Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

strap serve pra ajudar a não abrir?

se ajudar vou pegar um pra mim... nas ultimas series a mao abre ai tenho que soltar antes de terminar.

Uai! vc pensou q era pra q?!

Publicidade

Postado

Quando usar...? eu uso criterio que acho que maioria usa.... carga baixa nao uso equipamentos(faixa/cinto/strap etc...) isso de diminuir a força pode acontecer... mais num uso mt prolongado e se voce usar sempre... e o cinto e essencial nao so no agacho mais em varios exercicios que podem proporcioar algum risco a coluna/lombar, strap so com cargas mt altas que realmente voce nao aguenta segurar apenas com o bom e velho magnesio..faixa de joelho pro agacho principalmente da mt diferença principalmente psicologicamente... voce se sente mais seguro mais firme i e fato que ela tem um papel mt importante pra proteçao do atleta, faixa de punho a mesma coisa...

Enfim.... uso nao ira prejudicar o uso disso, pelo contrario da uma segurança e um up psicologico absurdo, mais tambem tem de ter o bom senso,se nao vai aquescer ja todo enfaixado... acho que e isso , ao meu ver seria isso,espero ter ajudado

Concordo, também uso a faixa no joelho e me sinto mais protegido, pode ser psicológico, nao sei. B)

Postado

a menos que vc seja um powerlifter...não vejo o porquê de não usar straps quando você começar a precisar.

essa questão da pegada é complicada, porque é uma das coisas que vc menos consegue desenvolver.

Pra exercícios mais fodas, terra, ou qualquer um de costas que envolva puxadas e remadas, é algo MUITO útil.

Quando vc estiver treinando realmente pesado vai chegar o momento que seus dedos vao pedir arrego, que seu antebraço vai cansar antes, enfim..

faz sentido deixar de treinar as suas costas ao máximo só pq a sua pegada arregou antes, sendo que seu objetivo é puramente estético? Na minha opinião não.

eu uso straps pra todos os tipos de puxadas e remadas, e terra.

Postado (editado)

Uai! vc pensou q era pra q?!

Pra não escorregar a mão, não sei nada sobre straps hahaha!

Encomendei um da Rudel, 15 conto, tomara que seja bom pois minha luva é dessa marca e é boa.

Editado por Foxt
Postado

Na minha opinião cinto e faixa só pra 1-2 reps com carga máxima, com mais de 4 repetições sem falha não tem muita utilidade, já que o risco de sua lombar arquear é menor. Vale lembrar que esses cintos nao protegem muito bem sua lombar, a maioria dobraria fácil com a carga de uma agacho, eles servem para dar um suporte e aliviar o esforço.

Nunca vi essas joelheiras, entao nao posso dizer nada.

Em relação aos straps é complicado, até onde eu sei vc faz treino com low-reps, entao é melhor evitar.

Lembrando que é difícil desenvolver força nos exercícios sem ter um bom ante-braço.

Postado (editado)

Tycoon existe um motivo sim, e ele se chama irradiação, quanto mais massa muscular você tenta ativar em um movimento, mais potente será a resposta do seu SNC para todo o corpo. Deixe me explicar melhor:

Já reparou que ginastas fazem todos os movimentos com os pés esticados? Isso não é uma necessidade estética da competição e um porque quando tensionam as panturrilhas eles ganham mas força no conjunto inteiro.

O mesmo se aplica a ultilização de straps, quando voce os utiliza abandonando a preocupação com a pegada, voce não esta prejudicando sua força de grip, mas sim a de todo o conjunto motor

Alias de todos os utensílios supracitados eu diria que o strap é o mais prejudicial de todos

Editado por EdChabal
Postado

Tycoon existe um motivo sim, e ele se chama irradiação, quanto mais massa muscular você tenta ativar em um movimento, mais potente será a resposta do seu SNC para todo o corpo. Deixe me explicar melhor:

Já reparou que ginastas fazem todos os movimentos com os pés esticados? Isso não é uma necessidade estética da competição e um porque quando tensionam as panturrilhas eles ganham mas força no conjunto inteiro.

O mesmo se aplica a ultilização de straps, quando voce os utiliza abandonando a preocupação com a pegada, voce não esta prejudicando sua força de grip, mas sim a de todo o conjunto motor

Alias de todos os utensílios supracitados eu diria que o strap é o mais prejudicial de todos

Grande Ed !

Me desculpe, mas entendi q vc quer dizer que os profissionais utilizam straps abandonando a preocupação com a pegada ? Acho bem difícil isso acontecer, pois a pegada é um componente do exercício, se utilizo o strap é apenas para me dar segurança, mas isso não significa que deixarei todo o trabalho da pegada para o strap, muito pelo contrário.

Desculpe se entendi errado.

Abraço,

*JB*

Postado

Grande Ed !

Me desculpe, mas entendi q vc quer dizer que os profissionais utilizam straps abandonando a preocupação com a pegada ? Acho bem difícil isso acontecer, pois a pegada é um componente do exercício, se utilizo o strap é apenas para me dar segurança, mas isso não significa que deixarei todo o trabalho da pegada para o strap, muito pelo contrário.

Abraço,

*JB*

Não não, se você entendeu isso me espressei muito mal.

Falei que quando você usa straps você não tem uma preocupação tão grande quanto com as mãos nuas, e isso relaxa os antebraços enfraquecendo todo sistema

Grande Ed !

Abraço,

*JB*

Não não, se você entendeu isso me espressei muito mal.

Falei que quando você usa straps você não tem uma preocupação tão grande quanto com as mãos nuas, e isso relaxa os antebraços enfraquecendo todo sistema

Postado

Ed tem que se levar em conta o objetivo de cada um, porque a maioria aqui também não visa ganhar força na pegada para fazer outras, coisas como no CrossFit e tal, então não vejo muito problema, agora pra quem quer alguma coisa mais funcional acredito que não seja benéfico

Postado

Ed tem que se levar em conta o objetivo de cada um, porque a maioria aqui também não visa ganhar força na pegada para fazer outras, coisas como no CrossFit e tal, então não vejo muito problema, agora pra quem quer alguma coisa mais funcional acredito que não seja benéfico

Cara mas a discução não to discutindo força da pegada.

A questão é a partir do momento que voce usa straps você manda uma mensagem bem clara para seu cérebro que ele pode fazer o movimento mais relaxado, e isso vai causar perda de força durante o movimento, mas você fica mais fraco com straps, por isso que só sou a favor do strap quando você absolutamente não conseguir levantar o peso como nos encolhimentos

Entendo que tem gente que não liga para ter uma ótima força na pegada, mas suponho que todos aqui queiram fazer seus exercicios com a maxima eficiencia e carga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...