejam boas, não acho q isso é motivo pra fazer apenas 2exercicios.

Abraços

cara, treino A é um treino up body, um treino de força, não posso colocar 3 exercícios para as costas, se não daqui a pouco vou estar fazendo 10,12 exercicios no mesmo dia hahahaha

treino D assumo que coloquei 2 movimentos quase iguais, mas está bom até, levando em conta que faço barra fixa com algumas variaçoes de pegada como aquecimendo em todo treino de costas...

na minha opinião um treino com menos exercínios fica mais facil controlar a "densidade X intensidade X tempo gasta na academia" e isso é muito importante pra min, treino longo pra min não rende, o ultimo musculo a ser treinado no dia acaba sendo até prejudicado...

não vejo necessidade de fazer exercício específico para lombar tento agachamento e terra na rotina... assim como abdomem também não é necessário, mas faço 2x por semana

sobre a questão da perna, o treino B já massagra bastante elas, o treino E fica mais como um complemento com exercícios mais isolados, mas vou considerar oque você falo e acrecentar um hack no treino E.

o treino C está dentro de parametros normais, colocar 4 exercícios para peito levando em conta que é 1x por semana não é tão abusivo assim...

Publicidade

Postado

cara, treino A é um treino up body, um treino de força, não posso colocar 3 exercícios para as costas, se não daqui a pouco vou estar fazendo 10,12 exercicios no mesmo dia hahahaha

Claro q pode, como vc disse, é treino de força, por mim, não faria nem biceps e triceps, quanto mais encolhimento, pra mim fazer encolhimento e não jogar uma barra pesada ou outro exercicio é ridiculo, desculpe.

treino D assumo que coloquei 2 movimentos quase iguais, mas está bom até, levando em conta que faço barra fixa com algumas variaçoes de pegada como aquecimendo em todo treino de costas...

Então coloque na ficha, pois é um exercicio, e a não ser q faça 20-30reps facil, é um bom estimulo.

na minha opinião um treino com menos exercínios fica mais facil controlar a "densidade X intensidade X tempo gasta na academia" e isso é muito importante pra min, treino longo pra min não rende, o ultimo musculo a ser treinado no dia acaba sendo até prejudicado...

Concordo, treino com menos volume é melhor sim, mas seu treino ja não tem pouco volume, pelo contrario, o Layne usa pra peito, tirando o de aquecimento 8series apenas, o treino q faço do DY tem 9 apenas, sendo 1serie apenas de voador.

não vejo necessidade de fazer exercício específico para lombar tento agachamento e terra na rotina... assim como abdomem também não é necessário, mas faço 2x por semana

Sim, mas vc faz isso na terça, no treino de costas seria bom jogar 1exercicio de lombar.

sobre a questão da perna, o treino B já massagra bastante elas, o treino E fica mais como um complemento com exercícios mais isolados, mas vou considerar oque você falo e acrecentar um hack no treino E.

Mas são 72h, da pra recuperar bem, acho q no minimo um hack deveria usar.

o treino C está dentro de parametros normais, colocar 4 exercícios para peito levando em conta que é 1x por semana não é tão abusivo assim...

Sim, mas não é 1x, são 2, e como escrevi acima, achei o volume alto sendo um musculo medio, e não complexo como dorsais ou quads/femorais.

Cara, tudo isso é a minha opinião, vc não tem q concordar ou acatar ao menos q concorde, q fique claro, se esta gostando e esta dando certo meritos seu.

Abraços

Postado (editado)

Cara, tudo isso é a minha opinião, vc não tem q concordar ou acatar ao menos q concorde, q fique claro, se esta gostando e esta dando certo meritos seu.

Abraços

foi bem valida a troca de opinião cara...

com certeza vou jogar um hack no treino de E então

e o restando vou analizar com calma..

talvez eu tire o pack-dack...

lombar da para fazer da prancha segurando uma anilha...

abraço...

Editado por -henrique-
Postado (editado)

Treino

D- (costas/biceps/ante-braço hipertrofia)

aquecimento barra fixa (supinada na frente deu umas 12rep, porem pronada atraz da nuca, 6 chorando..., pronada na frente deu umas 7rep) chegando com peito na barra, mov curto eu nem conto

puxada aberta na frente 3x12 á 8 (sei lá quantas placas)

remada sentado 3x12 á 8 (fiz 4 séries, tava pegando muito bem, fiz com a barrinha reta pegada supinada)

remada unilateral com halter 3x12 á 8 (halter de 38kg e de 40kg)

rosca alternada 3x12 á 8 (halter de 18kg e 20kg mínimo de 9 rep)

rosca scott 3x12 á 8 (usei a maquina com pegada W, na ultima fiz drop-set, soquei o pino lá embaixo e fiz 3 ou 4 rep, abaxei uns 25~30% do peso só consegui mais 3 rep, abaxei mais, fiz mais 1 rep hahahaha pego bem o drop)

rosca inversa 3x12 á 8 (pego bem, tal, não cheguei a fazer mínimo de 8 rep, fiquei na faixa das 10rep)

rsoca punho 3x12 á 8 (pego bem também)

gastei coisa de 40min...

senti pra caramba as costas, eu estava cometendo um erro grave antes, não estava dando muita importancia para as puxadas, conforme ia mudando meu treino eu mudava os pesos livres para as costas e deixava as puxadas e remadas quase iguais, hoje com algumas puxadas diferente senti costas pra caramba, ainda mais a remada sentada com pegada supinada

alimentação

de manha to acordando pra comer, e voltando pra cama, de ferias, frio pra caramba hahahaha acordo as 8h como e durmo dinovo até as 11h, as 11h faço pré treino, 12h vou para academia hahahaha

no pós treino sólido to caprichando na pratada, pelo menos umas 100g a mais de carbo(batata ou um pouco a mais de arroz), sem contar o azeite da salada que deve contar mais umas 90kcal... to mandando complexo B junto...

Geral

tirei uma foto hoje

DSCF0784.JPG

DSCF0785.JPG

pqp, meu peito é muito feio, pareço que nunca entrei em uma academia...

parece que a um tempinho atraz abdomem tava mais visivel, bem que essa 2ª foto o abdomem podia ter saido melhor, pq a olho nú ta visivel até...

vascularização no geral tenho mais que isso, porem esse friu quebra as pernas...

medidas:

biceos: 40/40,5

ante-braço: 33/33

coxa:61/61,5

panturrilha: 41,5/41,5 (ta mais para 42cm do que para 41,5cm, mas vamos esperar para ter certeza)

adbomem(parte mais fina, acima do umbigo): 79cm

abdomem(exatamente no umbigo): 82cm (e olha que acabei de comer meio quilo de comida)

altura:1,86cm

peso: 85kg

to pensando em pedir para um amigo importar um CGT pra min

CGT = (creatina, glutamina, taurina), sai 64R$ 500g..

Editado por -henrique-
Postado

ta bem seco hein Henrique! vc tem as costas largas, por isso vc acha que seu peito é pequeno....

procura no google por um cara chamado Goldberg... é a mesma coisa...

Postado

ta bem seco hein Henrique! vc tem as costas largas, por isso vc acha que seu peito é pequeno....

procura no google por um cara chamado Goldberg... é a mesma coisa...

não considero minhas costas largas, acho até abaixo da média

é mais facil ela ser "densa" do que ser larga

densa digo uma costas volumosa, porem não muito aberta saka?

certo, encontrei fotos desse cara, é um lutador de certo?

trapezio dele muito bom...

Visitante Rodrigo1985
Postado

Po o treino de biceps esta sem rosca direta?

Postado (editado)

Po o treino de biceps esta sem rosca direta?

e pra que? não vejo necessidade...

já faço rosca direta na segunda, sem falar que quase todo treino de biceps eu tinha mania de iniciar com rosca direta, ta na hora de variar um pouco...

e 3 exercícios com 3 séries pra min é volume demais para um musculo pequeno como biceps...

2 exercícios já basta

edit

em fala em biceps, ela ta duendo demais pqp

Editado por -henrique-
Postado

vc viu como parece que o peito dele é pequeno, mas na verdade as costas dele que é muito larga, por genetica ou sei lá o que... com vc parece a mesma coisa... tb tenho as costas largas e meu peito tb da esse visual de pequeno (e nem é tão grande assim)... com meu irmão é a mesma coisa...

Rodrigo1985

Eu tb nao costumo fazer rosca direta, não sou mt fã, prefiro a alternada...

Visitante Rodrigo1985
Postado

vc viu como parece que o peito dele é pequeno, mas na verdade as costas dele que é muito larga, por genetica ou sei lá o que... com vc parece a mesma coisa... tb tenho as costas largas e meu peito tb da esse visual de pequeno (e nem é tão grande assim)... com meu irmão é a mesma coisa...

Rodrigo1985

Eu tb nao costumo fazer rosca direta, não sou mt fã, prefiro a alternada...

Pra mim treino de biceps começa com rosca direta , é um ótimo exercício para desenvolver legal !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...