Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente eu tenho 15 anos fiz agora em setembro... faço kung-fu a 2 anos comecei com 13 nesses 2 anos eu percebi q cresci muito pouco!!!

acho q cresci apenas uns 3 cm no max!!!!

a estatura dos meus pais sao:

Minha mae mede: 1.64cm e meu pai mede 1.79 cm

eu meço 1.57 e n percebi mudança no meu corpo!!

sera q o kung-fu ta afetando meu crescimento?!?!!?

Faço kung-fu 4 vezes por semana sendo 3 vezes 1 hora e 1 vez 1.30 de aula as vezes faço um pouco mais mais e mt pouco msm...

entao alguem pode me ajudar?

Publicidade

Postado

Rapaz eu acho muito dificil.

Eu fiz taekwondo na mesma época de vida, e isso não afetou na minha altura não.

E vc ainda tem muito pra crescer nem se preocupe, além do mais vc também pode ter puxado a parte mais baixa da familia.

Postado

Cara eu também tava axando isso quando eu tinha 15 anos, eu fiz boxe um pouco menos de tempo que você fez kung-fu eu fiz apenas 1 ano até os 15, meu pai tem 1,83 e minha mãe 1,60 eu tava com 1,60 mais ou menos também, mais simplesmente dos 15~16 eu estiquei bastante e fiquei com o tamanho que eu tenho hj 1,85.

Não se preucupe cara, só se alimente bem, que é o essencial pra vc crescer e sua arte marcial pode até te ajudar a crescer ao contrario do que você pensa.

Postado

cara qd eu era pequeno tpw uns 10 ou 11 anos ou 12 até eu era mto pequeno meu tio ficava falando q eu ia ser baixinho e tal e agora tenho 1,81 de altura, o homem cresce até os 21 anos cara vc tem mto ainda q crescer

• 1 mês depois...
Postado

nada haver vei! eu fasso taekwondo a 4 anos, eu tenho 16 anos e meço 1,75m sendo a estatura dos meus pais sao mais baixas do que dos seus (1,52 e 1,80), provavelmente vc nao herdou uma estatura muito boa ,mas ctz nao é culpa do kung fu!

• 1 mês depois...
Postado

Crescer está ligado ao genótipo e ao esteriótipo. Ou seja, depende da sua genética e do meio externo agindo sobre você.

Se você estiver se alimentando bem, não há com que se preocupar. O homem cresce até os 21 anos e normalmente dá uma esticada legal entre os 16 e 17 anos. Além, de como já disseram, você pode ter uma tendência a puxar o lado mais baixo da família (levando em consideração que seu pai também não é muito alto).

Acredito que mesmo que o kung fu influencie no seu crescimento (sim pessoal, algumas atividades influenciam no crescimento, assim como o volei, o basket e a ginástica olimpica) você vai ficar com a altura por volta de 1,74.

Mas, se está com essa dúvida e sente-se desconfortável com esse tipo de pensamento, peça para sua mãe te levar ao médico. Se for o caso de vc ficar baixinho, ele te receitará hormonios de crescimento (pelo amor de deus, não use sem receita médica!).

Entretanto, acredito que não seja o seu caso!

=) Pode praticar o kung fu a vontade pq é um ótimo esporte, tanto pra agilidade, precisão, equilíbrio e atenção. Ajuda o corpo e o cérebro. Então, não tem contra indicativos ;DDD~~~

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...