Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, tenho 16 anos, 85 kg e 1,90. sou jogador de vôlei e gostaria de ganhar mais impulso. Entrei na academia com esse objetivo. Como sou novo de mais, tenho medo de me machucar, como romper ligamento, desgastar o joelho, entre outros problemas. O que fazer? Qual treinamento de perna que eu posso fazer para adquirir mais impulso?

Obrigado.

Editado por Papafritas

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Ninguém nunca fala de dois dos meus exercícios preferidos: swing e agachamento no banco. Adiciono ainda, além dos dois e do que foi falando anteriormente, corrida em tiros.

Outro ponto, e agora é meio fora da academia, é trabalhar o padrão das passadas, como você pisa, a que altura tuas pernas se distanciam do chão e quão longo é cada passo dentro da passada, como eles tão sendo executados. Teu treinador deve saber isso, converse com ele que provavelmente ele sabe como tá desenvolvendo o padrão neural em você e como melhorar cada parte dele.

Postado

Opa,

Quando jogava Basquete, fiz o 'Air Alert III' um programa de exercicios de 15 semanas, que visam o salto vertical,eu fiz e me ajudou muito, muito mesmo, a aumento no salto é espantoso!

(tem até um tópico aqui na área de treinamentos sobre ele que eu mesmo criei )

Abraço!

Postado

RedTide e como funciona esse treinamento Air Alert III ?

Opa,

Quando jogava Basquete, fiz o 'Air Alert III' um programa de exercicios de 15 semanas, que visam o salto vertical,eu fiz e me ajudou muito, muito mesmo, a aumento no salto é espantoso!

(tem até um tópico aqui na área de treinamentos sobre ele que eu mesmo criei )

Abraço!

e como funciona esse treino cara? pode me explicar como fazer?

Postado
RedTide e como funciona esse treinamento Air Alert III ?

É um treinamento em que você usa o peso do próprio corpo, ele dura 15 semanas, não tem muito o que explicar...

baixe o Programa com tudo explicado, exercícios, séries, repetições, no link : http://raffainline.blogspot.com/2008/03/em-primeira-mo-para-os-streeteiros-o.html

o arquivo é bem pequeno, ai você lê lá e o que tiver duvidas, pode pergunta por MP ou por aqui mesmo :D

abraço!

Postado

É um treinamento em que você usa o peso do próprio corpo, ele dura 15 semanas, não tem muito o que explicar...

baixe o Programa com tudo explicado, exercícios, séries, repetições, no link : http://raffainline.blogspot.com/2008/03/em-primeira-mo-para-os-streeteiros-o.html

o arquivo é bem pequeno, ai você lê lá e o que tiver duvidas, pode pergunta por MP ou por aqui mesmo :D

abraço!

a tá, mas será que esses exercicios não vão me prejudicar não? joelho.. tenho 15 anos :/

Postado
a tá, mas será que esses exercicios não vão me prejudicar não? joelho.. tenho 15 anos :/

prejudica nao cara, se voce alongar, aquecer direitinho, e fizer o exrcicios corretamente nao prejudica, eu fiz com 15 anos tmb, agora tenho 17... pode fazer tranquilo, esse treinamento é usado até na NBA

Abraço!

Postado

cara.. se um boxeador quer aumentar a força de seu soco, ele tem q treina soco; se um karateca quer aperfeiçoar sua posição num kata, ele deverá treinar essas posições; se um jogador de basquete quer treina arremesso livre ou de 3, ele deve treinar arremessos.. sobre o seu caso, creio eu q nao fuja desse raciocinio

abc

Postado

prejudica nao cara, se voce alongar, aquecer direitinho, e fizer o exrcicios corretamente nao prejudica, eu fiz com 15 anos tmb, agora tenho 17... pode fazer tranquilo, esse treinamento é usado até na NBA

Abraço!

e isso eu tenho que fazer todos os dias? quantas repetiçoes de cada um dos exercicios?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...