Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Erros Que Podem Comprometer Seus Ganhos De Massa Muscularquando Se Objetiva O Ganho De Massa Musc

Posts Recomendados

Postado

O Andre Paje realmente é um cara de bom senso,

Compartilho a opinião dele e digo que nunca devemos seguir cegamente um modelo. Li sobre o leangains que o Quenca postou, é difícil aceitar, mas devemos tentar e colocar em prática.

Eu mudo o estilo da minha dieta frequentemente, geralmente a cada fase da periodização ou até 2 vezes numa mesma fase, o importante, como o Andre falou, é não linearizar, não fazer daquilo a sua rotina e fechar os olhos para todo o resto, na fase que estou hoje, concordo com todos os itens postados pelo punker e estou tendo excelentes ganhos.

Com toda a certeza, dependo da fase em que me encontrar na periodização, alguns pontos eu discordarei, mas numa forma geral, até mesmo se considerarmos o caso de um cara novato ou alguém que está com a parte nutricional bagunçada, o tópico é de grande ajuda.

Obrigado Punker !

Abraço,

*JB*

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Mas DE FATO:

o Básico SEMPRE DÀ CERTO

OBRIGADO ANDRE, o pessoal quer inventar mto e esquece do basico e que até mesmo o basico tem suas variantes de caso para caso para poder dar certo

Pessoal quer dar mortal sme saber dar cambalhota por isso tem tanta gnte "perdida" aqui no forum, esquecem os basico pra testar tudo que aparece de novo

Postado

Sim sim, isso é o básico do começo lição número 1...

mas é exatamente o que o andré falou, depende do seu posicionamento, só digo Ultrapassadas pq pra mim essa fase ja foi de mandar carbo pré-treino, fica comendo 3h em 3h isso é balela by Craw huahuH

Me adaptei mt melhor controlando a insulina e escolhendo melhor o horário das refs

Mas definitivamente o pós-sólido (horas seguintes do treino) são 'cruciais' =)

@Dipunker Relaxa, eu entendo a idéia , mas esse é o roteirinho padrão e provado que você n precisa fazer isso pra ganhar MM , há métodos mais eficazes e eficientes! Ignorancia seria se apegar a só uma idéia e achar que essa é a verdade absoluta!

/just my 2 cent

Postado

Eu acho que vcs interpretaram errado o comentário do André, o comentário dele foi justamente:

nunca sabemos ao certo o real impacto de fazer ou nao fazer cada uma dessas estratégias quando as pegamos em separado, por isso agregamos um numero maior de estratégias que nos parecem coerentes

Eu concordo que o básico sempre dá certo, minha crítica é que na vontade de achar algo que desse mais certo, acabaram inventaram mais básicos do que se precisa. Por essa razão que eu questionei alguns pontos, que podem parecer coerentes para algumas pessoas, mas para mim já não me parecem mais...

Básicos para mim são calorias e macros, o resto é secundário, de aderência pessoal ou irrelevante. Nunca disse isso de que X vai funcionar mais que Y, muito pelo contrário, nunca falei que dietas não convencionais trariam mais resultados...

Mas é claro que cada pessoa pode buscar seu entendimento próprio, pode ter crenças diferentes... mas isso não me impede de discordar e expor minha visão tb. Isso não quer dizer estou criticando ninguém que segue ou o Dipunker que postou o artigo, até pq acho que ele pode acabar ajudando muitas pessoas, mesmo eu tendo uma visão diferente (que me deu vontade de expor)

Postado

Sobre a falta de Sal,eu raramente (raramente mesmo)uso sal,acostumei a comer carne sem tempero nenhum,ja ouvi que sintomas da falta de sal podem ser cãimbras,vomito,boca seca...nunca senti nada,mas manter a quantidade "que dizem ser" apropriadas para o consumo de 2.4g de sal/dia eh muito dificil pra quem usa,isso equivale a meia colher de chá.

Postado

Essas 10 dicas sao as coisas basicas, e como o Andre falou, nao podemos olhar para isso como forma linear (reta), dura, sem alterações....as Dietas WD, Lean Gains e etc ja muda a estrutura de muito conceito e tals.

Postado

Nossa quanta bobagem...Acho que as pessoas que escreveram esse artigo tem um poquinho mais de conhecimento que a galera que fala que essas dicas tão ultrapassadas...

As dicas são tão ultrapassadas e LG e WD são tão melhores que os melhores fisiculturistas do mundo usam essas dietas...

Só pra ter uma noção eu to aqui na Australia e to aprendendo muito sobre nutrição, procurando informação com muita gente boa e com muitos caras que competem e consenso geral é que essas dietas estilo LG e WD é pura bobagem....e o ideal é mesmo é alimentação de 3 em 3 hrs com atenção especial no pós treino e com bons pré e muita gente usa intra...

Abraços

Postado

Nossa quanta bobagem...Acho que as pessoas que escreveram esse artigo tem um poquinho mais de conhecimento que a galera que fala que essas dicas tão ultrapassadas...

As dicas são tão ultrapassadas e LG e WD são tão melhores que os melhores fisiculturistas do mundo usam essas dietas...

Só pra ter uma noção eu to aqui na Australia e to aprendendo muito sobre nutrição, procurando informação com muita gente boa e com muitos caras que competem e consenso geral é que essas dietas estilo LG e WD é pura bobagem....e o ideal é mesmo é alimentação de 3 em 3 hrs com atenção especial no pós treino e com bons pré e muita gente usa intra...

Abraços

Se tu pode ficar o dia inteiro em casa para comer de 3 em 3 horas sim. Mas se tu trabalha, estuda, VIVE. Esquece porque NÂO É NECESSÀRIO manter essa frequeência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...