Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body Do Dipunker , Me Ajudem A Montar Por Favor!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como voce vai treinar o corpo todo 3x na semana, eu acho que voce deveria dar atençao especial a recuperaçao e a nao sobrecarregar o SNC.

Algumas recomendaçoes aqui:

-Fazer o levantamento terra 1x na semana apenas

-Evitar ao maximo alcançar a falha concentrica

-fazer uma progressao de carga (tenta fazer pelo menos nos basicos)

lembrando que NAO É LEI, é o que eu acho legal voce fazer.

Pelo seu tamanho, eu tenho minhas duvidas e ACHO que seria legal um isolador pra biceps (voce deve ter os braços grnades entao um trabalho direto ate seria valido [2 series pra biceps ficaria legal, como o quenca333 falo]) e triceps APENAS no caso de voce nao conseguir fazer paralelas/supino e barra fixa bem pesado (fazer barra estilo

com peso destroi o biceps igual um isolador, o mesmo pra paralelas).So que tem uma coisa, pra adicionar um isolador pra biceps por exemplo, voce tem que fazer um treino com menos exercicios. Voce pode fazer o fullbody um dia + focado em pernas e outro + focado em upper, ou um AB1.5 que eu acho que seria a melhor opçao pra voce. Editado por Matheus A.

Publicidade

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Valeu Matheus pelas dicas.

Pode citar a divisão de treino que vc acha melhor nesse lance de priorizar um dia parte de cima outro dia parte de baixo?

Obrigado pela ajuda de todos mais uma vez.

Postado (editado)

fala rapaz!

dá uma lida no post do Stronglift...eu acharia ideal pra ti...

a discussão por lá tá bem interessante, inclusive se deve colocar ou não algum isolador...

dois meses desse treino quero ver passaram tua guarda... :D

abç!

Editado por perninhafw
Postado (editado)

Bom, aqui é um forum de discussões e não um forum científico, logo me sinto bem à vontade de expressar o que penso mesmo que seja "achismo" e sem fundamentação científica.

Nunca fiz fullbody mas como eu disse acima "eu acho" contra produtivo esse tipo de treinamento para fisiculturismo porque vc não coloca exercícios específicos, por exemplo, para braços e tb pelo fato de só colocar exercícios básicos. Claro que os básicos são importantes mas eles eu não acho interessante, a não ser que vc seja basista, que o próprio nome diz: basista vem de básico.

Acho que o pessoal tem ganhos "sujos" e entende isso como ganho. Além disso que já mencionei nunca vi nenhum fisiculturista fazendo esse protocolo...nunca vi, claro que poode até existir mas eu nunca vi...mas se o seu objetivo é "ograr" aí sim vc tá no caminho certo, basta ver galera do Stonglift, mas mesmo assim é sempre importantíssimo ficar de olho na dieta.

Se os Tops do fisiculturismo não fazem não é bom, claro que nem tudo que eles fazem é bom pra nós meros mortais mas com certeza tudo que eles fazem pelo menos serve de inspiração.

Abraços galera.

Editado por Vida Loka
Postado

Muito obrigado a todos vcs pela a ajuda e pelas opniões, hj a noite irei reunir todas as informaçoes aqui e editar o treino para vcs avaliarem depois denovo e todos nos chegarmos a umconsenso!

Fiquem com deus

Postado (editado)
Postado Hoje, 13:38

Bom, aqui é um forum de discussões e não um forum científico, logo me sinto bem à vontade de expressar o que penso mesmo que seja "achismo" e sem fundamentação científica.

Nunca fiz fullbody mas como eu disse acima "eu acho" contra produtivo esse tipo de treinamento para fisiculturismo porque vc não coloca exercícios específicos, por exemplo, para braços e tb pelo fato de só colocar exercícios básicos. Claro que os básicos são importantes mas só eles eu não acho interessante, a não ser que vc seja basista, que o próprio nome diz: basista vem de básico.

Acho que o pessoal tem ganhos "sujos" e entende isso como ganho. Além disso que já mencionei nunca vi nenhum fisiculturista fazendo esse protocolo...nunca vi, claro que poode até existir mas eu nunca vi...mas se o seu objetivo é "ograr" aí sim vc tá no caminho certo, basta ver galera do Stonglift, mas mesmo assim é sempre importantíssimo ficar de olho na dieta.

Se os Tops do fisiculturismo não fazem não é bom, claro que nem tudo que eles fazem é bom pra nós meros mortais mas com certeza tudo que eles fazem pelo menos serve de inspiração.

Abraços galera.

Este tópico foi editado por Vida Loka: Hoje, 13:43

- Acho que faltou um pouco mais de pesquisa para vc parceiro, alguns dos grandes nomes do fisiculturismo mundial já fizeram algum tipo de rotina Stronglift (Ronnie Coleman, Arnold, Franco Columbo, etc.). Dentro de um programa de periodização esse tipo de rotina, ou ainda mais voltadas para força ainda, como o SS, tem seu lugar de destaque, ou vc acredita que Ronnie Coleman e cia conseguiram atingir as cargas insanas quer atingiram treinando abcde?

- Tem vários tópicos sobre esse tipo de assunto aqui no fórum, atletas naturais são os que mais se beneficiam de rotinas fullbody. ;)

Editado por carlos alexandre
Postado (editado)

Steve Reeves utilizava Full Body ;)

Brother, tenta fazer primeiro o treino sem os isoladores, se precisar adiciona, digo isso pq comecei meu full body hoje, e nao sei se foi o tempo parado(1 mes) ou se foi a intensidade mesmo, mas nao consegui fazer rosca direta por exemplo.

Abraços

Editado por renatinho_riva
Postado

Nunca fiz fullbody mas como eu disse acima "eu acho" contra produtivo esse tipo de treinamento para fisiculturismo porque vc não coloca exercícios específicos, por exemplo, para braços e tb pelo fato de só colocar exercícios básicos. Claro que os básicos são importantes mas eles eu não acho interessante, a não ser que vc seja basista, que o próprio nome diz: basista vem de básico.

Abraços galera.

Algum BB pro é Natural, só me responde isso.

Postado
Mandou bem Carlos!

Atletas naturais e fisiculturistas tem uma diferença astronômica nas opçoes que podem dar certo. É claro que pra Bodybuilder um Fullbody não seria util, e até acho que nenhum hoje em dia usa FB, mas pra quem é natural é uma excelente opção, e nao tem essa de "ganhos sujos", os ganhos musculares são limpos e densos, e muito progressivos.

É tudo uma questão de usar o treino certo pra tal objetivo.

- Julio, acredito firmemente que eles utilizam algum tipo de rotina abreviada (até mesmo sem isoladores) em algum período do ano, visando exclusivamente o aumento de cargas, mais fica difícil para nós termos certeza, todos sabemos que não dá para confiar nessas rotinas que aparecem em videos, revistas, sites, etc. o markenting é forte (vide Fst-7). Quem já testou uma periodização com rotinas de força e depois voltou para rotinas divididadas, como ABC, ABCD, ABCDE, sabe que os ganhos musculares melhoram consideravelmente, se comparado á pessoas que mantem rotinas divididas durante todo o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...